Postado originalmente por
Rubem-7
Bom Jr, por parts... descordo do amigo q o fender proteja a lataria , pois ao bater em um barranco ou algo parecido, o próprio fender não cede tanto quando deveria e ele mesmo amassa os paralamas. É tipo aquelas porcarias q colocam nos parachoques dianteiros, na primeira batidinha lá se vão os farois e o paralama...são na maioria das vezes mera estetica, cosmético.
Pra andar em atoleiro deixo eles no lugar, pensei em bolar PRA MIM este sistema pois temos algumas trilhas por aqui, (leia-se valas) em qua se arranca até espelho retrovisor de vitarinha e fenders finos originais de XJs!!! Como meus pneus (Aligator) tem garras laterais e são em 35 polegosas, ficaram bem pra fora pra náo pegar em nada nas manobras. Aqui o inmetro e as policias em geral , são bastante rigorosos quanto a pneus pra fora da lata. Outro motivo entaw de ter fabricado tão largos.
Quanto ao designe, q vc falou não ter gostado, é uma pena , mas o q seria do vermelho se todos gostasem do azul????!!!!! Pensei em fazelos o mais longe possivel do chão e das pedras... Mas é claro q só as trilhas irão me dizer se errei ou acertei...
Os q vc gostaria de comprar custam aqui (posto Poa, imp. importação e tal) na faixa de R$ 1.600,00, o pessoal compra da quadratec... O meu custou 300 pilas os quatro e ficaram exatamente como EU queria, tem a alma de plastico e uma capa em fibra. Posso agora tb , com pouco custo, tirar copia em fibra e pintar na cor da vtr ou preto fosco imitando plastico.
Ai se quebrAREM , em 5 minutos coloco uns novinhos em folha... Existe outro igual???? hahaha
Na verdade por mim andava SEMPRE sem fender algum, mas nossas leis são idiotas, e náo nos permitem andar do jeito q queremos, quanto ao barro , vc tem toda razáo, vai no teto mesmo!!! Ai é só lavar né??? Fica até legal , fica de barro de forma parelha... hehehe a esposa nem desconfia do peão... pensa esse tava na trilha merrrrmo...
Abraço ao amigo.