Existe um problema crônico nos alargadores de pára-lamas e frisos originais da XJ. Eles desbotam com o tempo. Alguém já encontrou uma solução viável (e econômica) que não seja pintar com spray preto fosco ou passar o nugget preto e mantê-los pretinhos e com aparência de novos?
Acho que a opçao mais barata é nugett mesmo, mas tem que fazer direito, passar varias vezes, eu fiz na minha faz mais de um ano e ainda nao desbotou, mas passei, passei, passei....até o plastico absorver toda a tinta e cera !!!!!
Da um trabalho bom e é cansativo........mas o resultado compensa, e custa 3,00 o tubo de nuguett liquido.
Pessoal, onde posso comprar (aqui no Brasil) os alargadores de paralama maiores?
Não tava a fim de fazer de fibra, tenho de fibra no CJ e por mais que reforce não fica resistente para off-road.
Sabem qual material é feito..se plastico, policarbonato?
Obrigado e abraço a todos
Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto...
Ficou bem legal em Rubem....
Notei que ele esta mais para cima do que os fenders originais. Vc cortou a lata ou apenas os colocou mais para cima. Como é a fixação deles...
Quanto aos fenders esbranquiçados, comprei nos EUA um spray chamado Krylon Fusion que geral usa para recuperar os fenders de TJ e XJ. Ainda não usei pq os fenders originais estão guardados aqui em casa, mas ficam perfeitos e não desbotam. Não sei se tem produto semelhante aqui.
Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto... Abraço aos amigos.
Rubens,
O alargador serve tbem pra proteger os paralamas, antes bater ou riscar o alargador do que a lata da viatura, se tiver que tirar p ir pra tilha não tem sentido coloca-los... além de que fazer trilha sem alargadores com pneu grande, voa lama até no teto...
No seu modelo não gostei do acabamento que acaba reto e não desce acompanhando a lataria. De qual material vc fez???
To na procura de um desse da foto...
Abraço a todos.
Jack e Duda, valeu, só quem mete a mão na massa sabe o trampo q dá criar alguma coisa apartir do zero e sem ser do ramo!!!
Buenas, cortei lata sim, quando retiro os fenders ainda fica o pisca lateral no lugar, entaw até q num foi tanta lata...
A fixação na frente é por porcas tipo borboleta atarraxante, tira com a mão sem chave nenhuma...
Os fenders das portas tras . 'são com paraf. alen fixados em pequenos quadrados de aço rebitados direto na lata, quando se retiram os fenders ficam só estea quadratinhos pintados na cor da viatura , no lugar... Depois q terminei a bagaça vi q podia ter desmontado meio mundo por do acabamento e ter colocado estes quadrados por dentro...
Mas projeto é meio assim, pelo q eu saiba não existe a venda no mercado fenders de XJ quick release ...hehehe