Postado originalmente por
Fernando Magalhaes
Samu tenho q concordar com vc, seu argumento eh bastante tecnico e totalmente embasado nos conceitos basicos de mecanica, o Jeep Cherokee eh extremamente duravel, dispensando qualquer tipo de aditivo para oleo pelo menos nos primeiros 100mil km dependendo do uso do mesmo, mas gostaria de discutir mais sobre o 10W40, eh como o time do flamengo tem gente q adora mas tem gente q odeia. O 10W40 ate onde sei eh um oleo extremamente fino, e no manual q eu tenho o q consta eh o 15W40 como recomendado, independente do vazamento no retentor, eu achei o 10W40 pouco viscoso e a viscosidade diminui com a temperatura de trabalho do motor isso vc sabe, tornando o 10W40 muito bom para partidas a frio, mas deixando muito a desejar quando esquenta, muita gente aki no forum nao usa mais o 10W40 e sim o 20W50, q eh um oleo mais viscoso e por ser de base totalmente mineral requer troca de 5 em 5 milkm, bom oleo a parte nos sabemos q os de base sinteticas sao melhores, mas todos atendem os requisitos SAE-API, claro q uns possuem mais aditivos, o certo eh q ja usei o ELF, O Shellelix Plus, o Castrol Magnatec, o Havoline Texaco... destes o q mais gostei foi o Magnatec, mas ao custo de 30 reais o litro eh inviavel, estou usando o HELIX PLUS q dizem ser um oleo q mantem limpo o motor!! Qualquer ponto de vista novo coloca ai valeu!!!