Pode acontecer sim, mas é só reforçar o chassis como acontece com os jeeps.
Abaixo umas fotos do meu chassis.
Abs
Versão Imprimível
Oi pessoal sou novo por aqui é o meu primeiro 4x4, tenho um xj 98 automatica, todo origianal, estou pesquisando nesse forum, q esta me ajudando muito, quero preparar o carro para expidição e trilhas medias leve.
O q devo fazer, estava pensando em colocar estes kit de 3" procom e pnues 31 mud bf, mas como será o resultado o custo e beneficio, olhei tambem q a tração total tem um kit similar. Tenho receido de mexer aqui e me dar problema ali, já q estou saido do progeto originall do carro.
Cara, se vc for partir pra um procomp, está indo para um caminho que só gastará uma vez, pois é uma marca mais que testada e aprovada. O mesmo acontece para outras de renome nos EUA.
Se for partir pra invenções, aí acredito que a probabilidade de arrumar problemas aumentará muito.
Com kit 3" e 31 vc vai pro fim do mundo e volta sem dor de cabeça :concordo:
ABs
mas uma duvida quando a suspensão estiver fazendo o seu curso no limite o pneu 31 mud bf cabe dentro da caixa ...
Na minha XJ com kit de 3" e pneu 31", se torcer pega o pneu traseiro dentro do paralama e o pneu dianteiro quando esterçava tudo pegava no braço inferior. Problema do pnneu dianteiro resolvi ajustando o limitador do munhão, no pneu traseiro não mexi ainda. :concordo:
[]´s
mas mesmo com o kit raspa assim, mas estraga muito(na trilha), esse kit são caros o custo beneficio vale a pena , e a questão do cambio força muito no meu caso é automatico, tem mais algum problema q pode acontecer?
Raspa e só estraga a polaina mesmo. Se vc usar um pneu 30 (255/75) não pega nada e força menos o conjunto. Seria melhor o kit de 3 com esse pneu. É o meu caso.
Os kits não são caros. Eles oferecem o que? O que o mais barato oferece? Coloque isso na balança e verá.
O máximo que pode acontecer é vc gostar muito do carro e viciar em cherokee. O resto eu acho que nada acontecerá.
Abs
as opição sáo : PRIMEIRA
4 Amortecedores MX6 ( ProComp Monotubo com regulagem de Dureza )
2 Molas Helicoidais
2 laminas do Feixe traseiro
2 braços
1 adaptador
Dureza ) 2 Molas Helicoidais
2 laminas do Feixe traseiro
2 braços
1 adaptador
OBS:( MESMO COM A INSTALAÇÃO DO KIT ,DEPENDE DO VEICULO ,CONFORME ESTERÇA É POSSÍVEL QUE PEGUE UM POUCO, A SUGESTÃO É ALARGADORES DE RODAS,ELES AFASTAM AS RODAS PARA FORA DO VEICULO,SANANDO O PROBLEMA.OK)
04 ALARGADORES DE RODAS 3CM............................R$ 396,00 Á VISTA .
> KIT SUSPENSÃO PROCOMP CHEROKEE 98 ...........................R$ 3.612,00(
> APRONTA ENTREGA)
> 04 PNEUS 31x10,5x15 BF MUD
> .................................................. R$ 3.120.20 ( POR
> ENCOMENDA)
>
> INSTALAÇÃO = R$ 1.200,00
>
> Valor total R$ 6.822,00- Parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito
> ou à vista por R$ 6.139,80
segunda:
HDS - Kit de Suspensão 3" XJ
[XJ670N]$810.00https://askbycom.dot5hosting.com/cat...ixel_trans.gifhttps://askbycom.dot5hosting.com/cat...hds_xj670n.jpg
Clique para ampliar http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...hds_xj670n.jpg
Clique para ampliar
Kit Inclui: Molas dianteiras 3"
Braços Inferiores
Lâminas traseiras.
Amortecedores Nitro.
Características: Aumenta o vão livre do chão
Nivela a dianteira com a traseira
100% parafusado não requer solda nem furação
Tamanho de pneu recomendado: 31"
Estimativa de imposto na retirada: US$ 370.00 (Via Priority)+4 penus 31bf R$ 3.120,20
TOTAL APROSIMADO R$ 5.380,20
TERCEIRA:
coloca os penus mud BF na medida original 235/75 aro 15 $2900,00 os 4 .
Alex,
Eu instalei o kit de 3" da Procomp com os amortecedores ES9000, não vejo necessidade de pagar mais caro pelos MX6, a menos que o uso justifique, o que não é o meu caso. Eu não compraria HDS.
Os BF/AT 31" eu comprai na KDpneus, hj o preço de cada 31x10,5x15 lá é de R$ 689,00 que pode ser dividido em 10 vezes sem juros, se pagar á vista liga lá e negocia um desconto, o MUD estavam R$ 740,00 cada.
Somando o valor do kit parcelado + o valor dos pneus vc terá:
kit de 3" Procomp c/ ES900 = R$ 3.535,00
BF/AT 31x105x1 5 = R$ 2.760,00
Montagem dos pneus, alinhamento e balanceamento vc gasta no máximo uns R$ 200,00
Até aí já são R$ 6.500,00 sem contar com a montagem do kit.
Montagem do kit da Procomp não sei onde vc viu o preço de R$ 1.200,00 mas eu acho muito caro, eu paguei menos da metade disso prá instalar a minha, sóq ue quem instalou foi um mecanico amigo meu que mexe com jipe a muito anos, então não tive problemas, ams não recomendo dar na mão de qualquer Mané prá instalar. Apesar de não ser muito dificil, tem que ter alguns cuidados.
[]´s
oopaa..tenho um cj com pneus 33 guerra 3k..
esta com amortecedores da ranger nas 4.
se eu colocar jumelo revolver,vai abrir mais ou menos quanto a suspençao?
abss