Olá pessoal!!!
Meu nome é Amos e sou novo aqui no fórum 4x4 Brasil.Gostaria inicialmente de apresentar-me:
Bom já fui propritário de vários veículos 4x4.O meu primeiro carro foi uma Ranger XLT CD 4X4 2.5 Turbo diesel,logo em seguida troquei por uma Nissan Frontier Strike 2004,este foi um carro maravilhoso e que me proporcionou grandes satisfações.Posteriormente a Blazer Executive ano 2003 4.3 V6,ótimo carro,más muito beberrão por ser gasolina,realmente nunca me deu problema algum.Consequentemente voltei para o diesel com uma L200 GLS ano 2002,da qual tenho muitos questionamentos:O carro é muito ruim,apresentando problemas de super aquecimento,pane elétrica,motor extremamente fraco pelo peso do veículo e ainda grandes problemas de embreagem.
Em um ato de desespero troquei a Mitsubishi por uma cherokee sport turbo diesel ano 2001 com o motor Detroit/VMI Motori by Jeep 2.5.O carro é ótimo,estou a 1 ano com ela e até agora não me deu nenhum problema grave,só tive que trocar os 4 pneus(goodyer Wrangler 1500 reais) e uma bomba d´água(220 reais).
Os únicos problemas são que eu encontrei foram:
-O preço das peças e a dificuldade de encontrá-las;
- Mão-de-Obra da manutenção muito cara,e muitos mecânicos não gostam de trabalhar com este carro.
Semana passada eu levei a Cherokee para a inspeção veicular obrigatória.Para variar foi mais um veículo reprovado.De qualquer forma o diagnóstico foi o seguinte:
-Limite de opacidade-2.80/Medição-NÃO CALCULADA
-A alegação deles é que o carro chegou a picos de opacidade entre 4.00 e 6.00 eliminando muita fumaça escura do escapamento,quenado o veículo era submetido ao giro de corte:4762 RPM.
-O técnico comentou que provavelmente o carro estava injetando muito diesel no motor e por isso a grande quantidade de fumaça.Ele ainda indicou-me fazer uma regulagem da bom injetora e dos bicos.
No dia seguinte falei com o meu mecânico e ele disse que os bicos estavam ótimos,provavelmente é a bomba.Como ele não trabalha com bombas ele disse para eu ir a uma autorizada da bosh,na qual fui muito mau recepcionado e o técnico sem olhar o motor disse que no mínimo eu iria gastar 3500reais e ainda teria que trocar todos os bicos injetores.Fiquei muito desapontado com a atitude da bosh.
Agora o que vocês acham que pode ser? Se for a bomba,quem faz este serviço em São Paulo e qual a média de preço para este tipo de serviço?
Grato pela atenção