Tudo o que vc gostaria de perguntar sobre preparação, mas teve receio.
Criei esse tópico no sentido de estimular o pessoal que tem receio de perguntar as coisas e acaba não fazendo modificações no carro por falta de informação.
Aqui vale todo o tipo de pergunta. Não existe pergunta besta. Pode perguntar qualquer tipo de coisa relacionada aos veículos do tópico e trilha.
Um exemplo - Se o teu alternador tem problema, não recarrega ou ronca, não vale. Se seu alternador não recarrega a bateria rápido quando está usando o guincho, está valendo! Sacaram?
Fair play total, nada de zoação... Apenas pesquisas e repostas. Peço que todos me ajudem nisso!
Quem tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer?
inicialmente um samurai com pneus long trail bf goodrich 205/75/15, para mudar para pneus all terrain bf goodrich 215/75/15 será necessário botar calços na carroceria???
as jumelas do samurai estão com as buchas bem gastas, meio que quebradas e ressecadas, queria saber se compensa trocar a jumela toda e talvez quem sabe colocar uma articulada ou um jumela maior, mas a questão é: qual a diferença em colocar uma jumela maior? maior melhorar o que? e a articulada?
Apesar de eu já ter sido dono de um samurai e ter gostado muito do carro, esse tópico trata apenas dos veículos jeep listados acima. Seria uma boa postar essa dúvida no tópico de samurais já que lá o pessoal é muito mais capacitado pra responder suas questões.
Abs
===========================================
zamboni,
Já existem algumas trocas de motores aqui no fórum. Me lembro de ter PS2.8 e hilux eletrônica. Não sei afirmar qual seria a melhor mecânica para seu uso, mas o Afonso aqui do fórum poderia te ajudar melhor. Ele vende e instala motores diesel nos carros e é muito bom de jogo. Talvez sua dúvida seja melhor respondida por ele, até porque esse tópico é mais de preparação para trilhas (Como está escrito no primeiro post).
Abs
============================================
Pessoal,
Vamos ajudar aí. Eu não disse que vou responder a tudo não, até porque eu sou meio burraldo. Abri o tópico pra estimular as idéias e ponderar as alternativas. Vamos nos ajudar!!!
Como e qual o snorkel ideal para XJ 89 com ABS?
Considerando que , nao quero retiar e nem inverter o reservatorio dos linpadors, e para pasar amangeira o ABS fica bem no lugar onde podeia furar, e gosatia de um modelo com o chapel que fica mais "grudado ou aerodinamico" para nao enroscar nos galhos.
Abraços!
Eu só espero que os usuarios não venham dar aquela famosa resposta oferecendo produto para beneficio próprio. ou aquele que quer trocar o modulo queimado por R$1,00....
----x----
Bom, Qual é ponto de equilibrio para eu decidir entre uma cherokee XJ ou uma ZJ (Sport ou Grand). Quando o seu uso for determinado para o dia-a-dia e nas folgas em trilhas e passeios distantes?
Pergunto isso pois muitos procuram pela XJ para uso em trilha mas enquanto a ZJ resolveria perfeitamente e estaria com maior conforto durante a semana...
Como e qual o snorkel ideal para XJ 89 com ABS?
Considerando que , nao quero retiar e nem inverter o reservatorio dos linpadors, e para pasar amangeira o ABS fica bem no lugar onde podeia furar, e gosatia de um modelo com o chapel que fica mais "grudado ou aerodinamico" para nao enroscar nos galhos.
Abraços!
O que acha? De lá pode puxar a chaminé pra onde quiser sem tirar o reservatório fora.
Eu pensei num desses para minha XJ, mas acabei desistindo na época porque ela ficou numa altura boa e não sou muito fã de travessias com águas molhadas
Eu só espero que os usuarios não venham dar aquela famosa resposta oferecendo produto para beneficio próprio. ou aquele que quer trocar o modulo queimado por R$1,00....
----x----
Bom, Qual é ponto de equilibrio para eu decidir entre uma cherokee XJ ou uma ZJ (Sport ou Grand). Quando o seu uso for determinado para o dia-a-dia e nas folgas em trilhas e passeios distantes?
Pergunto isso pois muitos procuram pela XJ para uso em trilha mas enquanto a ZJ resolveria perfeitamente e estaria com maior conforto durante a semana...
Bom, eu tenho aqui um programa de computador que vc vai respondendo umas perguntas até que ele decide pra vc qual melhor carro. Te envio por 50 reais mais frete
Sério, pra analizar esse tipo de compra o que vem na minha mente (Em ordem de importância) é:
- Peso
- Powertrain (Cavalos, cambio forte e ct forte)
- Mercado de reposição de peças
Acho que o resto dá pra se virar com uma boa máquina de solda, uma esmerilhadeira e disposição
Falando sobre o desempenho, inicialmente é muito mais vantagem (na minha cabeça) uma Zj que uma Xj. A suspa traseira da Zj é mais "moderna" e se consegue atingir um desempenho melhor com o mesmo custo da Xj, por ex. Vide o wrangler, que se não me engano, utiliza um sistema parecido (4link com panhard). Na frente são todos iguais.
O que vai pegar na ZJ é que ela é maior, mais "gordinha" e tem pontos fracos no powertrain para futuros upgrades mais animais (Tipo pneus 35 pra cima, etc...).
Se não está pensando em chegar nos 35> nem em abusos ignorantes, a ZJ pode ser a melhor escolha para os que querem fazer o que a xj faz e com mais conforto.
Assim como um monte de outras pessoas que li por aí, não estou contente com os farois da minha XJ.
Também não me sinto confortável com esses faróis Xenon... mesmo porque tem a tal de legislação, etc...
Alguém conheçe algum meio termo? Como segundo carro tenho um Peugeot 206 e ele tem um excelente farol... Minha idéia inicial é encontrar um outro carro que tenha os faróis bons e que tenham a mesma medida do da cheroka...
O que acha? De lá pode puxar a chaminé pra onde quiser sem tirar o reservatório fora.
Eu pensei num desses para minha XJ, mas acabei desistindo na época porque ela ficou numa altura boa e não sou muito fã de travessias com águas molhadas
Abs
Samuka
O problema não é serra ( olha as minha fotos ), eu não to querendo é mecher no reservatorio, mesmo sabendo que poso invertelo para o paralama direito como já vi que foi feito em uma. Pois a mangueira do snorkel por baixo do paralam enetrando pela frete fica muito susetivem a soltar e entrar agua como ja vi acontecer. O modelo australino a entrada é por tras da caixa como nas fotos que vc indicou porem o ABS fica no rumo onde poderia pasar a mangeira.