Como diz um amigo meu que por acaso é frequentador assiduo deste fórum ... :roll:
"Quem queima óleo é pasteleiro" :mrgreen::mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
Caras
Ces num conseguem ver as coisas boas, eu sou do partido de enxergar o lado bom de tudo, otimista sempre
O que seria dos inteligentes se não existissem os idiotas??? morreriam de marasmo, tédio... tudo é diversão!!!
quero ver mais é the circus in fire of the hell of january uhahuahuahu
the house is down little dumb kid of the south!!!!
Comissão do Senado aprova uso de Diesel em carros de passeio no Brasil
Publicado em 13 de Agosto de 2009 Clube do Diesel
Durante o Fórum de Tecnologias Diesel realizado dia 6 de agosto em Curitiba, a SAE Brasil defendeu a liberação do Diesel para aplicação em veículos de passeio. O encontro discutiu prós e contras em relação ao combustível, que foi proibido para automóveis durante uma das crises do petróleo, há mais de trinta anos.
Com o sinal verde da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a proposta do senador Gerson Camata para o Diesel, endossada pelo relator, senador Francisco Dornelles, pode abrir novas oportunidades para o segmento de motores e sistemas de powertrain no país.
O projeto de lei 656, de 2007, visa a autorizar a comercialização de motores movidos a Diesel em veículos com capacidade de carga igual ou inferior a mil quilos, cabendo à Agência Nacional do Petróleo regulamentar a utilização do Diesel nesses carros de passeio.
O projeto vai passar pelo crivo da Comissão de Assuntos Econômicos e pode seguir para sanção presidencial.
http://www.clubedodiesel.com.br/?p=816
04/09/09 - 08h06 - Atualizado em 04/09/09 - 11h20
Brasil pode liberar venda de carros com motor a diesel
Projeto de lei passa por avaliação na Comissão de Assuntos Econômicos.
Baixa qualidade do diesel é questionada por ambientalistas e montadoras.
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...+A+DIESEL.html
quando tivermos carros de passeio a diesel, eu que num quero mais morar em cidade alguma vou pro meio do mato, imagina quanto de enxofre vai pro ar? com nosso diesel que tem 100x mais enxofre que o diesel de qualquer outro país...
só podem estar brincando mesmo, nego querendo colocar inspeção veicular pra todo lado tentando diminuir a merda que já fizeram e manter um lugar sustentável pros nossos filhos e ainda me vem um governo idiota como esse e autoriza uma coisa imbecil como essa...
mas criar nova cpmf é facil tb...
cretinagem, e quem apoia a idéia só pode ter bebido diesel com enxofre de manhà cedo!
Rubão,
O problema não tá nos novos motores a diesel (os antigos concordo que são um lixo quanto a emissão de poluntes), mas sim na qualidade do diesel que é produzido e vendido no Brasil, assim como a gasolina.
O jeito é partir pro álcool, mesmo com os atuais motores, incluindo os flex, ainda precisando evoluir muito prá aproveitar todo o potencial e benefícios do álcool.
[]´s
O problema não é do carro a diesel, mas sim do próprio diesel.
O diesel emite menos CO2, e menos gases tóxicos que a gasolina. Em compensação, o nosso diesel emite mais enxofre. Há a obrigação da petrobrás em disponibilizar diesel 50 nas regiões metropolitanas no início de 2012. E a partir de 2013, haverá diesel 10 nas capitais. Diesel 10 que é o mesmo da Europa.
Resta saber se as metas serão cumpridas.
Se forem, que venham os carros a diesel.
Pessoal,
Infelizmente o problema da qualidade do diesel é dos menores!!!
Não temos condições tecnológicas e fabris para fazer motores que obeceçam as normas de poluição internacional (Euro Diesel)...Mais uma vez, estamos atrasados! Não chutei! Isso foi um amigo que trabalha no setor de desenvolvimento da Nav-International!
Lógico que a qualidade do diesel influi também, nada adianta fazer motores de alta performance com baixos níveis de poluentes para usarem "mijo" no tanque...:pipoca:
[]'s