x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/09/2008
    Agradecimentos: 0

Jeep Cherokee Turbo Diesel

Olá pessoal!!!
    Meu nome é Amos e sou novo aqui no fórum 4x4 Brasil.Gostaria inicialmente de apresentar-me:
    Bom já fui propritário de vários veículos 4x4.O meu primeiro carro foi uma Ranger XLT CD 4X4 2.5 Turbo diesel,logo em seguida troquei por uma Nissan Frontier Strike 2004,este foi um carro maravilhoso e que me proporcionou grandes satisfações.Posteriormente a Blazer Executive ano 2003 4.3 V6,ótimo carro,más muito beberrão por ser gasolina,realmente nunca me deu problema algum.Consequentemente voltei para o diesel com uma L200 GLS ano 2002,da qual tenho muitos questionamentos:O carro é muito ruim,apresentando problemas de super aquecimento,pane elétrica,motor extremamente fraco pelo peso do veículo e ainda grandes problemas de embreagem.
    Em um ato de desespero troquei a Mitsubishi por uma cherokee sport turbo diesel ano 2001 com o motor Detroit/VMI Motori by Jeep 2.5.O carro é ótimo,estou a 1 ano com ela e até agora não me deu nenhum problema grave,só tive que trocar os 4 pneus(goodyer Wrangler 1500 reais) e uma bomba d´água(220 reais).
    Os únicos problemas são que eu encontrei foram:
    -O preço das peças e a dificuldade de encontrá-las;
    - Mão-de-Obra da manutenção muito cara,e muitos mecânicos não gostam de trabalhar com este carro.

Semana passada eu levei a Cherokee para a inspeção veicular obrigatória.Para variar foi mais um veículo reprovado.De qualquer forma o diagnóstico foi o seguinte:
    -Limite de opacidade-2.80/Medição-NÃO CALCULADA
    -A alegação deles é que o carro chegou a picos de opacidade entre 4.00 e 6.00 eliminando muita fumaça escura do escapamento,quenado o veículo era submetido ao giro de corte:4762 RPM.
    -O técnico comentou que provavelmente o carro estava injetando muito diesel no motor e por isso a grande quantidade de fumaça.Ele ainda indicou-me fazer uma regulagem da bom injetora e dos bicos.

No dia seguinte falei com o meu mecânico e ele disse que os bicos estavam ótimos,provavelmente é a bomba.Como ele não trabalha com bombas ele disse para eu ir a uma autorizada da bosh,na qual fui muito mau recepcionado e o técnico sem olhar o motor disse que no mínimo eu iria gastar 3500reais e ainda teria que trocar todos os bicos injetores.Fiquei muito desapontado com a atitude da bosh.

Agora o que vocês acham que pode ser? Se for a bomba,quem faz este serviço em São Paulo e qual a média de preço para este tipo de serviço?

Grato pela atenção

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Voce pode entrar em contato com :
    -Turbo Anhanguera, fica na marginal da rod. Anhanguera perto da saída de SP 3832-0194
    - NP Auto Diesel, fica na Lapa. AV Queiroz Filho, 400 - Pq. da Lapa
    (011) 3644-7713 /
    (011) 3644-5278

Além desses 2 lugares, tem um em Santo andré que é autorizada da Bosch mas o pessoal é bem atencioso que chama-se MGM Diesel, na Av. dos Estados. Tel. 4479-5800

Boa sorte ! !

Usuário
    Entrada
    06/09/2008
    Ok Obrigado pelas recomendações Bigzan

Amos, tenho uma Cherokee Sport Diesel também e tive o mesmo problema com a inspeção veicular. Como você resolveu o seu problema, se é que resolveu
    A dica do colega da NP Auto Diesel não está mais valendo. A empresa aparentemente saiu do mercado há mais de dois anos.
    Além do problema de emissão, estou comproblemas com a embreagem. Alguém conhece um bom importador de peças para eses veículos? Os preços da autorizada são um absurdo!

abracos

Xis

Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Citação Postado originalmente por Xis Ximenes Ver Post
    Amos, tenho uma Cherokee Sport Diesel também e tive o mesmo problema com a inspeção veicular. Como você resolveu o seu problema, se é que resolveu
    A dica do colega da NP Auto Diesel não está mais valendo. A empresa aparentemente saiu do mercado há mais de dois anos.
    Além do problema de emissão, estou comproblemas com a embreagem. Alguém conhece um bom importador de peças para eses veículos? Os preços da autorizada são um absurdo!

abracos

Xis
    Caros colegas, já tive uma cherokee sport 2,5 e também não tenho nada a reclamar do carro embora alguns não gostem deste motor, é só cuidar para não deixar esquentar. Aqui em Curitiba ainda não temos a inspeção veicular e hoje tenho uma laredo com este mesmo motor com 1 cil. a mais. Em uma ocasião ela tambem estava com saida de fumaça preta, pesquisei levei na concessionaria e não achavam o problema.Após muito pesquisar descobri que se tratava da válvula egr, que diminui a emissão de poluentes, no meu caso eu delsliguei a mesma e o carro parou de fumacear.
    Pelo que me parece não é qualquer um que mexe com esta bomba injetora,por isso o pessoal abusa na cobrança na sua regulagem.

Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Com relação a embreagem eu mandei recondiciona-la e ficou ótimo.

Usuário
    Entrada
    06/09/2008
    Boa tarde!!
    Xis o meu problema foi resolvido sim, o carro está ótimo e sem fumaça.
    Anteriormente eu tive a recomendação de um mecânico em São Paulo que resolveria o meu problema,só que este mesmo por falta de conhecimento cometeu diversos erros na minha Cherokee,inclusive o carro ficou parado na oficina dele por 2 meses.Então levei o carro até uma autorizada Bosch,e o mêcânico disse que só a regulagem da bomba injetora não sairía por menos de R$5000,00(achei um absurdo).
    Posteriormente levei o carro até Minas Gerais para que o meu tio que tem mais de 25 anos em experiência com motores a diesel e veículos pesados pudesse resolver o meu problema ....e resolveu.Ele me passou todo diagnóstico de problemas no motor:
    - 2 bicos travados que conseguimos recuperar através de uma regulagem específica.
    -Falta de aperto correto nos parafusos do cabeçote(em relação ao mecânico que citei anteriormente),ocasionado no vasamento de óleo pela junta do cabeçote,superaquecimento e mau funcionamento do sistema.Resolvemos este problema reapertando os parafusos com torque correto e trocamos a junta do cabeçote...graças a deus não houve nunhum problema nos cabeçotes.
    -Falta de válvula termostática- conseguimos uma de um caminhão MB que funcionou corretamente e está trabalhahando com a temperatura do motor em 75º.

Resultado o carro ficou perfeito,passou na inspeção veicular e tornou-se mais econômico.O melhor de tudo foi que todo este serviço saiu por R$3100,00.Logicamente que ele é meu tio e deu uma força no valor da mão-de-obra.

Os seus problemas podem ser semelhantes aos meus.Mande verificar:
    -Bicos injetores
    -Bomba injetora

Usuário
    Entrada
    06/09/2008

Em relação a embreagem

Bom em relação a embreagem eu fui na Bosch e eles me retiraram todo o kit de embreagem, perderam peças,e ainda me pediram a bagatela de R$5500,00 para resolver o meu problema.Como não aceitei o orçamento,eles ainda cobraram R$200,00 pela desmontagem do kit.UM ABSURDO.
    Então fui a um mecânico particular e de confiança que disse que só era necessário trocar o cabo do atuador.O único problema foi o preço da peça:R$1200,00.A mão de obra saiu por R$100,00.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem