x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo




    Boa noite a todos.

    Esta Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc 1998 é meu primeiro carro 4x4.
    Ainda estou perdido em coisas simples e básicas e gostaria que alguém pudesse me ajudar.

    Abaixo do botão deslizante do limpador de parabrisa traseiro existe um botão com o símbolo (D) OFF e um led verde, exatamente igual ao de "drive" na transmissão automática. Quando aperto esse botão. o led acende.
    Alguém pode me dizer o que ele significa e para que serve?


    Um abraço e desde já, muito obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo!

    Muito obrigado pela dica, quebrou um galhão.

    Um forte abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.
    Como assim não acione acima de 100 km/h? Não desligar ou nao ligar?

    e pq não?

    Valeu!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Esta é para quem não tem o manual...

    Aqui vai trecho do manual, que descreve a transmissão; foi vertido para o português do Brasil, não sabemos ao certo onde, mas foi impresso nos EUA e é item original do veículo vendido por estas bandas.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.
    Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)

    Ronaldo
    4X4 Brasil
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Expert Ronaldo
    É questão de entender o conceito de "acima de 100 km/hora". Imagine voce está a 150 km/h; acione o botão e o que ocorre? O veículo sofre uma redução de velocidade, o giro sobe lá para cima, pela redução da marcha. Operação desnecessária. Ao contrário, se abaixo de 100 km/h, é outros quinhentos.

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)

    Ronaldo

  • #8
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.
    Desculpe amigo, mas ao ler o "atençao: bla bla bla..." deu a impressão que vc jamais poderia desligar o over acima de 100 km/h....

    mas ok, duvida esclarecida!

  • #9
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Expert Ronaldo
    É questão de entender o conceito de "acima de 100 km/hora". Imagine voce está a 150 km/h; acione o botão e o que ocorre? O veículo sofre uma redução de velocidade, o giro sobe lá para cima, pela redução da marcha. Operação desnecessária. Ao contrário, se abaixo de 100 km/h, é outros quinhentos.
    Fmarare

    Acho que vc foi um pouco sarcástico qdo disse expert, mas o que eu quis, foi exclarecer algo que ficou em dúvida.
    Não sou nenhum expert, só participo do forum a muito tempo, então vão se acumulando mensagens.

    Só tenho Grand Cherokee desde 1993, antes de ter concessionária no Brasil, todas compradas 0km, então não devo saber usar este e outros botões da mesma.

    Pode ligar este botão até a 200 km/h, que é onde a minha corta. Não vai acontecer nada. Até porque voce já vai estar com o pé atolado e overdrive desligado automaticamente. Se estiver a 150, vai notar uma subida de giro, nada muito agressivo.
    Isto não é como uma troca de marchas. A mudança de giros é menor que uma troca normal.
    Pode puxar o cambio na segunda tambem em alta velocidade. Não acontece nada, pois não vai engatar.

    Esclarecido?

    Ronaldo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Fmarare

    Acho que vc foi um pouco sarcástico qdo disse expert, mas o que eu quis, foi exclarecer algo que ficou em dúvida.
    Não sou nenhum expert, só participo do forum a muito tempo, então vão se acumulando mensagens.

    Só tenho Grand Cherokee desde 1993, antes de ter concessionária no Brasil, todas compradas 0km, então não devo saber usar este e outros botões da mesma.

    Pode ligar este botão até a 200 km/h, que é onde a minha corta. Não vai acontecer nada. Até porque voce já vai estar com o pé atolado e overdrive desligado automaticamente. Se estiver a 150, vai notar uma subida de giro, nada muito agressivo.
    Pode puxar o cambio na segunda tambem em alta velocidade. Não acontece nada, pois não vai engatar.

    Esclarecido?

    Ronaldo
    Não havia ironia na resposta. Se uma coisa que acho ridículo é discussão pessoal num forum. Pelo menos sei que tem posse mais que eu. Já entendi: se danificar voce compra outra zero. Eu comprei a minha usada. Depois dessa carteirada, retiro-me e não mais responderei.

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Não havia ironia na resposta. Se uma coisa que acho ridículo é discussão pessoal num forum. Pelo menos sei que tem posse mais que eu. Já entendi: se danificar voce compra outra zero. Eu comprei a minha usada. Depois dessa carteirada, retiro-me e não mais responderei.
    Dá prá manter o nível ou tá dificil ????

    []´s

  • #12
    Pessoal e a quem interessar e a quem postou esse tópico, só para não ficar a duvida do over drive, a resposta correta é a do Ronaldo Andrade.
    Não estou "puxando o saco"hehee ui... Mas do modo que ele respondeu está correto o uso do over drive.... Claro tem situação que é desnecessario usar o over drive, mas é muito util em serras, estradas em curvas, e etc....e realmente não estraga apertar em alta velocidade. Pois a redução não é tão busca em comparar com 2° para 1° a relação da 3° nos cambios autos de 4 marchas normalmente são 1:1 e a 4° over drive é apenas uma sobre marcha, afim de ter maior economia de combustivel, sendo a relação dela proximo a da 3°.
    Estou certo Ronaldo B.?
    Se é que você entendeu o que eu quiz dizer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade