Postado originalmente por
samukanvas
Ô veio, pelo amor de deus heim? Num vai dar mole de ficar achando que eu to falando sério. Tu já é macaco velho pra ficar levando as coisas pro pessoal. Ninguém deveria. Entra lá no tópico do meu carro pra vc ver como é o papo. Só merda... Não é possível eu brincar tanto lá e ser o oposto aqui. Isso não existe
Novatos e os que caem na pilha eu perturbo mesmo...

Sinto falta do edie de brasília
O que eu falei que phodeu foi que, pra quem não conhece e olha aquelas tabelas de posto, vai continuar usando o óleo de lá. Tu sabe como os postos vendem óleo, né? "Olha na tabela pra ver o óleo"... é tudo assim. Os mecas que sobraram aqui no rio recomendam o semi (os que eu conheço) e vivem falando de borra, mas eles são somente mecas e não tem curso fora. Só no brasil. O manual é que é phoda realmente. Lá diz 10-40. Acho que deveria ter tido um adendo nele.
Eu não sabia desse esquema de mineral recomendado pela fábrica. Chegaram a colocar na minha prata... o óleo rodou exatamente 8km até um outro posto e foi trocado por um semi

. Tudo por conta dos mecas daqui. Fico só cabreiro com esse 20 do óleo nas partidas de manhã. O resto sei que estará protegendo.
Sobre o que acontece com o motor usando semi, tu deveria ter arrancado alguma coisa do técnico lá, heim veio? Só pra enriquecer o fórum mesmo.
O que vc quis dizer com ar frio na admissão? Não captei...
Essa de vc descendo a serra, eu tive um exemplo num carro que estava preparando o motor aqui no rio. Eu nunca imaginei que os bicos injetores não funcionavam quando está numa descida sem o pé no acelerador (como se estivesse usando freio motor). Pra mim eles funcionavam um pouco, mas é zero de gasola pro motor. Me comprovaram isso com um osciloscópio ligado no chicote do bico. Mesmo parado o carro faz isso. Quando acelera e tira o pé do acelerador, enquanto o giro cai, os bicos estão a 0. Não sei se a cherokee faz isso tb, mas na linha volks e gm acontece.
Acredito que sem a válvula, teu motor perdeu um dos controles de temperatura e como não tem gasolina entrando e consequentemente explosão e temperatura, na descida da serra, a água do radiador/motor foi esfriando até o mínimo. Aí prejudica mesmo.
Falar em frio, te prepara pra geada...
Tu pode usar o telefone do técnico pra marcar um encontro gay, porra. Deixa de ser malcriado
Acho que vc deveria parar de falar que faz trilha e deveria colocar fotos no fórum. Enquanto não colocar fotos vou achar que é mentiroso
Abs