x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Citação Postado originalmente por tonhaodojeep Ver Post
    Segue abaixo e-mail enviado pelo companheiro da XJ- 97, CONTINUA COM MESMO PROBLEMA.

.ExternalClass .EC_hmmessage P{padding:0px;}.ExternalClass body.EC_hmmessage{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}Meu amigo ja fiz tanta coisa que nem sei mais falar, vamos lá....
    1-Coloquei a cunha para alinhar o carda
    2-Fiz o balanciamento do cardan fora do carro e no local (nao sabia )
    3-abri o diferencial tras. todos rolamentos novos (fizemos uma chave para regural a coroa)
    4-abri a caixa de traçao tudos rolamentos novos
    5-fiz balaciamento das rodas alinhamento, todos pneus em bom estado sem defeitos medida 255-70-15
    Depois que coloquei a cunha ela mudou, antes ela vibrava de 60 a 70 kmh e 100 em diante agora 40 a 60 e 120 quando tira o pe
    6- troquei os jumelos coloquei o da C10 eD10 deu sertinho ele e uns 7 cm. maior
    Manda pros amigos do forum o meu email e feramariano@hotmail.com

CONTINUA COM MESMO PROBLEMA - Se solucionado o problema irei responder a todos.

Obrigado;
    Tonhão do Jeep
    Tonhão,
    ve se as abraçadeiras das lâminas n estão pegando no escapamento.
    já vi isto acontecer e o carro vibra mesmo.

[]s e boa sorte

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoal...
    Nao seria mais facil abaixar um pouco a CT, do que mexer na estrutura do carda e angulo no diferencial, e fazer um teste???

colocou um jumelo de c10 de quase 3 polegadas !!!!!
    q eu saiba esses kits vem completo c/ lamina e/ou feixe . nao precisa de jumelo. ainda mais desse tamanho e de outro carro

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Vibração

Tonhão, como disse antes, nunca vi acontecer isso com um kit americano. É original ou tabajara? Quem montou? Não tem nada invertido? descreve prá nós esta "vibração". É na direção? É no carro todo? Nas rodas? Especifica melhor essa vibração, assim tentaremos adivinhar melhor o problema.Badia

Solicito ajuda aos companheiros:

Um companheiro colocou o Kit 3"da Procomp em uma XJ-97. Após a instalaçao começou a vibrar o carro inteiro.
    O mesmo fez algumas alterações no tamnaho do cardã para compensar a altura e mesmo assim no parou a vibração.
    Precisamos de mais informações ou dicas de onde olhar mais.
    Vale a pena tentar ajudar este companheiro pois ele esta para desistir da XJ dele.

Obrigado a todos.
    Tonhão do Jeep

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Angulo dos cardãns

Por falar em angulo de cardãns, olha o que achei. espero ter ajudado.
    Badia
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Muito provavelmente o angulo do cardã traseiro causando a vibração.

As soluções possíveis são a utilização de uma cunha para alterar o angulo do diferencial ou a instalação de um Slip Yoke Eliminator Kit mais junta CV no cardã.

Por acaso ele arqueou as molas traseiras antes ou depois da instalação do kit ??

Já tinha alguma lâmina adicional nos feixes traseiros antes da instalação do kit ou estão originais ???

Tinha algum calço para aumentar a altura da suspensão traseira antes da instalação do kit e que permaneceu ?

[]´s

A vibração desta cheroka só começa depois dos 40 a 60 km.... Na alta some o barulho...
    Foi colocado um cálcio de cambio paralelo, dei uma sacudida no cardam ele mexe muito parece um cálcio feito de chiclete de tão macio... Estou na duvida dele....

Rednecks are better than you fuckers

tem q ser rigido....
    sob carga ele muda o angulo.....

olha o jumelo .........
    q tb muda o angulo.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jumelo.jpg  

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Marcelo,

Acho dificil o coxim do cambio pode ser a causa dessa vibração. Na minha XJ o coxim do cambio apesar de estar inteiro, quando parado com D engata e segurando no freio era possivel sentir uma ressonancia no assoalho, porem andando esse sintoma desaparecia, troquei o coxim e essa ressonancia parou.

Acredito que o problema esteja mesmo no alinhamento do cardã, colocar o calço pode resolver o problema, mas prá isso tem que colocar o calço na medida certa, corrigindo o angulo e prá isso tem que medir o quanto o angulo do cardã está fora, senão vc corre o rsico de colocar um calço ou com angulo insuficiente ou com um maior que o necessário e aí achar que o problema não está aí porque mesmo com calço o problema continua.

Como parece que está dificil de identificar o problema, a minha sugestão é tirar tudo que foi colocado na suspensão traseira, deixando ela com a altura e montagem original e rodar com o carro prá ver se a vibração continua, se continuar o problema não está lá. Se a vibração sumir, ir colocando os ítens que tem hoje um a um e rodar com ela prá testar, até identificar o que está causando o problema e aí sim ver qual a solução prá corrigir.

[]´s

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Resolveu?

E ai Tonhão, resolveram o problema? Qual a solução? Badia

Segue abaixo e-mail enviado pelo companheiro da XJ- 97, CONTINUA COM MESMO PROBLEMA.

.ExternalClass .EC_hmmessage P{padding:0px;}.ExternalClass body.EC_hmmessage{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}Meu amigo ja fiz tanta coisa que nem sei mais falar, vamos lá....
    1-Coloquei a cunha para alinhar o carda
    2-Fiz o balanciamento do cardan fora do carro e no local (nao sabia )
    3-abri o diferencial tras. todos rolamentos novos (fizemos uma chave para regural a coroa)
    4-abri a caixa de traçao tudos rolamentos novos
    5-fiz balaciamento das rodas alinhamento, todos pneus em bom estado sem defeitos medida 255-70-15
    Depois que coloquei a cunha ela mudou, antes ela vibrava de 60 a 70 kmh e 100 em diante agora 40 a 60 e 120 quando tira o pe
    6- troquei os jumelos coloquei o da C10 eD10 deu sertinho ele e uns 7 cm. maior
    Manda pros amigos do forum o meu email e feramariano@hotmail.com

CONTINUA COM MESMO PROBLEMA - Se solucionado o problema irei responder a todos.

Obrigado;
    Tonhão do Jeep

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    forte vibração no carro todo quer dizer exatamente o quê?

Cardã comm inclinação errada vibra, melhor, ronca, mas não chacoalha o carro inteiro, pelo menos nunca vi nada tão dramático.

Chute calibrado, o cara montou o kit errado. Por exemplo, buchas de suspensão mal-posicionadas ou mal-apertadas ou ambos causam exatamente isso, o carro vibra, entra em inércia e vibra de novo. Antes de mexer em coisas que NÃO tinham problemas, refaçam TUDO o que gerou o problema.

Eriksom

Nosso amigo desistiu e rápido da suspensão... infelizmente tirou tudo e voltou p/ original...

Rednecks are better than you fuckers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem