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Hybrid View

  • #1

    Alargadores de pára-lamas e frisos desbotados na XJ




    oi moçada...

    Existe um problema crônico nos alargadores de pára-lamas e frisos originais da XJ. Eles desbotam com o tempo. Alguém já encontrou uma solução viável (e econômica) que não seja pintar com spray preto fosco ou passar o nugget preto e mantê-los pretinhos e com aparência de novos?

    abraços

  • #2
    Fazer funilaria, pintalos como deve ser feito, e não com spray.
    Garanto que nunca mais desbota...

    Abraços...

  • #3
    Acho que a opçao mais barata é nugett mesmo, mas tem que fazer direito, passar varias vezes, eu fiz na minha faz mais de um ano e ainda nao desbotou, mas passei, passei, passei....até o plastico absorver toda a tinta e cera !!!!!

    Da um trabalho bom e é cansativo........mas o resultado compensa, e custa 3,00 o tubo de nuguett liquido.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Pessoal, onde posso comprar (aqui no Brasil) os alargadores de paralama maiores?
    Não tava a fim de fazer de fibra, tenho de fibra no CJ e por mais que reforce não fica resistente para off-road.
    Sabem qual material é feito..se plastico, policarbonato?
    Obrigado e abraço a todos

  • #5
    Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto...

    Abraço aos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01446.jpg   -dsc01449.jpg  

  • #6
    Ficou bem legal em Rubem....
    Notei que ele esta mais para cima do que os fenders originais. Vc cortou a lata ou apenas os colocou mais para cima. Como é a fixação deles...

    Abraços...

  • #7
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto... Abraço aos amigos.
    Rubens,
    O alargador serve tbem pra proteger os paralamas, antes bater ou riscar o alargador do que a lata da viatura, se tiver que tirar p ir pra tilha não tem sentido coloca-los... além de que fazer trilha sem alargadores com pneu grande, voa lama até no teto...
    No seu modelo não gostei do acabamento que acaba reto e não desce acompanhando a lataria. De qual material vc fez???
    To na procura de um desse da foto...
    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xj-alargador-05.jpg   -xj-alargador-06.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    oi moçada...

    Existe um problema crônico nos alargadores de pára-lamas e frisos originais da XJ. Eles desbotam com o tempo. Alguém já encontrou uma solução viável (e econômica) que não seja pintar com spray preto fosco ou passar o nugget preto e mantê-los pretinhos e com aparência de novos?

    abraços

    Parece que desviaram o assunto do Morubixaba. Também gostaria de saber se há alguma outra maneira de revitalizar os frisos.

    Vc encontrou alguma maneira aí Morubixaba ou foi no Nugget mesmo?

    No lugar onde vou fazer a cristalização da pintura, sai por R$ 180,00 a cristalização, e pra pintar os frisos, alargadores e as partes laterais e frontais (de plástico) do para-choque, vai sair por R$ 320,00. Total de R$ 500,00.

    Por isso vou ver se consigo recuperar o plástico em casa mesmo e fazer só a cristalização, que tá com um preço até que bom, em se tratando de uma concessionária (Ford).

    Alguém deve tá perguntando: "Pra que levar em concessionária?

    Primeiro porque sei que o serviço é bom (e o preço também), e segundo porque não tô afim de levar minha recém comprada Cherokee pra um aventureiro fazer Mercadoria... A aventura deixa pro fim de semana.

    Só tenho que saber como recuperar os frisos. Será que graxa de sapato também serve? Ô loco meu.

  • #9
    Olha amigo o correto mesmo eh levar em uma oficina de pintura especializada mas isso requer tempo para executar o serviço e algum dinheiro, caso seu problema seja como o meu, mais falta de dinheiro do q tempo aqui vao umas dicas preciosas: Hj ninguem precisa ficar sujando as maos com nugett p conservar essas partes plasticas pretas, existe dois tipos, as q sao pintadas da cor do carro normalmente nao desbotam mas aquela preta fosca ja virou ateh piada nos Estados Unidos do tanto q desbota e acaba depreciando o valor do carro, a sugestao eh usar um gel realsador de partes negras da Radiex, nao sei se esse produto eh novo no mercado mas eu usei e o resultado eh fantastico, ele fica por muito mais tempo e eh bem absorvido e o preto volta q eh uma beleza. Abraço

  • #10
    Ola!
    Já levantei 6" a minha XJ , agora vou colocar os pneus 33" , porém igual terei que cortar os paralamas e colocar os alargadores! Onde poso comprar os alargadores pronto?

  • #11
    Usuário Avatar de prappas
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    Citação Postado originalmente por RAFAEL KIPPER Ver Post
    Ola!
    Já levantei 6" a minha XJ , agora vou colocar os pneus 33" , porém igual terei que cortar os paralamas e colocar os alargadores! Onde poso comprar os alargadores pronto?
    http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-al...t-4-pecas.html

    Ta com peço bom mas requer pintura e acabamento. Tambem não acompanha o parafusos e borracha de acabamento (debrum)

    Abs
    Alexis Prappas | Pantanal
    kombi 1973 - Jeep Willys 1951
    http://www.prappas.com.br

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