Para estimular aos Jeepeiros:
Nesta temporada de inverno fui com o meu Jeep Grand Cherokee Laredo para o Chile. Foi d+!
Em resumo:
Roteiro
. 1 dia - São Paulo - Porto Alegre
. 2 dia - Porto Alegre - Buenos Aires (com escala no Chui para trocar os pneus do JEEP - comprei Yokohama Geolandar A/t USD 130,00 cada)
. 3 dia - Buenos Aires - Mendoza
. 4 dia - Mendoza - Santiago
. 5 dia - Santiago - El Colorado (1 hora de viagem) e ski.....
Retorno - o roteiro foi o mesmo, sentido inverso, sendo que fiquei 2 dias em B. Aires e 1 dia em Porto Alegre para passear.
Comentários:
- As estradas são muito boas e o pior trecho é o SP - Paraná
- Eu planejei a saida de São Paulo de modo a chegar em Mendoza junto com uma tempestade de neve (sabendo do risco de encontrar a fronteira fechada)
- Atravessei a fronteira com neve e gelo - o carro respondeu incrivelmente acima das minhas expectativas
- viajamos em 3 pessoas na ida e em 4 na volta - todos confortavelmente acomodados
- a gasolina na Argentina é muito barata
- a média de consumo foi entre 7 e 9,5 KM/L
- comprei o kit Ski - porta ski's para a cherokee para 4 equipamentos (cheguei a levar 6 no rack = 4 no porta ski + 2 no rack)
- comprei as correntes com rompe gelo e não as utilizei (quem sabe as ocuparei na transamazonica na epoca das chuvas

- Oficinas e pecas de reposição disponíveis no Chile e na Argentina em fartura (comprei 3 jogos de pastilhas de freio mopar por 80 USD, filtros de ar e oleo por 1/2 duzia de tustões...)
Vejam as fotos....
Abraços e vamos compartilhar roteiros e aventuras...