Valeu Felipe pela explanação de sua experiência com o GNV!
Amanhã vou sair novamente garimpando atrás da "minha futura Chorokee"!
Vou dá um pulo na Oficina Off-Road pra ver se o pessoal de lá tem alguma dica!
Nunca fui lá, mais consultando o Google, fica próximo da Rogaciano Leite, um pulo da minha casa, pois moro próximo do Colégio Ari de Sá da Av. Washington Soares.
CAso você saiba de alguma oficina especializada, por favor me indique, pois irei e dixarei o meu contato.
Um grande abraço e bom final de semana a todos!
Fred,
Dependendo do tipo de servico que quero fazer no carro, levo para um lugar diferente. Assim tento fazer servicos de qualidade com melhores custos, pois quando mandamos o carro para um unico lugar ele manda a peca para terceiros e a oficina ganha em cima.
Uma dica quando voce escolher o seu carro é fazer o teste na chave e ve se ele apresenta algum erro, ou ate mesmo, ir na petri fazer um scanner, so nao sei o custo disso.
Acho que na Rogaciano Leite vi uma XJ a venda.
Umas 6 horas vou passar na ze bastos vou olhar loja por loja para voce.
Abraco,
Felipe.
Além do que o pessoal falou, algumas pastilhas tem um "medidor de gasto" que é tipo uma chapinha que toca no disco. Quando ela tá desregulada, apita mesmo... Aquilo serve pra dizer que tá acabando...
Ou, se o eixo tiver espelho, pode estar empenado... é só desempenar.
Além do que o pessoal falou, algumas pastilhas tem um "medidor de gasto" que é tipo uma chapinha que toca no disco. Quando ela tá desregulada, apita mesmo... Aquilo serve pra dizer que tá acabando...
Ou, se o eixo tiver espelho, pode estar empenado... é só desempenar.
só para contribuir, minhas pastilhas estavam boas e não faziam ruido, não sei se eram originais, comprei o carro com elas e pelo estado são mais novas que o carro. mas o carro não freiava bem, a força no pedal tinha que ser muito maior do que o normal e quando o freio aquecia (bastavam poucas freiadas) a eficiencia piorava muito.
fui em uma loja nos EUA e comprei um par novo de cerâmica, um modelo "Pro" por 50 dolares igual a esse da foto acima. o carro mudou! está excelente agora e freia igual a um carro novo. bastou sair uma vez e pegar umas decidas leves para o assentamento da pastilha ficar perfeito.
só para contribuir, minhas pastilhas estavam boas e não faziam ruido, não sei se eram originais, comprei o carro com elas e pelo estado são mais novas que o carro. mas o carro não freiava bem, a força no pedal tinha que ser muito maior do que o normal e quando o freio aquecia (bastavam poucas freiadas) a eficiencia piorava muito.
fui em uma loja nos EUA e comprei um par novo de cerâmica, um modelo "Pro" por 50 dolares igual a esse da foto acima. o carro mudou! está excelente agora e freia igual a um carro novo. bastou sair uma vez e pegar umas decidas leves para o assentamento da pastilha ficar perfeito.
Valeu pela dica, realmente pode ser a qualidade das minhas pastilhas!
Valeu Felipe, agradeço pela sua presteza, depois me informa aonde fica a "Petri"!
Abraço
Fred.
Tenho uma luz para voce amigao, fui trocar hoje alguns oleos do carro por coincidencia conheci um rapaz, ele me deu o ser cartao e falou inclusive que um amigo dele tem uma XJ a venda... ele ficou de averiguar se ja tinha vendido e pediu para eu ligar essa semana.
Se voce tiver interesse que passo o contato.
Valeu!
Sabado dei uma procurada por XJ nao achei nenhuma.. mas se achar te passo o contato...
Como te falei, sabado trocando os oleos conheci um rapaz, ele falou conhecer uma pessoa que tem uma para vender... liguei para ele hoje que me pediu para retorna-lo amanha pela manha... assim que tiver uma resposta de aviso por aqui...
Valeu!
E ai, resolveu o problema do "piado" no freio?Badia
Postado originalmente por cFelipelf
Sabado dei uma procurada por XJ nao achei nenhuma.. mas se achar te passo o contato...
Como te falei, sabado trocando os oleos conheci um rapaz, ele falou conhecer uma pessoa que tem uma para vender... liguei para ele hoje que me pediu para retorna-lo amanha pela manha... assim que tiver uma resposta de aviso por aqui...
Valeu!