Tonhão,
ve se as abraçadeiras das lâminas n estão pegando no escapamento.
já vi isto acontecer e o carro vibra mesmo.
[]s e boa sorte
Versão Imprimível
Fala Pessoal...
Nao seria mais facil abaixar um pouco a CT, do que mexer na estrutura do carda e angulo no diferencial, e fazer um teste???
colocou um jumelo de c10 de quase 3 polegadas !!!!!:parede:
q eu saiba esses kits vem completo c/ lamina e/ou feixe . nao precisa de jumelo. ainda mais desse tamanho e de outro carro :parede:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tonhão, como disse antes, nunca vi acontecer isso com um kit americano. É original ou tabajara? Quem montou? Não tem nada invertido? descreve prá nós esta "vibração". É na direção? É no carro todo? Nas rodas? Especifica melhor essa vibração, assim tentaremos adivinhar melhor o problema.Badia
http://www.madxj.com/MADXJ/technical...rvangle_sm.jpg
Por falar em angulo de cardãns, olha o que achei. espero ter ajudado.
Badia
A vibração desta cheroka só começa depois dos 40 a 60 km.... Na alta some o barulho...
Foi colocado um cálcio de cambio paralelo, dei uma sacudida no cardam ele mexe muito parece um cálcio feito de chiclete de tão macio... Estou na duvida dele....
tem q ser rigido....
sob carga ele muda o angulo.....
olha o jumelo .........
q tb muda o angulo.......
Marcelo,
Acho dificil o coxim do cambio pode ser a causa dessa vibração. Na minha XJ o coxim do cambio apesar de estar inteiro, quando parado com D engata e segurando no freio era possivel sentir uma ressonancia no assoalho, porem andando esse sintoma desaparecia, troquei o coxim e essa ressonancia parou.
Acredito que o problema esteja mesmo no alinhamento do cardã, colocar o calço pode resolver o problema, mas prá isso tem que colocar o calço na medida certa, corrigindo o angulo e prá isso tem que medir o quanto o angulo do cardã está fora, senão vc corre o rsico de colocar um calço ou com angulo insuficiente ou com um maior que o necessário e aí achar que o problema não está aí porque mesmo com calço o problema continua.
Como parece que está dificil de identificar o problema, a minha sugestão é tirar tudo que foi colocado na suspensão traseira, deixando ela com a altura e montagem original e rodar com o carro prá ver se a vibração continua, se continuar o problema não está lá. Se a vibração sumir, ir colocando os ítens que tem hoje um a um e rodar com ela prá testar, até identificar o que está causando o problema e aí sim ver qual a solução prá corrigir.
[]´s
forte vibração no carro todo quer dizer exatamente o quê?
Cardã comm inclinação errada vibra, melhor, ronca, mas não chacoalha o carro inteiro, pelo menos nunca vi nada tão dramático.
Chute calibrado, o cara montou o kit errado. Por exemplo, buchas de suspensão mal-posicionadas ou mal-apertadas ou ambos causam exatamente isso, o carro vibra, entra em inércia e vibra de novo. Antes de mexer em coisas que NÃO tinham problemas, refaçam TUDO o que gerou o problema.
Eriksom
Nosso amigo desistiu e rápido da suspensão... infelizmente tirou tudo e voltou p/ original...