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Convex Datacenter
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  • #1

    Alargadores de pára-lamas e frisos desbotados na XJ




    oi moçada...

    Existe um problema crônico nos alargadores de pára-lamas e frisos originais da XJ. Eles desbotam com o tempo. Alguém já encontrou uma solução viável (e econômica) que não seja pintar com spray preto fosco ou passar o nugget preto e mantê-los pretinhos e com aparência de novos?

    abraços

  • #2
    Fazer funilaria, pintalos como deve ser feito, e não com spray.
    Garanto que nunca mais desbota...

    Abraços...

  • #3
    Acho que a opçao mais barata é nugett mesmo, mas tem que fazer direito, passar varias vezes, eu fiz na minha faz mais de um ano e ainda nao desbotou, mas passei, passei, passei....até o plastico absorver toda a tinta e cera !!!!!

    Da um trabalho bom e é cansativo........mas o resultado compensa, e custa 3,00 o tubo de nuguett liquido.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Pessoal, onde posso comprar (aqui no Brasil) os alargadores de paralama maiores?
    Não tava a fim de fazer de fibra, tenho de fibra no CJ e por mais que reforce não fica resistente para off-road.
    Sabem qual material é feito..se plastico, policarbonato?
    Obrigado e abraço a todos

  • #5
    Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto...

    Abraço aos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01446.jpg   -dsc01449.jpg  

  • #6
    Ficou bem legal em Rubem....
    Notei que ele esta mais para cima do que os fenders originais. Vc cortou a lata ou apenas os colocou mais para cima. Como é a fixação deles...

    Abraços...

  • #7
    Usuário Avatar de dudarj
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    Ficaram bons mesmo! Sao de fibra?

    Quanto aos fenders esbranquiçados, comprei nos EUA um spray chamado Krylon Fusion que geral usa para recuperar os fenders de TJ e XJ. Ainda não usei pq os fenders originais estão guardados aqui em casa, mas ficam perfeitos e não desbotam. Não sei se tem produto semelhante aqui.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
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  • #9

    Talking

    Rubeta,

    Posta uns 'crose' pa nóis dos detalhes do fender e sua fixação... i

  • #10
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto... Abraço aos amigos.
    Rubens,
    O alargador serve tbem pra proteger os paralamas, antes bater ou riscar o alargador do que a lata da viatura, se tiver que tirar p ir pra tilha não tem sentido coloca-los... além de que fazer trilha sem alargadores com pneu grande, voa lama até no teto...
    No seu modelo não gostei do acabamento que acaba reto e não desce acompanhando a lataria. De qual material vc fez???
    To na procura de um desse da foto...
    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xj-alargador-05.jpg   -xj-alargador-06.jpg  

  • #11
    Jack e Duda, valeu, só quem mete a mão na massa sabe o trampo q dá criar alguma coisa apartir do zero e sem ser do ramo!!!

    Buenas, cortei lata sim, quando retiro os fenders ainda fica o pisca lateral no lugar, entaw até q num foi tanta lata...

    A fixação na frente é por porcas tipo borboleta atarraxante, tira com a mão sem chave nenhuma...

    Os fenders das portas tras . 'são com paraf. alen fixados em pequenos quadrados de aço rebitados direto na lata, quando se retiram os fenders ficam só estea quadratinhos pintados na cor da viatura , no lugar... Depois q terminei a bagaça vi q podia ter desmontado meio mundo por do acabamento e ter colocado estes quadrados por dentro...

    Mas projeto é meio assim, pelo q eu saiba não existe a venda no mercado fenders de XJ quick release ...hehehe

    Abraço aos amigos.
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Rubeta,

    Posta uns 'crose' pa nóis dos detalhes do fender e sua fixação... i
    Fala Niltão, assim q for retirar pra colocar as borrchas definitivas do acabamento (debrum) ou em uma trilha casca grossa tiro os crose ups...

    Abç.
    4X4 Brasil

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