Postado originalmente por
gutoxj98
BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!
Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........
Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.
A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!
mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO
FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......
http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...,parttype,5548
SEALED POWER Part # HT2011
.. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!
no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!
Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.
Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!
Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................
ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........
Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!
abraçao a todos