Amigos do fórum, apesar de estar no terceiro veículo automático, antes dessa limited 2000, tive uma sw4 98 e uma limited 96, sempre tive uma dúvida não sanada que só lembrava quando pegava estrada , oq faço no máximo 2 vezes ao ano, mas tinha medo de testar, porém como devo viajar nesse final de semana resolví tirar essa dúvida.
Como sempre recorri ao fórum que sempre me ajuda muito, mas dessa vez nada encontrei, então resolvi testar na prática.......foi uma atitude idiota, eu deveria ter perguntado aqui antes, mas agora já era.
Pois bem, estava na avenida automóvel club, que tem uma reta grande, estava a uns 100 km/h e reduzi a marcha de "D" para "1", achando que o carro reduziria como em um mecânico de "5" para "4", oq até aconteceu, mas depois de longos 2 segundos (tempo insuficiente tendo em vista que essa redução teria como objetivo por exemplo fazer uma curva mais fechada sem pisar no freio, e em 2 segundos a 100 km/h eu passaria reto), e testei ainda passando do "D" para o "2", e aconteceu a mesma coisa só que com uma redução mais brusca obviamente. O fato é que depois disso o carro ficou com um odor de embreagem queimada, o que pode ter acontecido?