x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Question Pneus 32" no Wrangler 1998




    Oi, estou colocando pneus de 32 x 10,5 R16 no Wrangler pneus da OST tipo tratorado , desenho igual ao Frontieira, com bloqueios da KAISER nos 2 diferenciais.
    Agora minha duvida esta se a relação da coroa pinhão original via suportar esta configuração, sei que os semi-eixos do Wrangler não aceitam muito desaforo.
    Gostaria de saber de voceis, expert no assunto qual seria melhor solução para não acabar quebrando na trilha, e também ergui ele 2,5 " mas com calços de nylon nas molas.
    Abraços e obrigado , Hans

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Hans,

    Sempre vai existir um fusivel no meio do caminho, não tem jeito. Se não quebra semi-eixo quebra cruzeta, e por aí vai. Pneu 32" nem é tão grande assim, mas com desenho agressivo e bloqueio se abusar vai quebrar alguma coisa. A melhor maneira de evitar quebras é ir pegando o jeito da nova configuração aos poucos, sem pisar muito logo de cara. vai com calma.

    E a verdade é uma só, quem quebra o carro é o piloto.

    []´s

  • #3
    Po que legal, mais um cara aqui da Lista que tem Wrangler, Esses pneus são aqui do RS de Bom Principio/Feliz RS. Quanto a relação C&P não precisa se preocupar, o maximo que vai acontecer é vocÊ achar o carro mais "manco" pois aumenta muito a relação com esse pneu maior, mas também pode futuramente trocar as C&Ps, pois ele recapado é quase do tamanho da 33.
    O que pode acontecer é quebrar semi-eixo, esse vai primeiro que qualquer coisa.
    O seu Jeep é mecanico ou automatico? Evite o maximo em dar "pegadas" Ande na boa depois que as rodas estiverem girando ai pode acelerar. Tome cuidado nas saidas de banhado ou em qualquer lugar que começar a patinar em piso seco....e pedras. Se vocÊ estiver butinando nessa hora é quase certo que vocÊ quebra o semi-eixo.
    Para isso existe para vender kit de semi eixo flutuante e ou superior que é cerca de 30% mais reforçado que o Original.

    Se quizer me mande um e-mail em pvt com as fotos do seu jeep, o qualquer outra informação estou ai para ajudar. Eu já aprendi algumas manhas desse jeep
    o meu e mail é marceloluchesi@terra.com.br

  • #4
    Hans,

    Como proprietário de TJ, só venho ratificar os comentários do Ronaldo e do Marcelo.
    E também gostaria de adicionar que vc preste atenção ao curso de suspensão, caso vc ainda esteja com os braços e bieletas originais, pois eles limitarão o aumento que vc fez com os calços, o que pode interferir na estabilidade e segurança.

    Tem que ir na manha.... O carro, ainda mais bloqueado, passa por quase tudo...
    Como disse o Ronaldo, quem quebra a viatura é o Homem!

    Abraço,

    Edilson

  • #5
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Legal pessoal, também sou da opnião que quem quebra o jipe é o Piloto, faço trilha a 3 anos e tinha um Daihatsu Feroza 94, e me deu muitas alegrias, já fiz muitas muitas trlhas, agora estou preparando este Wrangler. Ele é Automático. Edison eu ergui ele 2,5" e o braços são orginais ai e também abaixei os pontos de apoio do fim de curso que vai dentro as molas. Como ele vai ficar blocado nas 4 rodas, penso que ele não necessitará de muito curso das rodas, pois sempre ele terá tração. Depois que acabar e monta-lo eu posto as fotos, abraços a todos e obrigado !

  • #6
    Hans onde você Comprou esse Bloqueio KAISER? Eu falei com o pessoal da Kaiser na Fenajeep e eles não tinham desenvolvido ainda Bloqueio Para o dana 35?!!?!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    e também ergui ele 2,5 " mas com calços de nylon nas molas.
    Hanz,

    Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

    abs,

    Otavio

  • #8
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    ....eu ergui ele 2,5" e o braços são orginais ai e também abaixei os pontos de apoio do fim de curso que vai dentro as molas. Como ele vai ficar blocado nas 4 rodas, penso que ele não necessitará de muito curso das rodas, pois sempre ele terá tração....
    Hans,
    Quando eu escrevi sobre vc ter aumentado a altura com os calços nas molas e ter mantido o braço original, que é curto, não estava nem pensando na condução off-road, mas sim na dirigibilidade e estabilidade on-road.
    Pense bem: vc aumenta a altura do conjunto mola/calço, mas "trava" o trabalho da suspensão no braço... Fique atento a isto, para sua própria segurança...
    Abraço,

    Edilson

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oromano71 Ver Post
    Hanz,

    Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

    abs,

    Otavio
    Otávio.

    Dá uma olhada nesse link:

    http://stores.shop.ebay.com/Jeeperz-...__W0QQ_armrsZ1

    O Jack aqui do fórum já comprou com eles e recebeu sem problemas.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Hans onde você Comprou esse Bloqueio KAISER? Eu falei com o pessoal da Kaiser na Fenajeep e eles não tinham desenvolvido ainda Bloqueio Para o dana 35?!!?!
    Sim eu comprei lá na Fenajeep, mas como te falei em PV, estou hoje levando as satélites para eles tirarem as medidas e fazer o DANA 35, assim daqui uns 30 a 45 dias vai ficar pronto, assim depois quem quiser o bloqueio vai ter em linha.

    Abraços

    Hans

  • #11
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por oromano71 Ver Post
    Hanz,

    Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

    abs,

    Otavio
    Oi Otávio, bem eu ergui ele fazendo os calços aqui mesmo, comprei os tarugos de nylon e o meu mecanico levou no troneiro e fizemos, ficou tudo em R$ 180,00 + R$ 200,00 de mão de obra, se quiser tem como comprar estes calços na Quadratec e outras. Aumentei também um calço do amortecedor, assim ele ficou na mesma altura anterior. Segundo nos sites até 2,5" vc não precisaria mudar os braços e etc... não sei se esta informação confere, mas fui para Brusque, andei 2.000 km com ele assim, e não percebi nenhuma diferença.

    Abraços

    Hans

  • #12
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson Fabre Ver Post
    Hans,
    Quando eu escrevi sobre vc ter aumentado a altura com os calços nas molas e ter mantido o braço original, que é curto, não estava nem pensando na condução off-road, mas sim na dirigibilidade e estabilidade on-road.
    Pense bem: vc aumenta a altura do conjunto mola/calço, mas "trava" o trabalho da suspensão no braço... Fique atento a isto, para sua própria segurança...
    Abraço,

    Edilson

    Oi Edilson

    Segundo nos sites até 2,5" vc não precisaria mudar os braços e etc... não sei se esta informação confere, mas fui para Brusque, andei 2.000 kms com ele assim, e não percebi nenhuma diferença. O Braço que talvez fica curto é do estabilizador, mas acho que ele acompanha o pois ele ficou mais baixo.....
    Mesmo assim vou ver isto com mais calma e depois posto aqui...
    Obrigado

    Hans

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade