x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Frear com pé esquerdo




    Pessoal que ainda não usa pé esquerdo para frear carros autos pode estar deixando de ganhar mais precisão nas trilhas. Façam o teste e postem aqui o que acham.

    Eu já faço isso a algum tempo tanto na trilha quanto no asfalto e melhorei muito minha performance.

    Abs

    PS: "Freiar" foi foda....
    4X4 Brasil

  • #2

    Uma dica...

    Uma dica pra quem for seguir a sugestão ....

    Antes de mais nada, tenham certeza que não tem ninguém atrás do seu carro, ninguém mesmo!!!!

    []´s

  • #3
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pessoal que ainda não usa pé esquerdo para frear carros autos pode estar deixando de ganhar mais precisão nas trilhas. Façam o teste e postem aqui o que acham.

    Eu já faço isso a algum tempo tanto na trilha quanto no asfalto e melhorei muito minha performance.

    Abs

    PS: "Freiar" foi foda....
    Qual a maior vantagem em usar o pe esquerdo?
    So uso o direito para evitar relaxar o esquerdo em cima do freio, com isso desgastar sem necessidade.

    Abraco

  • #4

    Primeiro teste

    PessoALL,

    Segue imagem do nosso amigo "Abílio Rêgo" após sua primeira tentativa..




    acho que doeu.. ui... ehehehehehehhe


    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por cFelipelf Ver Post
    Qual a maior vantagem em usar o pe esquerdo?
    So uso o direito para evitar relaxar o esquerdo em cima do freio, com isso desgastar sem necessidade.

    Abraco
    Faça trilha que vai saber a diferença

    Não adianta nada cambio auto sem usar o que ele tem de melhor.

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Faça trilha que vai saber a diferença

    Não adianta nada cambio auto sem usar o que ele tem de melhor.

    Abs

    Sempre usei o esquerdo, tanto em trilha quanto na rua, além de ajudar a sair em ladeiras, o tempo de resposta para freiar de repente é menor. O único problema é pegar depois um carro mecânico e fazer o mesmo, da cada susto.

    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Frear com pé esquerdo???

    Cara, mais uma que aprendo no Forum o Samukanvas é canhoto!

    Se não for vai fazer um estrago no que vem atrás . . .rsrsrsrsrsrsr

    Sem brincadeira pessoal o pé indicado para usar o freio é aquele que temos mais sensibilidade, para a maioria é o direito.

    Acho q o Samukanvas quis dizer é que nas VTR automaticas, com ABS, se andando em trilhas quizerem fazer as vias de blocante, acelerando pisem no freio com o pé esquerdo para acionar os ABS que irá de forma inteligente parar a roda que esta girando em falso, ditribuindo a força para a roda q esta parada/atolada.

    Só pode ser isso.

    Badia

    Citação Postado originalmente por fabio.hollatz Ver Post
    Sempre usei o esquerdo, tanto em trilha quanto na rua, além de ajudar a sair em ladeiras, o tempo de resposta para freiar de repente é menor. O único problema é pegar depois um carro mecânico e fazer o mesmo, da cada susto.

    Abs.

  • #8
    Existem algumas manobras que podem ser feitas freando com o pé esquerdo.

    Fora que vc tem mais controle quando subindo algum obstáculo, segura no freio pro carro não passar direto ou descer.

    E muito mais... agora de cabeça é foda...

    Pra manobrar tb é muito importante.

    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    68
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    A questão de usar o pé esquerdo no freio é bastante antiga. Os americanos, que só usam carro automático, fazem isso. Você precisa se acostumar, mas o tempo de reação é, sem dúvida muito menor. Além disso, você pode fazer o "punta-tacco" de maneira completamente natural. Mas a questão é: você vai dirigir um carro mecânico depois? Se vai, eu diria que você deve continuar usando o pé direito no freio. Se não vai, aí a questão é bem diferente. Mas acho que, normalmente, não existem pessoas que respondem afirmativamente essa última questão aqui no Brasil...
    [], Hamilton

  • #10
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Existem algumas manobras que podem ser feitas freando com o pé esquerdo.

    Abs

    Samukanvas,

    Essa é uma delas [ame="http://www.youtube.com/watch?v=XESlgDz9qdE"]Gangorra[/ame] !!! Quem já tentou subir, sabe a dificuldade de segurar o carro equilibrado, justamente porque tem que tirar o pé do acelerador e pisar no freio !!

    Sem contar que Kart, Stock, F1 etc.... é tudo no pé esquerdo !!

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #11
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    O no caso do motor diesel agente sente mais o efeito do pé esquerdo, ele não perde o giro que é fundamental em situações.

    O uso do pé é só costume...

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    A questão de usar o pé esquerdo em se tratando de trilhas é muito prático e funcional para diversas situações....
    O único inconveniente q encontro, e sei disso pq um dos carros q ando é automático... é o caso de pegar um outro manual depois.... o costume da gente nos faz dar umas belas mancadas....hehehee
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade