x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

lift americano fácil de copiar???

olhando o kit de lift de 2' da quadratec abaixo, achei que seria fácil de copiá-lo e termos um lift barato por aqui, dêem uma olhada e me falem qual seria aquele amortecedor e feixe de mola que poderiamos comprar aqui.

http://www.quadratec.com/proortecedo.../16300_804.htm

o link nao abre nenhum produto.
    no forum tah cheio de receita caseira e barata se quiser economizar na seguranca, use Pesquisar.
    acho q qq torneiro faz calco. mas se usar calcos nao esqueca que limita no amortecedor.

abs

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

link correto

o correto do link é
    http://www.quadratec.com/products/16300_804.htm

qto a ter varias soluçoes baratas no forum, eu discordo, a mais barata ta quase 2000 mil, o resto citam algumas formas de calço mas nao nehuma especificação de amortecedores ou molas, tem como darem uma dica ou olharem o link e decifrarem o que é aquilo??

E quanto você acha um valor justo para um kit destes???

Abraços,

Bill

E ai!
    Kit mesmo feito em casa tem um custo. No meu caso preparei para 6" e ficou em R$ 700,00 sem a mao de obra e outros detales de solda instalação.
    Calço dianteiro so o material mais de 100,00
    Calço trazeiro feito na minha oficina ( não tem preço )
    Cunha trazeira em trono de 30,00
    Grampos de mola 15,00 cada
    Jumelos maiores da d20 35,00 cada
    Arquear molas, pino de centro, braçadeira do feixe pode somar ai mais 80 a 100
    Triantes da dianteira ou braços para fazer com regulagem temque comprar algum usado e levar na torneadora no meu caso 4 baras de direçao do caminhao antigo chevrole ficou 50 cada mais trono e matrial para alojar a bucha original da cherokee ( vantagem de regulagem apos montado )
    Tirante transversal adapitado com regulagem , tambem usado barra de caminhao 100,00
    Suporte para alongar o amortecedor provisorio feito na minha oficina
    Flexivel dos freios, com solda de preta para usar conecçao original 80,00
    Alongar guia de mola dianteria feito na minha oficina
    Torneadora fio em 300,00 poque ja sou fregues .
    Rebaichar caixa de cambio 5mm
    Alongar cardã trazeiro 100,00
    Alongar bieletas do estabilizador.
    Resumindo, como eu mesmo fiz muita coisa na minha oficina ficou em 700,00 , se fose fazer tudo fora sem botar a mao na graxa iria dezembolçar uns 1500,00 a 2000,00.

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    bom amigo, lift tem N maneiras de se adquirir.

o mais comum, e mais barato (porém é a forma mais trabalhosa)
    se fosse facil, não seria caro!!!

é vc entrar embaixo do seu jipe, fazer uma inspeção minuciosa em onde a carroceria é presa ao chassis, verificar os cabeamentos eletricos, flexiveis de freio, mangueiras de radiador, etc....

aí então vc vai ter uma ideia até quanto vc vai poder aumentar sem ter que alterar os demais limitadores.

E obviamente se quiser aumentar mais do que é possivel, já vai ter uma ideia das adaptações necessárias para tal mudança.

amortecedor não tem segredo.... é escolher um com os mesmo tipo de fixação de maior curso.... tem que procurar, pegar na mão e ver o que melhor lhe servirá.

depois disso é comprar o material, mandar fazer os calços e realizar as alterações.

Abraços

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

preço do kit

respondendo a pergunta do Bill, gostaria de pagar o valor que tá ai no site de acordo com o link que postei, 250 doletas, mas se formos analisar, qto ficariam 4 amortecedores, 2 feixes de mola e mais algumas pequenas peças como a do kit que enviei(2polegadas). acho que no brasil seria uns mil reais de peça.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    é vc entrar embaixo do seu jipe, fazer uma inspeção minuciosa em onde a carroceria é presa ao chassis, verificar os cabeamentos eletricos, flexiveis de freio, mangueiras de radiador, etc....
    Só tem um detalhe .... XJ é Unibody.

Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    Amortecedor não tem segredo.... é escolher um com os mesmo tipo de fixação de maior curso.... tem que procurar, pegar na mão e ver o que melhor lhe servirá.
    Peso, dimensões, posição e tipo de suspensão entre outros detalhes do veículo que usa originalmente os amortecedores escolhidos só pelo tamanho e tipo de fixação não influenciam em nada ????

Fazer um lift meia boca qualquer um faz, mas fazer um lift que não vai deixar seu carro totalmente instável, com vibração, shimy, perda de estabilidade ou curso de suspensão entre outras consequências, já não é tão fácil assim.

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    respondendo a pergunta do Bill, gostaria de pagar o valor que tá ai no site de acordo com o link que postei, 250 doletas, mas se formos analisar, qto ficariam 4 amortecedores, 2 feixes de mola e mais algumas pequenas peças como a do kit que enviei(2polegadas). acho que no brasil seria uns mil reais de peça.
    Aí vc tem duas opções...

1) Compra direto da Quadratec, com frete e impostos deve chegar aqui por uns R$ 1.800,00 no máximo. Eu compraria na 4WD que são menos enrolados que a Quadratec, além de normalmente oferecerem opções de frete melhores.

2) Compra os amortecedores da Procomp aqui no Brasil, vai pagar R$ 800,00 nos quatro, manda fazer os calços e coloca um par de lâminas adicionais no feixe traseiro, não acredito que gaste mais que R$ 1.100,00.

Nos dois casos não está incluída a MO para instalação e nem o flexivel, mesm o porque para levantar só 2" não vai precisar trocar o flexivel.

Só um detalhe.... esse kit de 2" é indicado para pneus de no máximo 30X9,5x15.

[]´s
    4X4 Brasil

É por isso que eu digo pra todo mundo que o bill me fez de graça o kit...

Ainda mais com o dólar nesse nível.

Qualquer preço que o bill cobrar vai ser barato perto do que montam por aí. Vide o rafael que montou uma bela cadeira elétrica O kit do bill foi bem mais barato que isso e tem um ótimo desempenho.

Abs

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Prá XJ as alternativas hoje são comprar um kit da Procomp aqui e ficar restrito as limitações que ele impõe, importar um kit e pagar um absurdo de frete e impostos ou partir prá alguma coisa nacional personalizada, mas bem feito.

Qual dessas alternativas é a melhor, vai depender do uso que fai se fazer e quanto se está disposto a investir.

[]´s

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

Ronaldo B. matou a pau

ta ai, o Ronaldo me deu a dica que queria, explicou direitinho o que precisa ser feito pra aumentar 2", valeu cara....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem