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Convex Datacenter
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  • #25
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    essa de usar querosene no lugar do oleo para limpar o motor por dentro é furada. já perdi um V8 (dodge charger) por causa disso. por mais que seja por pouco tempo, sempre sobra residuo de querosene que vai se misturando com o oleo novo colocado em seguida. além disso, se o querosene entrar nos tuchos, babáu....

    talvez essa tecnica até funcione em motores com tuchos mecanicos e com duas trocas de oleo sucessivas (para eliminar os residuos de querosene). mas com tucho hidraulico é furada...

  • #26
    Citação Postado originalmente por Paulo Couto Ver Post
    essa de usar querosene no lugar do oleo para limpar o motor por dentro é furada. já perdi um V8 (dodge charger) por causa disso. por mais que seja por pouco tempo, sempre sobra residuo de querosene que vai se misturando com o oleo novo colocado em seguida. além disso, se o querosene entrar nos tuchos, babáu....

    talvez essa tecnica até funcione em motores com tuchos mecanicos e com duas trocas de oleo sucessivas (para eliminar os residuos de querosene). mas com tucho hidraulico é furada...
    Concordo!

    Pra limpar o motor depois dessa querosene tem que trocar o óleo umas 2x e filtro. Pelo menos....

    Péssima idéia essa...

    Tucho ruim só trocando.

    abs

  • #27
    Znardo, acho que esse amigo fez isso para limpar a carbonizaçao na cabeça do cilindro e das valvulas, pois os tuchos só se tem acesso pela parte interna do motor.


    abraços

  • #28

    Talking

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Znardo, acho que esse amigo fez isso para limpar a carbonizaçao na cabeça do cilindro e das valvulas, pois os tuchos só se tem acesso pela parte interna do motor.


    abraços
    Fala Guto,

    O corajoso foi o Walthão de BSB..... e segundo ele a dele fazia um maldito clec, clec desde q ele comprou a viatura..... e depois desse purgante resolveu o problema, e até onde sei ele esta feliz da vida..... mas como disse cada um é cada um.... e arri$$$car pode ser peno$o..... quem sabe mais alguem por ai tenha feito isso pra efeito de comparação.... e esse ruido pode ser carbonização ou algo q o valha na sede de pelo menos uma das valvulas.... nem sempre o tucho é o vilão....

  • #29
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    OPAAAAA !!! achei aqui varios da minha especie, alegram-se, estou neste barco tambem... acabei de comprar uma bolinha 2000, escutei a m... do barulho e mesmo assim (Por Paixão); (Ela é Linda); comprei... e troquei o oléo, sim, sempre usei o F1 25w50 com flushing, sempre funcionou redondo igual a skol... mas após funcionar lá vem a m... do clec clec clec clec (Diesel), já até cogitaram ser mancal, me respondam, isso é normal neste veiculo ??? será que soluciona se trocar os mancal e talvez os tuchos ??? estou desesperado com isso, pois toda a grana que tinha coloquei neste carrão !!! COMO FAÇOOOOOOOOOOOO, desculpe pelo grito !

  • #30
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Citação Postado originalmente por xepa Ver Post
    OPAAAAA !!! achei aqui varios da minha especie, alegram-se, estou neste barco tambem... acabei de comprar uma bolinha 2000, escutei a m... do barulho e mesmo assim (Por Paixão); (Ela é Linda); comprei... e troquei o oléo, sim, sempre usei o F1 25w50 com flushing, sempre funcionou redondo igual a skol... mas após funcionar lá vem a m... do clec clec clec clec (Diesel), já até cogitaram ser mancal, me respondam, isso é normal neste veiculo ??? será que soluciona se trocar os mancal e talvez os tuchos ??? estou desesperado com isso, pois toda a grana que tinha coloquei neste carrão !!! COMO FAÇOOOOOOOOOOOO, desculpe pelo grito !
    O óleo correto, segundo o manual e fabricantes de óleos, é o 10W30. O 5W30 também serve.
    Não caia nessa história de mancal por causa do clec, clec. Isso é coisa de mexânico. Trocar os tuchos resolve mas se continuar usando esse óleo que citou e flush vai voltar o barulho.

    T+

  • #31
    Citação Postado originalmente por xepa Ver Post
    OPAAAAA !!! achei aqui varios da minha especie, alegram-se, estou neste barco tambem... acabei de comprar uma bolinha 2000, escutei a m... do barulho e mesmo assim (Por Paixão); (Ela é Linda); comprei... e troquei o oléo, sim, sempre usei o F1 25w50 com flushing, sempre funcionou redondo igual a skol... mas após funcionar lá vem a m... do clec clec clec clec (Diesel), já até cogitaram ser mancal, me respondam, isso é normal neste veiculo ??? será que soluciona se trocar os mancal e talvez os tuchos ??? estou desesperado com isso, pois toda a grana que tinha coloquei neste carrão !!! COMO FAÇOOOOOOOOOOOO, desculpe pelo grito !

    Cara...

    Você tá usando óleo 25w50??????

    Você tá abusando... o resultado pode não ser dos melhores a longo prazo. É um óleo bem inferior...

    Isso é pra carro véi nas úrtima...

    Qual a Km da sua???

    abraço

  • #32
    Gadelha,

    10W30 e 5W30 é pros caras lá do norte, onde o clima é frio. Pro nosso país tropical, 10W40 ou 15 W 50.

    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Gadelha,

    10W30 e 5W30 é pros caras lá do norte, onde o clima é frio. Pro nosso país tropical, 10W40 ou 15 W 50.

    []'s
    Cotrim, isso é definitivamente lenda. Veja a faixa de intervalo de temperatura no manual e com os fabricantes.

    Nos EUA existem lugares que a temperatura é de 40ºC, como aqui no Brasil existem outros de 15ºC.

    T+

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