x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Roteiro de Viajem: Grand Cherokee na Neve! É possível... Fotos Anexas

Para estimular aos Jeepeiros:

Nesta temporada de inverno fui com o meu Jeep Grand Cherokee Laredo para o Chile. Foi d+!

Em resumo:

Roteiro
    . 1 dia - São Paulo - Porto Alegre
    . 2 dia - Porto Alegre - Buenos Aires (com escala no Chui para trocar os pneus do JEEP - comprei Yokohama Geolandar A/t USD 130,00 cada)
    . 3 dia - Buenos Aires - Mendoza
    . 4 dia - Mendoza - Santiago
    . 5 dia - Santiago - El Colorado (1 hora de viagem) e ski.....

Retorno - o roteiro foi o mesmo, sentido inverso, sendo que fiquei 2 dias em B. Aires e 1 dia em Porto Alegre para passear.

Comentários:

- As estradas são muito boas e o pior trecho é o SP - Paraná
    - Eu planejei a saida de São Paulo de modo a chegar em Mendoza junto com uma tempestade de neve (sabendo do risco de encontrar a fronteira fechada)
    - Atravessei a fronteira com neve e gelo - o carro respondeu incrivelmente acima das minhas expectativas
    - viajamos em 3 pessoas na ida e em 4 na volta - todos confortavelmente acomodados
    - a gasolina na Argentina é muito barata
    - a média de consumo foi entre 7 e 9,5 KM/L
    - comprei o kit Ski - porta ski's para a cherokee para 4 equipamentos (cheguei a levar 6 no rack = 4 no porta ski + 2 no rack)
    - comprei as correntes com rompe gelo e não as utilizei (quem sabe as ocuparei na transamazonica na epoca das chuvas )
    - Oficinas e pecas de reposição disponíveis no Chile e na Argentina em fartura (comprei 3 jogos de pastilhas de freio mopar por 80 USD, filtros de ar e oleo por 1/2 duzia de tustões...)

Vejam as fotos....

Abraços e vamos compartilhar roteiros e aventuras...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01835.jpg   -dsc01844.jpg   -dsc01866.jpg   -p1000450.jpg   -dsc02664.jpg  

Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimentos: 0
    Muito legal esse passeio. Qual a temperatura média e mínima que vc enfrentou? O carro pegava legal pela manhã? Muito boa a sua média, a minha 5.2 faz 5,5 km/l no pau da goiaba. Abraços brother.

Blackjeff, A temperatura média foi na casa dos 10 graus e a mínima foi -8 graus no meio da madrugada.
    Aluguei uma casa na neve e o carro ficava exposto as nevascas da madrugada sem proteção.
    Na manhã, o carro pegava sem problema algum! O único cuidado que tive foi dimensionar o aditivo do radiador para estas temperaturas.
    Quanto ao oléo do motor, o Helix da shell azul que acho que é 10W40 - não estou seguro!
    Abraços,
    Rogério

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Gasolina

Rogerio, quanto de $$ custou a gasoza dessa viagem e quantos kms percorridos?
    Abração,
    Badia
    PS.: Posta essa tua viagem também no tópico trilhas on-road o pessoal adora essas dicas.

Citação Postado originalmente por rogeriosf Ver Post
    Blackjeff, A temperatura média foi na casa dos 10 graus e a mínima foi -8 graus no meio da madrugada.
    Aluguei uma casa na neve e o carro ficava exposto as nevascas da madrugada sem proteção.
    Na manhã, o carro pegava sem problema algum! O único cuidado que tive foi dimensionar o aditivo do radiador para estas temperaturas.
    Quanto ao oléo do motor, o Helix da shell azul que acho que é 10W40 - não estou seguro!
    Abraços,
    Rogério

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Rogerio, quanto de $$ custou a gasoza dessa viagem e quantos kms percorridos?
    Abração,
    Badia
    PS.: Posta essa tua viagem também no tópico trilhas on-road o pessoal adora essas dicas.
    Eu tenho a planilha com as despesas e postarei em breve.
    No total rodei +/-9000km.
    A viagem eh fantastica.
    Abracos,
    Rogerio

Cara, muito legal as fotos!!!

Estarei indo em julho ao chile tb, só que mais pro norte e não devo pegar tanta neve, mas será tb divertido...

Como fica o comportamento do carro com a gasolina pura da argentina e chile?

abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, muito legal as fotos!!!

Estarei indo em julho ao chile tb, só que mais pro norte e não devo pegar tanta neve, mas será tb divertido...

Como fica o comportamento do carro com a gasolina pura da argentina e chile?

abs
    O carro não alterou o comportamento por conta da gasolina.
    Eu sempre abasteci a vtr com a gasolina intermediária (acho que é a super 95 octanas) e a Cherokaa se portou super bem!
    Na Argentina você vai achar a gasolina muito barata. Dica - leve $$$ em espécie na argentina pois a maioria dos postos de estrada não aceitam cartão ou te cobram sobre preço de 20%. No Chile, a gasolina é parelha com o Brasil.
    A viagem é incrível!

Não se esqueça dos equipamentos obrigatórios exigidos na argentina e do seguro carta verde. Se quiser mais detalhes me escreva...

Abraços,

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Show de bola Rogério...

Parabens pelo passeio! Ainda vou encarar uma dessas tbém com minha esposa e filha! Elas adoram viajar!

abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Rogerio, belas fotos! Tinha também a intensão de fazer este roteiro...mas amarelei por causa dos dias (só tinha 10 dias e achei que fosse pouco) e também pelos relatos de viajantes que tiveram vários problemas com o policiamento (com os hermanos argentinos é claro, pois os carabineiros são quase incorruptíveis) e tiveram que ficar dando propinas. Qual foi sua experiência, quais são os equipamentos obrigatórios de segurança e como fez para tirar o seguro carta verde? Abs!

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Cara...animal tua viagem! E ai? Vc tava com ou sem válvula termostática? rssss! Na boa...viu GNV na Argentina e Chile?

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Cara...animal tua viagem! E ai? Vc tava com ou sem válvula termostática? rssss! Na boa...viu GNV na Argentina e Chile?
    Eu estava com o carro original... Por que a pergunta da valvula termostatica? O carro foi projetado para estas condicoes....
    No chile os postos estao sem GNV ha mais de 1 ano... Alias, gas 'e um grave problema que o chile tem por conta das brigas com a argentina e bolivia.
    Na argentina tem gnv mas a gasolina e' muito barata... O que eu escutei eh que os bicos sao diferentes nos postos... nao sei se procede...

Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Caro Rogerio, belas fotos! Tinha também a intensão de fazer este roteiro...mas amarelei por causa dos dias (só tinha 10 dias e achei que fosse pouco) e também pelos relatos de viajantes que tiveram vários problemas com o policiamento (com os hermanos argentinos é claro, pois os carabineiros são quase incorruptíveis) e tiveram que ficar dando propinas. Qual foi sua experiência, quais são os equipamentos obrigatórios de segurança e como fez para tirar o seguro carta verde? Abs!
    Ola Mausja,
    Eu acho que o "risco" 'e o mesmo de termos problemas no brasil.
    Eu ja realizei esta viagem 3 vezes e nunca fui assediado por um policial corrupto. Fui parado inumeras vezes, os equipamentos obrigatorios foram inspecionados e nao tive problemas.
    Claro que o importante e' nao dar bobeira, nao dar espaco e deve-se evitar cometer infracoes. Eu costumo dizer que nao pode se ter o comportamento de turista deslumbrado...
    Eu trafegava entre 110 e 140/150km e o a unica enquadrada que levei foi quando pulei um canteiro com a Cherokee no Puerto Madero para encurtar caminho. Em 2 min fui abordado pelos policiais, questionado, e humildemente expliquei que eu achei que era permitido trafegar pela calcada para estacionar/manobrar, pedi desculpas, contei historias e tudo ficou bem....
    Abracos,
    Rogerio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem