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Hybrid View

  • #1

    Dica: Reparo Das Pinças De Freio




    Pessoal, todos sabem que o pistão das pinças de freio da cherokee é de baquelite que se deteriora com o tempo. (É uma porcaria ! )
    Troquei todos os reparos das pinças dianteiras da minha cherokee e coloquei pistão de aço, revestido com cromo, agora vai durar a vida toda , hehehe !
    Paguei R$ 90,00 reais cada kit, vém completo com as vedações e o pistão.
    Quem estiver precisando ou interessado em trocar, ai vai o tel e endereço onde comprei, tem para todos os tipos carros, Troller, Wangler, Blazer, Ranger, etc...etc... pois são especialistas em freio.
    Semana que vém, vou trocar os reparos das pinças trazeiras, discos e pastilhas ( eles tbem tem ).
    Obs: as minhas comprei os reparos e eu mesmo troquei, mas ele tbem troca no local.

    N.S.A Posto de freio
    Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10.682 C - Jdim Pirituba - SP
    Fones: 3941-1649 / 3941-5071
    procurar por Eraque ( ele é o dono )
    Pode falar que foi o Luiz da MGA vedações que indicou, quem sabe não descolam um descontinho !!
    Quem for fora de SP ele manda pelo correio.
    AGORA FICAM ME DEVENDO UMA(s) CERVEJINHA(s) PELA DICA !!

  • #2
    Só uma dúvida: O material usado no pistão não seria justamente o baquelite por ser menos resistente que o ferro da pinça e no caso de problemas não afetar nada, trocar menos caloria que o mesmo e ainda ser mais leve, melhorando o desempenho?

    abs

  • #3
    Samuka, esses fatores são relevantes, pois a lona da pinça funciona como isolante térmico e quanto ao peso, são praticamente iguais.
    Se fosse assim, todos os carros com freio a disco, teriam o pistão da pinça em baquelite, o que não acontece. Mesmo o Opala, que é um carro pesado, as pinças tem o pistão de aço.

  • #4
    Baquelite e ferro tem peso iguais.... Difícil, bem difícil... O ferro é "centenas" de vezes mais pesado que o baquelite...

    Pastilha de freio como isolante. Ok, tudo é isolante, até o fluído, mas até aonde ela passaria menos caloria do que passa pro baquelite. Sendo o conjunto o mesmo e sendo o ferro mais fácil de transferir e manter calor direto ao fluído, vc não acha que a capacidade de frenagem diminuiria?

    Opala? Amigo, sabemos que o freio do opala é o pior do mundo. Ninguém usa isso quando pensa em parar o carro com segurança.

    Apesar de vc achar que fez um grande negócio, eu acho o contrário. Prefiro pagar 6 dólares por reparo + frete e ter o conjunto original.

    Abs

  • #5
    Então faz assim, se vc conseguir importar o kit por US$ 6,00 + frete, eu compro dois kits de vc !

  • #6
    Não vai dar... Minha comissão é muito alta para compras externas....

    Mas se quiser pode comprar direto do site que eu compro pelo preço que tá lá com frete. Daí não precisa pagar intermediários .

    No caso o preço do frete foi pro RJ.

    Eu errei o preço porque da última vez eu paguei 5,79 numa outra marca que não está mais anunciada, mas mesmo assim não acho que o preço está ruim. Não é mesmo?

    E viva o fórum!!!!

    Foto em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de BetoScliar
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    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Moreira Ver Post
    Pessoal, todos sabem que o pistão das pinças de freio da cherokee é de baquelite que se deteriora com o tempo. (É uma porcaria ! )
    Troquei todos os reparos das pinças dianteiras da minha cherokee e coloquei pistão de aço, revestido com cromo, agora vai durar a vida toda , hehehe !
    Paguei R$ 90,00 reais cada kit, vém completo com as vedações e o pistão.
    Quem estiver precisando ou interessado em trocar, ai vai o tel e endereço onde comprei, tem para todos os tipos carros, Troller, Wangler, Blazer, Ranger, etc...etc... pois são especialistas em freio.
    Semana que vém, vou trocar os reparos das pinças trazeiras, discos e pastilhas ( eles tbem tem ).
    Obs: as minhas comprei os reparos e eu mesmo troquei, mas ele tbem troca no local.

    N.S.A Posto de freio
    Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 10.682 C - Jdim Pirituba - SP
    Fones: 3941-1649 / 3941-5071
    procurar por Eraque ( ele é o dono )
    Pode falar que foi o Luiz da MGA vedações que indicou, quem sabe não descolam um descontinho !!
    Quem for fora de SP ele manda pelo correio.
    AGORA FICAM ME DEVENDO UMA(s) CERVEJINHA(s) PELA DICA !!



    Fantástica dica, valeu muito!!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por BetoScliar Ver Post
    Fantástica dica, valeu muito!!!!
    Beto, pode até ser uma fantástica dica, mas eu não encorajo ninguém a fazer gambiarras (Leia-se substituir o original por peças feitas sem critério aonde vc é o "testa-dor") em partes fundamentais do carro: Freios, direção, semi-eixo, calços etc...

    Eu recebo alguns e-mails de gente que acha os posts pelo google e afins (e acha meu mail porque tá na assinatura) dizendo que tinha feito as "modificações fantásticas" e tinha dado merda.

    Em um deles um cara soldou um semi traseiro (Afundamento de rolamento) e a roda saiu enquanto ele estava andando... Tem muita gente que fez isso no fórum, inclusive na área de cherokee.

    Essa dica fantástica do pistão da pinça, pra mim, é "economia porca" já que a peça "original" é pouca coisa mais cara e dura mais de 10 anos...

    Abs
    4X4 Brasil

  • #9
    Já que o pessoal tocou nesse tópico deixa eu contar a minha situaçao, mas o topico correto deveria ser Wrangler/explorer/troller a gasolina/xj freiado.
    há uns 10 meses atraz eu troquei pinça de freio, servo freio, liquido de freio, pinças novas com embolo novo e NADA o Quando esquentava o ficava freiado, ex: descer uma serra, ou andar em baixa velocidade transito pesado, o freio esquentava e o Jeep ficava freiado. Não sabia mais o que fazer até que descobri um mecanico que passou pelo mesmo problema com um Troller e uma Explorer. Foi feito em um torneiro mecanico um embolo em ALUMINIO com alguns décimos de mm menor (se nao me engano 5, em fim que o embolo corresse na pista da pinça sem trancar e esse teste foi feito sem a coifa de borracha que protege o embolo, e foi substituido o liquido de freio recomendado que é dot 3 por um ""use only dot 5"" E Nunca mais tivemos problemas nos carros acima.
    abs
    Marcelo

  • #10
    Marcelo, explica melhor o que fez.

    Vc diz que comprou uma pinça 0km e o pistão 0km tb e não deu certo? Será que vc comprou tudo certo?

    No meu carro eu coloquei pistão novo e entrou perfeitamente. Não tenho problemas relacionados a mal funcionamento do freio, somente com o dimensionamento dele. Meu freio é de troller.

    abs

  • #11
    Oi Isto Samukanvas eu troquei a pinça completa com o pistão e reparos.
    Esse jeep era do meu tio, na epoca foi ele que comprou essas pinças novas originais, só que o mecanico dele trocou a não deu certo, não sei se o problema era o mesmo de ficar freiado só sei que ele tirou pois não resolveu o problema da época. Quando comprei esse jeep fiz uma revisão geral e percebi que os embolos das pinças usadas Originais, estavam podres, descando. Então troquei por essas pinças novas completas mas a viatura ficava freiada quando esquentava o freio, o pedal ficava duro e vc tinha nítida impressão que a pinça não "voltava" ficava presa.
    Tentei usar o embolo novo na pinça velha mas não adiantou.
    Até que em no deslocamento de uma trilha tive que isolar o freio dianteiro, então contei o meu caso para um mecanico que me disse que tinha passado pela mesma situação com um troller a Gasolina, que é a mesma pinça do Tj e uma explorer. E ele me sugeriu que eu mudasse o material do embolo por aluminio. Esse troller é de um amigo meu de trilha, ele tambem fez isso e nunca mais deu problema nos nossos JEEPS. O troller foi trocado até servo freio e cilindro mestre e não resolveu. Só resolveu quando fizeram um embolo novo. Eu sei que tem para vender o kit de reparo aqui no brasil para essa pinça, mas não quiz arriscar, preferi seguir a sugestão do mecanico, pois os casos eram muito semelhantes.
    E o resultado foi que nunca mais tive problema.
    Se o aluminio dilata mais que o baquelite isso eu não sei, acho que optaram por aluminio por ser mais leve.

    Obs. O que chamava a atenção em ambos casos foi que O embolo novo original na pinça original entrava muito justo, as vezes (batido). Eu acho que ele deveria entrar com uma certa folga, não muito pois pode atravessar na pista e trancar ou vazar liquido de freio, nem justo demais ao ponto de entrar batido.

    abs
    Marcelo

  • #12

    Pistão

    Ola
    Desculpem minha intromissão , mas sou novo neste site
    Tenho um cheroka laredo 2000 e necessito a troca do pistão do freio traseiro e sequi a dica da NSA posto de freios ,porem a atendente me informou que só teria de 66mm.
    Sera esta mesmo?
    Como entendo muuuittto de macanica ( Sou Médico) da para sacar Heheh..
    Gostaria de saber afinal se troco por aço/aluminio/baquelite/ ferro/ barro madeira ..etc
    Da para saber se a medida é esta?
    Abçs do neofito

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