x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Agradecimentos: 0

Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo

Boa noite a todos.

Esta Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc 1998 é meu primeiro carro 4x4.
    Ainda estou perdido em coisas simples e básicas e gostaria que alguém pudesse me ajudar.

Abaixo do botão deslizante do limpador de parabrisa traseiro existe um botão com o símbolo (D) OFF e um led verde, exatamente igual ao de "drive" na transmissão automática. Quando aperto esse botão. o led acende.
    Alguém pode me dizer o que ele significa e para que serve?

Um abraço e desde já, muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.

Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Valeu mesmo!

Muito obrigado pela dica, quebrou um galhão.

Um forte abraço.

Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Quando acionado, está enibindo a quarta marcha ou overdrive. Só irá até a terceira. Atenção: não acione acima de 100 km/hora.
    Como assim não acione acima de 100 km/h? Não desligar ou nao ligar?

e pq não?

Valeu!!!

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Esta é para quem não tem o manual...

Aqui vai trecho do manual, que descreve a transmissão; foi vertido para o português do Brasil, não sabemos ao certo onde, mas foi impresso nos EUA e é item original do veículo vendido por estas bandas.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Boa noite amigo,
    este manual que você postou (referente a transmissão) sanou todas as minhas dúvidas.
    Será que teria como informar-me como conseguir um para mim (baixar/comprar...).
    Desde já agradeço.
    Um forte abraço.

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Manual...

Prezado Betomonk,
    Este manual, que veio com a minha Grand comprada usada recentemente, ano 1998, foi escaneado e está à disposição, na faixa; nada de ter que comprar. Se a sua veio sem este te mando. Só penso que tem um pequeno probleminha, ele tem 17.042Kb e, aqui no Forum não consigo postar, pois já tentei nos tamanhos permitidos, em partes, no tópico de downloads que penso ser o lugar correto. mas não foi possível e, caso te mande por e-mail, não sei se será possível, pois alguns gerenciadores não suportam arquivos maiores do que 10MB. Fica o dilema. Grande abraço e saudações a todos(as).

Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)

Ronaldo
    4X4 Brasil
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Expert Ronaldo
    É questão de entender o conceito de "acima de 100 km/hora". Imagine voce está a 150 km/h; acione o botão e o que ocorre? O veículo sofre uma redução de velocidade, o giro sobe lá para cima, pela redução da marcha. Operação desnecessária. Ao contrário, se abaixo de 100 km/h, é outros quinhentos.

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)

Ronaldo

Expert Ronaldo
    É questão de entender o conceito de "acima de 100 km/hora". Imagine voce está a 150 km/h; acione o botão e o que ocorre? O veículo sofre uma redução de velocidade, o giro sobe lá para cima, pela redução da marcha. Operação desnecessária. Ao contrário, se abaixo de 100 km/h, é outros quinhentos.
    Fmarare

Acho que vc foi um pouco sarcástico qdo disse expert, mas o que eu quis, foi exclarecer algo que ficou em dúvida.
    Não sou nenhum expert, só participo do forum a muito tempo, então vão se acumulando mensagens.

Só tenho Grand Cherokee desde 1993, antes de ter concessionária no Brasil, todas compradas 0km, então não devo saber usar este e outros botões da mesma.

Pode ligar este botão até a 200 km/h, que é onde a minha corta. Não vai acontecer nada. Até porque voce já vai estar com o pé atolado e overdrive desligado automaticamente. Se estiver a 150, vai notar uma subida de giro, nada muito agressivo.
    Isto não é como uma troca de marchas. A mudança de giros é menor que uma troca normal.
    Pode puxar o cambio na segunda tambem em alta velocidade. Não acontece nada, pois não vai engatar.

Esclarecido?

Ronaldo

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Fmarare

Acho que vc foi um pouco sarcástico qdo disse expert, mas o que eu quis, foi exclarecer algo que ficou em dúvida.
    Não sou nenhum expert, só participo do forum a muito tempo, então vão se acumulando mensagens.

Só tenho Grand Cherokee desde 1993, antes de ter concessionária no Brasil, todas compradas 0km, então não devo saber usar este e outros botões da mesma.

Pode ligar este botão até a 200 km/h, que é onde a minha corta. Não vai acontecer nada. Até porque voce já vai estar com o pé atolado e overdrive desligado automaticamente. Se estiver a 150, vai notar uma subida de giro, nada muito agressivo.
    Pode puxar o cambio na segunda tambem em alta velocidade. Não acontece nada, pois não vai engatar.

Esclarecido?

Ronaldo
    Não havia ironia na resposta. Se uma coisa que acho ridículo é discussão pessoal num forum. Pelo menos sei que tem posse mais que eu. Já entendi: se danificar voce compra outra zero. Eu comprei a minha usada. Depois dessa carteirada, retiro-me e não mais responderei.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010

Problemas na Overdrive da Grand Cherokee V8 Canadense

Olá Ronaldo.

Estive observando o manual que você postou e um detalhe importante que identifiquei foi o fato de saber que a OVERDRIVE é basicamente uma 4ª marcha acionada eletronicamente. Meu interesse nisso é baseado no problema que tenho em uma das minhas Grand Cherokees relacionado justamente a isso (4ª marcha), pois o câmbio dela está funcionando perfeitamente, porém não engata a 4ª marcha. É como se a OVERDRIVE estivesse bloqueada independente do acionamento do botão, pois ao que me parece, o mesmo está funcionando normalmente, uma vez que a luz indicadora acende e apaga normalmente também, quando acionado.
    Será que você pode me ajudar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem