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Hybrid View

  • #1

    Tuchos Hidraulicos XJ Clec clec clec




    Prezados amigos, minha XJ com 109 M KM comecou a apresentar batidas nos tuchos apos eu insistir no oleo 10w40, as batidas no comeco eram soh com motor frio, agora bate com motor quente tbm! Um mecanico disse q para inspecao teria q trocar a junta do cabecote, 459 reais a junta, mas q provavelmete era um problema de oleo muito fino ( pouco viscoso ) q segundo ele nao mais condiz com o desgaste do carro, recomendou entao como paleativo ( solucao temporaria ) , passar um desses produtos de limpeza, tipo Engine Flush e depois tentar o oleo 15W50 ou o 20W50, que os clec clec clec iriam sumir!! Por favor , alguem pode me ajudar, pois o problema ainda eh pequeno, mas nao quero deixar virar uma bola de neve, trocar os tuchos esta fora de cogitacao, 112 reais cada um e sao 12, q paulada!! Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de raven
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    Posso até estar errado, mas acho que você deveria fazer essa limpeza e tentar esse óleo um pouco mais grosso, mas um óleo de ótima qualidade.E ver oque acontece, e só depois partir pra abrir o motor.....

    Boa sorte!

  • #3
    Existe como ter acesso aos tuchos soh pela tampa de valvula, meu escort vc tira a tampa de valvula e os tuchos estao la , mas na cheroka nao sei como eh, pois tava pensando em retiralos, fazer a limpeza e pre carrega los!!! O q vcs acham?

  • #4
    Usuário Avatar de AG
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    Thumbs down

    convivo com este problema ha 8 anos. Já limpamos, desmontamos e acaba voltando.
    troco oleo a cada 3000 km, utilizo oleo BR ou valvoline e o @#$%¨&%¨&&* continua batendo.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #5
    BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!

    Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........

    Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.

    A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!

    mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO

    FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......

    http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...,parttype,5548

    SEALED POWER Part # HT2011

    .. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!


    no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!

    Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.


    Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!

    Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................

    ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........

    Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!



    abraçao a todos

  • #6
    Prezado Guto, comprei essa Cherokee de um amigo q estava com dificuldades financeiras, eu no comeco nem ligava para ela, ela ta novinha em folha, deixava la na garagem, pois tenho tambem um escort XR3 TURBO q eh um brinquedo, dai nao sei de uma hora pra outra eu me interessei por ela, agora eh o escort q vive paradao, mas a m.. eh q acabei de voltar dos USA e nao trouxe nada pra ela, ela era mesmo o patinho feio de casa, mas me diga, minha mae mora la, em Seattle, sera q ela pode mandar isso enrolado numas roupas? tem diferenca entre os das valvulas de admissao e escape? Abraco

  • #7
    Entao deixa ver se eu entendi bem, parece q as batidas de tuchos nada tem a ver com desempenho e performance do 4.0L, mas os tuchos descarregaram (difilculdade em carregar) ou estao folgados, pronto resolvido, devo trocar os malditos tuchos com todas juntas q vao no cabecote! obrigado a todos q postaram esses esclarecimentos.

  • #8
    Usuário Avatar de crmorato
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    tuchos da zx 2000

    Boas Guto, estive lendo sua resposta, estou com problemas tambem nos tuchos da minha limited 4.7 2000, seria a mesma solução que voce colocou para a sport? grato.


    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!

    Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........

    Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.

    A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!

    mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO

    FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......

    http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...,parttype,5548

    SEALED POWER Part # HT2011

    .. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!


    no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!

    Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.


    Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!

    Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................

    ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........

    Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!



    abraçao a todos

  • #9
    Prezado Morato, vi recentemente no youtube umas cherokees dando partida e pasmem, TODAS batiam os tuchos, hehe, entao relaxa, minha XJ tem 67000 Milhas , veja bem eu disse MIlhas e uma milha eh 1,6km, la vi XJ com 200000 milhas e clec cle clec tbm, ou seja eh um problema de projeto, vou trocar os tuchos da minha mas a JEEP aki de Goiania disse que logo logo volta a bater de novo, ou seja, RELAXA E GOZA!!!!!!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por crmorato Ver Post
    Boas Guto, estive lendo sua resposta, estou com problemas tambem nos tuchos da minha limited 4.7 2000, seria a mesma solução que voce colocou para a sport? grato.
    DESCULPE A DEMORA

    mas acho que nos V8 4.7 a bica é um pouco maior, devido ter que comprar 2 jogos de junta..........a nao ser que consiga retirá-los (tuchos) somente pela tampa do cabeçote, sem ter que tirar o cabeçote todo !!!

    ja tentou algum tipo de oleo um pouco mais grosso ???

    na XJ tava usando 10w40 e pasei a 15w50 !!........melhorou um pouco !!!


    abs

  • #11
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    convivo com este problema ha 8 anos. Já limpamos, desmontamos e acaba voltando.
    troco oleo a cada 3000 km, utilizo oleo BR ou valvoline e o @#$%¨&%¨&&* continua batendo.

    Prezado Aguinaldo,
    vi no seu perfil que sua viatura tem o estepe na tampa trazeira. Poderia me informar como foi feito? funciona?
    obrigado

  • #12
    Moçada, só umas considerações...

    Lendo muita literatura a respeito de motores americanos, descobri que entre toda a gama de motores, os antigos V8 Pontiac e o AMC 4.0 são considerados motores "bulletproof", enfim, a prova de balas mesmo. Muito resistentes até aos menos cuidadosos.

    Me lembro de ter visto motor V8 de Dodge nacional andar sem água e quase sem óleo por muito tempo... acreditem... E o danado do dono, depois que o motor começou a bater, acreditem se quiser, no auge da sua ignorância mecânica meteu graxa lubrax no motor, junto com óleo velho, achando que com graxa ele funcionaria mais silencioso e sem saber que existia uma bomba de óleo lá dentro.. E rodou um tempão! Não sei como a bomba não entupiu.

    Na minha humirde opinião, brasileiro é meio burro pra lidar com carro. Basta você visitar a Argentina e vislumbrar o tanto de carro velho, velho mesmo, que roda naquele país em condições invejáveis. Só tem carro velho! São melhores? Não, cultura. Os primeiros donos das nossas cherokas negligenciaram muita coisa no início, afinal, pra se manter uma Cherokee em concessionária Chrysler "pré-mercedes" era uma facada de dar dó nas bolas... Aí, o "velho meca de confiança da família" dava um pitaco pro dono e o sabichão fazia o que queria com a XJ.

    Quando procurei uma XJ, cansei de ler manuais de manutenção das candidatas e vi que só a primeira revisão foi feita, aquela obrigatória (6 meses ou 12 mil Km) para efeito de garantia.

    A minha mesmo, único dono, um cara com grana pra ca#$%!, mas entre as notinhas de manutenção estava lá "fluído DII para câmbio" e "limpeza radiador", sem citar a compra do etilenoglicol...

    Aí eu pergunto: do que adianta encher um cara de 60 anos de vitaminas, exercícios, química, acumpultura, um fígado novo, comida saudável para curar um câncer após anos e anos de abuso? Melhor viver com o que ainda se tem, e com alegria...

    Motor é igual gente. Se arruma daqui, fadiga ali.. Tucho vazio, mexe com comando; tucho travado em comando hidráulico = arredonda o comando; óleo grosso + bomba velha = infarto; bomba de gasolina ruim + motor que trabalha muito quente = juntas e cabeçote que vão pro saco rapidin...
    4X4 Brasil

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