Pessoal, só me intrometendo um pouco. Cuidado com o uso desses prolonga, pois aumentam demais a viscosidade do óleo, e diminuem sua circulação.
Não se esqueçam que alem da função de lubrificação o óleo tem tb a importante função de refrigeração. E se diminuimos o fluxo do óleo, diminuimos essa troca térmica, o óleo vai aquecer muito mais, vaporizar e começar a formação da famosa borra.
Além do que ele mais viscoso, vai forçar muito mais a bomba, sem falar na circulação pelo orificio dos tuchos hidraulicos.
É o mesmo que com o mesmo canudinho vc tomar um copo de refrigerante e um de leite condensado. Alem de muito esforço vai demorar muito mais.
Abraço
Leonardo Diccini
Blazer "Chalana"
Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP
Excelente Leonardo excelente, vc conseguiu resumir em poucas palavras tudo o q pode acontecer ao trocar a viscosidade de um lubrificante deliberadamente, espero nao ter judiado tanto do meu motor, foi feito uma "lavagem" e depois trocado oleo e filtro, abraco! agora soh o recomendado pelo fabricante
Minha Xj tá com o mesmo vazamento no retentor.
No começo eu fiquei preocupado, passei em varios mecanicos e todos diziam que era melhor não mexer, teve um que me disse que a cada 10 cherokees só 2 ficavam boas após o conserto.
Agora nem me preocupo mais com isso, deixo vazando mesmo.. a unica coisa que eu faço sempre é medir o oleo (pra ver se o vazamento não aumenta) e coloco uma folha de papelão em baixo do vazamento para não sujar a garagem hehehehe
e sobre o oleo, eu to usando 10w 40, será que é melhor trocar por um 15w ou 20w então?
Dan, o retentor original ou paralelo de marca boa é barato e não é difícil de ser trocado. Vale a pena fazer se estiver vazando muito.
Abs
Positivo mano, são aquelas duas meia lua né!!?? Dá pra trocar pelo caster, sem ter de arredar motor ou CA. Só não entendi como troca a metade superior...
OOOO Samuca, o meu "phodeu" já era pra ser uma piada meu!!! Só esqueci de duas coisas, primeiro colocar um hahaha e a outra que sou péssimo contador de piada...
É mais uma daquelas faltas de inflexão verbal saca... tá tudo na boa, esqueceu que ue li TODO o teu tópico uma vez...??? E até trocamos umas ideias legais por MP... tiro, moto e assim vai, pena que no corre corre do dia a dia ficamos as vezes sem tempo, sou bem pouco virtual merrrrmo.... hehehe
Ar frio na admisão , é um ar gelado da serra a zero graus entrando pelo snorkel saca??? Deve ter alguma diferença...
Sobre as trilhas pode crer ...é verdade... e quase todo findi, até me arrisco a organizar ou pelo menos sugerir uma ou outra por aqui, tem sido muito legal atropelar os Trolhas e Cjs com carrinho da familia...heheheh Depois posto foto lá no outro tópico!!!! É que só eu e mais um q outro postava e fiquei sem graça... pessoal muito stret nè... hahaha
Abraço ao amigo!!!
PS.: Vô manda o fone do tenico gay pra tua comunity, dai oceis cunversa!!! huahuahuahua