x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Citação Postado originalmente por Fernando Magalhaes Ver Post
    Meu irmao vc viajou feio no lance da valvula termostatica, eu tbm moro em Goiania e ultimamente tem dado 37 graus facil facil de temperatura ambiente, minha XJ tbm nao tinha valvula ternmoistatica, soh q o porr.. do motor demorava um ano pra chegar na temperatura de trabalho gastando mais combustivel e funcionando abaixo da temperatura de trabalho ocasiona carbonização do cabeçote rapidim rapidim, coloquei a tal valvula original, acabou os problemas, se vc tiver duvida liga na Dodge service , la todo mundo eh ex Star Motors e sacam de JEEP como ninguem em GYN, abraço!!!!!
    Oi Fernando
    Meu caso é diferente a minha valvula NÃO abria ( a mangueira superior fica gelada e a tempratura pasava dos 100 em poucos minutos )
    Agora mesmo sem a valvula ela chega no 95 sem muita demora, porem ja tem um topico que trada do asunto de valvula, mas a soluçoa que fiz foi provisoria.
    Já que mora em Goiânia poderia me ajudar, da uma olhada no topico BARULHO NA CAIXA DE TRANSFERENCIA, nao to quereno gastar mais nada com a cherokee enquanto não resolver este problema mais complicado.
    Qual o telefone e endereço da dodge service?
    Obrigado

Prezado Rafael o endereco da Dodge Service eu vou te explicar como chega la, o fone tenho na minha XJ mas to em Sao Paulo trabalhando e soh volto para Goiania dia 20, olha fica na primeira rua a direita apos o viaduto q passa sobre a BR153 no Parque das larangeiras, vc passa sob o viaduto e entra na rua a direita na rotatoria , eles estao no final da rua, eles me disseram q tavam mudando para a rua de tras mas eh facil achar. Pode confiar nos caras, eles que receberam essas Cherokees em Goiania na decada de 90 os caras manjam muito e sao justos nos precos, vc chega la tem sempre 3 ou 4 XJ fazendo manutencao, vc sabe esse carro se der manutencao preventiva vc tem um trator nas maos, o q acontece eh q poucos lembram disso e usam ate acabar sem verificar oleos e fluidos. Esse lance da valvula foram eles me disseram q a XJ tem uma temperatura de trabalho constante q varia pouco com a variacao da temperatura ambiente, essa temperatura eh em torno de 100 graus celcius, o motor nao ferve pq o fluido ( EU DISSE FLUIDO 50% aditivo etilenoglicol BOM e 50% agua desmineralizada ) esta sob pressao do sistema, pois bem , sem a valvula o motor demora a chegar nessa temperatura e fica boa parte do tempo entre 90 e 80 graus. Cara eu demorei a aprender isso pq aki no Brasil todo mundo acha q quanto mais frio melhor, na XJ isso eh ERRADO, o motor deve trabalhar na temperatura ideal de 100 a 105 graus e ponto. Abraco

To com uma valvula termostatica que abre a 160º F ou 71º C................ se te interessar te mando ela...........

Comprei duas pra deixar de estoque.............é da marca gates OK !!!!

abs

Exclamation

Ad,

Com o ar ligado a ventoinha elétrica funciona direto.... verifique a instalação elétrica e de uma limpada no conector acima dessa ventoinha... e limpe os contatos do conector do sensor de temperatura também....

Usuário Avatar de agsobral
    Entrada
    22/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Meu eletro ventilador não funcionava. Fui em várias oficinas e todas não souberam dizer o que era e queriam fazer ligação direta. Descobri que existe um relé, abaixo do farol direito (tem que desmontar parachoque e tirar o farol) que está no circuito elétrico do eletro ventilador e do arcond. Troquei e voltou a funcionar. Com o ar cond o ventilador fica ligado direto. Andando normal, quando o carro esquenta um pouco, certa de 105 graus, ele aciona. Problema resolvido. Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem