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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por tonhaodojeep Ver Post
    Segue abaixo e-mail enviado pelo companheiro da XJ- 97, CONTINUA COM MESMO PROBLEMA.



    .ExternalClass .EC_hmmessage P{padding:0px;}.ExternalClass body.EC_hmmessage{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}Meu amigo ja fiz tanta coisa que nem sei mais falar, vamos lá....
    1-Coloquei a cunha para alinhar o carda
    2-Fiz o balanciamento do cardan fora do carro e no local (nao sabia )
    3-abri o diferencial tras. todos rolamentos novos (fizemos uma chave para regural a coroa)
    4-abri a caixa de traçao tudos rolamentos novos
    5-fiz balaciamento das rodas alinhamento, todos pneus em bom estado sem defeitos medida 255-70-15
    Depois que coloquei a cunha ela mudou, antes ela vibrava de 60 a 70 kmh e 100 em diante agora 40 a 60 e 120 quando tira o pe
    6- troquei os jumelos coloquei o da C10 eD10 deu sertinho ele e uns 7 cm. maior
    Manda pros amigos do forum o meu email e feramariano@hotmail.com

    CONTINUA COM MESMO PROBLEMA - Se solucionado o problema irei responder a todos.

    Obrigado;
    Tonhão do Jeep
    Tonhão,
    ve se as abraçadeiras das lâminas n estão pegando no escapamento.
    já vi isto acontecer e o carro vibra mesmo.

    []s e boa sorte

  • #14
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Fala Pessoal...
    Nao seria mais facil abaixar um pouco a CT, do que mexer na estrutura do carda e angulo no diferencial, e fazer um teste???

  • #15
    colocou um jumelo de c10 de quase 3 polegadas !!!!!
    q eu saiba esses kits vem completo c/ lamina e/ou feixe . nao precisa de jumelo. ainda mais desse tamanho e de outro carro

  • #16

  • #17
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    Exclamation Vibração

    Tonhão, como disse antes, nunca vi acontecer isso com um kit americano. É original ou tabajara? Quem montou? Não tem nada invertido? descreve prá nós esta "vibração". É na direção? É no carro todo? Nas rodas? Especifica melhor essa vibração, assim tentaremos adivinhar melhor o problema.Badia

    Citação Postado originalmente por tonhaodojeep Ver Post
    Solicito ajuda aos companheiros:

    Um companheiro colocou o Kit 3"da Procomp em uma XJ-97. Após a instalaçao começou a vibrar o carro inteiro.
    O mesmo fez algumas alterações no tamnaho do cardã para compensar a altura e mesmo assim no parou a vibração.
    Precisamos de mais informações ou dicas de onde olhar mais.
    Vale a pena tentar ajudar este companheiro pois ele esta para desistir da XJ dele.

    Obrigado a todos.
    Tonhão do Jeep

  • #18
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    Thumbs up Angulo dos cardãns


    Por falar em angulo de cardãns, olha o que achei. espero ter ajudado.
    Badia
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Muito provavelmente o angulo do cardã traseiro causando a vibração.

    As soluções possíveis são a utilização de uma cunha para alterar o angulo do diferencial ou a instalação de um Slip Yoke Eliminator Kit mais junta CV no cardã.

    Por acaso ele arqueou as molas traseiras antes ou depois da instalação do kit ??

    Já tinha alguma lâmina adicional nos feixes traseiros antes da instalação do kit ou estão originais ???

    Tinha algum calço para aumentar a altura da suspensão traseira antes da instalação do kit e que permaneceu ?

    []´s

  • #19
    A vibração desta cheroka só começa depois dos 40 a 60 km.... Na alta some o barulho...
    Foi colocado um cálcio de cambio paralelo, dei uma sacudida no cardam ele mexe muito parece um cálcio feito de chiclete de tão macio... Estou na duvida dele....

    Rednecks are better than you fuckers

  • #20
    tem q ser rigido....
    sob carga ele muda o angulo.....

    olha o jumelo .........
    q tb muda o angulo.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jumelo.jpg  

  • #21
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Marcelo,

    Acho dificil o coxim do cambio pode ser a causa dessa vibração. Na minha XJ o coxim do cambio apesar de estar inteiro, quando parado com D engata e segurando no freio era possivel sentir uma ressonancia no assoalho, porem andando esse sintoma desaparecia, troquei o coxim e essa ressonancia parou.

    Acredito que o problema esteja mesmo no alinhamento do cardã, colocar o calço pode resolver o problema, mas prá isso tem que colocar o calço na medida certa, corrigindo o angulo e prá isso tem que medir o quanto o angulo do cardã está fora, senão vc corre o rsico de colocar um calço ou com angulo insuficiente ou com um maior que o necessário e aí achar que o problema não está aí porque mesmo com calço o problema continua.

    Como parece que está dificil de identificar o problema, a minha sugestão é tirar tudo que foi colocado na suspensão traseira, deixando ela com a altura e montagem original e rodar com o carro prá ver se a vibração continua, se continuar o problema não está lá. Se a vibração sumir, ir colocando os ítens que tem hoje um a um e rodar com ela prá testar, até identificar o que está causando o problema e aí sim ver qual a solução prá corrigir.

    []´s

  • #22
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    Question Resolveu?

    E ai Tonhão, resolveram o problema? Qual a solução? Badia

    Citação Postado originalmente por tonhaodojeep Ver Post
    Segue abaixo e-mail enviado pelo companheiro da XJ- 97, CONTINUA COM MESMO PROBLEMA.



    .ExternalClass .EC_hmmessage P{padding:0px;}.ExternalClass body.EC_hmmessage{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}Meu amigo ja fiz tanta coisa que nem sei mais falar, vamos lá....
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    2-Fiz o balanciamento do cardan fora do carro e no local (nao sabia )
    3-abri o diferencial tras. todos rolamentos novos (fizemos uma chave para regural a coroa)
    4-abri a caixa de traçao tudos rolamentos novos
    5-fiz balaciamento das rodas alinhamento, todos pneus em bom estado sem defeitos medida 255-70-15
    Depois que coloquei a cunha ela mudou, antes ela vibrava de 60 a 70 kmh e 100 em diante agora 40 a 60 e 120 quando tira o pe
    6- troquei os jumelos coloquei o da C10 eD10 deu sertinho ele e uns 7 cm. maior
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    CONTINUA COM MESMO PROBLEMA - Se solucionado o problema irei responder a todos.

    Obrigado;
    Tonhão do Jeep

  • #23
    Usuário
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    forte vibração no carro todo quer dizer exatamente o quê?

    Cardã comm inclinação errada vibra, melhor, ronca, mas não chacoalha o carro inteiro, pelo menos nunca vi nada tão dramático.

    Chute calibrado, o cara montou o kit errado. Por exemplo, buchas de suspensão mal-posicionadas ou mal-apertadas ou ambos causam exatamente isso, o carro vibra, entra em inércia e vibra de novo. Antes de mexer em coisas que NÃO tinham problemas, refaçam TUDO o que gerou o problema.

    Eriksom

  • #24
    Nosso amigo desistiu e rápido da suspensão... infelizmente tirou tudo e voltou p/ original...

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