x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo




    Boa noite a todos.

    Esta Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc 1998 é meu primeiro carro 4x4.
    Ainda estou perdido em coisas simples e básicas e gostaria que alguém pudesse me ajudar.

    Abaixo do botão deslizante do limpador de parabrisa traseiro existe um botão com o símbolo (D) OFF e um led verde, exatamente igual ao de "drive" na transmissão automática. Quando aperto esse botão. o led acende.
    Alguém pode me dizer o que ele significa e para que serve?


    Um abraço e desde já, muito obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo!

    Muito obrigado pela dica, quebrou um galhão.

    Um forte abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.
    Como assim não acione acima de 100 km/h? Não desligar ou nao ligar?

    e pq não?

    Valeu!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    67
    Posts
    875
    Agradecimentos: 0

    Esta é para quem não tem o manual...

    Aqui vai trecho do manual, que descreve a transmissão; foi vertido para o português do Brasil, não sabemos ao certo onde, mas foi impresso nos EUA e é item original do veículo vendido por estas bandas.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo,
    este manual que você postou (referente a transmissão) sanou todas as minhas dúvidas.
    Será que teria como informar-me como conseguir um para mim (baixar/comprar...).
    Desde já agradeço.
    Um forte abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    67
    Posts
    875
    Agradecimentos: 0

    Manual...

    Prezado Betomonk,
    Este manual, que veio com a minha Grand comprada usada recentemente, ano 1998, foi escaneado e está à disposição, na faixa; nada de ter que comprar. Se a sua veio sem este te mando. Só penso que tem um pequeno probleminha, ele tem 17.042Kb e, aqui no Forum não consigo postar, pois já tentei nos tamanhos permitidos, em partes, no tópico de downloads que penso ser o lugar correto. mas não foi possível e, caso te mande por e-mail, não sei se será possível, pois alguns gerenciadores não suportam arquivos maiores do que 10MB. Fica o dilema. Grande abraço e saudações a todos(as).

  • #8
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.
    Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)

    Ronaldo
    4X4 Brasil
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Expert Ronaldo
    É questão de entender o conceito de "acima de 100 km/hora". Imagine voce está a 150 km/h; acione o botão e o que ocorre? O veículo sofre uma redução de velocidade, o giro sobe lá para cima, pela redução da marcha. Operação desnecessária. Ao contrário, se abaixo de 100 km/h, é outros quinhentos.

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)

    Ronaldo

  • #10
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Expert Ronaldo
    É questão de entender o conceito de "acima de 100 km/hora". Imagine voce está a 150 km/h; acione o botão e o que ocorre? O veículo sofre uma redução de velocidade, o giro sobe lá para cima, pela redução da marcha. Operação desnecessária. Ao contrário, se abaixo de 100 km/h, é outros quinhentos.
    Fmarare

    Acho que vc foi um pouco sarcástico qdo disse expert, mas o que eu quis, foi exclarecer algo que ficou em dúvida.
    Não sou nenhum expert, só participo do forum a muito tempo, então vão se acumulando mensagens.

    Só tenho Grand Cherokee desde 1993, antes de ter concessionária no Brasil, todas compradas 0km, então não devo saber usar este e outros botões da mesma.

    Pode ligar este botão até a 200 km/h, que é onde a minha corta. Não vai acontecer nada. Até porque voce já vai estar com o pé atolado e overdrive desligado automaticamente. Se estiver a 150, vai notar uma subida de giro, nada muito agressivo.
    Isto não é como uma troca de marchas. A mudança de giros é menor que uma troca normal.
    Pode puxar o cambio na segunda tambem em alta velocidade. Não acontece nada, pois não vai engatar.

    Esclarecido?

    Ronaldo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Fmarare

    Acho que vc foi um pouco sarcástico qdo disse expert, mas o que eu quis, foi exclarecer algo que ficou em dúvida.
    Não sou nenhum expert, só participo do forum a muito tempo, então vão se acumulando mensagens.

    Só tenho Grand Cherokee desde 1993, antes de ter concessionária no Brasil, todas compradas 0km, então não devo saber usar este e outros botões da mesma.

    Pode ligar este botão até a 200 km/h, que é onde a minha corta. Não vai acontecer nada. Até porque voce já vai estar com o pé atolado e overdrive desligado automaticamente. Se estiver a 150, vai notar uma subida de giro, nada muito agressivo.
    Pode puxar o cambio na segunda tambem em alta velocidade. Não acontece nada, pois não vai engatar.

    Esclarecido?

    Ronaldo
    Não havia ironia na resposta. Se uma coisa que acho ridículo é discussão pessoal num forum. Pelo menos sei que tem posse mais que eu. Já entendi: se danificar voce compra outra zero. Eu comprei a minha usada. Depois dessa carteirada, retiro-me e não mais responderei.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas na Overdrive da Grand Cherokee V8 Canadense

    Olá Ronaldo.

    Estive observando o manual que você postou e um detalhe importante que identifiquei foi o fato de saber que a OVERDRIVE é basicamente uma 4ª marcha acionada eletronicamente. Meu interesse nisso é baseado no problema que tenho em uma das minhas Grand Cherokees relacionado justamente a isso (4ª marcha), pois o câmbio dela está funcionando perfeitamente, porém não engata a 4ª marcha. É como se a OVERDRIVE estivesse bloqueada independente do acionamento do botão, pois ao que me parece, o mesmo está funcionando normalmente, uma vez que a luz indicadora acende e apaga normalmente também, quando acionado.
    Será que você pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade