x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 106

Hybrid View

Cherokee não troca marcha.

Ola pessoal muito boa noite !

Gostaria de uma informação sobre a gran cherokee laredo.

.tenho uma gran cherokee laredo 6cc com caixa automatica e tração quadra trac com all time neutral low range
    .pois ela ta apresentando o seguinte problema: quado estou com a alavanca em posição all time,tudo bem, engate de marchas normais mesmo em reduções com overdrive ligado e desligado. O sistema kick dow funciona perfeito,oleo da caixa no nivel e oleo novo tambem oleo da caixa de trasferencia,porem quando engato reduzida começa o meu problema,ela reduzida não troca marchas nem a 4500 rpm,so as vezes voce solta o pe do acelerador e pisa o minimo ai ela troca para 2 e volta para 1.ja verifiquei com o mecanico as regulagens de articulações e cabos ,tudo em ordem,alguem tem alguma ideia do que pode ser . Ja liguei para uma loja de automatico e foram dando um diagnostico que o problema esta interno logico que pediram o carro para um diagnostico detalhado. Grato pela atenção

4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Citação Postado originalmente por Ivo Monteiro Figueiredo Ver Post
    JA LIGUEI PARA UMA LOJA DE AUTOMATICO E FORAM DANDO UM DIAGNOSTICO QUE O PROBLEMA ESTA INTERNO LOGICO QUE PEDIRAM O CARRO PARA UM DIAGNOSTICO DETALHADO. GRATO PELA ATENÇÃO[/B][/I]
    Se eu fosse vc faria isso... Ainda mais se o orçamento for de graça.

Abs

Ivo, se vc esperar estou fazendo uma parceria com um amigo no uso do DRBIII , que é o scanner da Chrysler, e podemos passar p voce..........pois esse scanner pega tudo nas cherokas, motor, cambio, linha de combustivel, sensores....etc etc etc.

na semana que vem pode rolar já.........

ja que esta normal em full.............!!!!!...........

abraços

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ivo,
    já estamos em julho de 2011 e estou com esse problema... qual final teve sua situação?

abraços

Usuário Avatar de Otávio Vieira
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Aproveitando: depois que troquei o óleo de câmbio da minha cheroka (Sport 98), tenho tido problemas para entrar a quarta marcha... alguém já teve esse problema também? E principalmente: alguém achou a solução???

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Boa tarde Jeepeiros!!
    alguem tem resposta para a pergunda do nosso colega Ivo acima?

"POREM QUANDO ENGATO REDUZIDA COMEÇA O MEU PROBLEMA,ELA REDUZIDA NÃO TROCA MARCHAS NEM A 4500 RPM"

no aguardo!!! abraços!!!

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    alguem ajuda ai..... por favor???

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Otávio Vieira Ver Post
    Aproveitando: depois que troquei o óleo de câmbio da minha cheroka (Sport 98), tenho tido problemas para entrar a quarta marcha... alguém já teve esse problema também? E principalmente: alguém achou a solução???
    1. Que óleo foi colocado?
    2. Que tipo de problema está tendo pra entrar a quarta? Não entra nunca, se acelerar e aliviar o pé um pouco, perto dos 80km/h, não entra?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Alguem pode nos ajudar a solucionar o problema com a marcha reduzida que não muda?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por checker Ver Post
    Alguem pode nos ajudar a solucionar o problema com a marcha reduzida que não muda?
    Checker,
    Qual é a Cherokee? Que ano? ZJ, XJ, WJ? Qual motor, qual câmbio, qual transferência?

Um palpite que vale conferir, pois já vi problema parecido. A solução foi trocar o sensor de velocidade que vai na transferência pois estava dando um curto com a carcaça da caixa; depois da troca do sensor voltou a trocar as marchas em reduzida como deveria.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Checker,
    Qual é a Cherokee? Que ano? ZJ, XJ, WJ? Qual motor, qual câmbio, qual transferência?

Um palpite que vale conferir, pois já vi problema parecido. A solução foi trocar o sensor de velocidade que vai na transferência pois estava dando um curto com a carcaça da caixa; depois da troca do sensor voltou a trocar as marchas em reduzida como deveria.

[ ]'s
    Prezadisso Andrétomasi...

Olha minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 1998 (normal... 4.0 automatica...) ...eu olhei de cima a baixo o manual de serviço, mas nada...
    "O caso é o seguite: quando aciono a reduzida, o carro só fica de primeira... e a velocidade não chega nem a 10km/h... pode pisar a vontade, o giro sobe mas a marcha é sempre a primeira"

Também acho que é o sensor de giro, pois, o normal do carro, em cambio sem reduzida, ele mudar as marchas sempre num giro predeterminado... tipo 2500 ele passa uma marcha.
    ---No meu caso o giro sobe até mais de 3000 e nada muda. ESTOU ACHANDO QUE O SINAL DE GIRO EM REDUZIDA NÃO CHEGA NA CENTRAL ELETRONICA... o que acha? faz sentido com o que você falou!

-- COMO EU TESTO ESSE SENSOR? COMO VOCE DESCOBRIU O CURTO CIRCUITO?

Valeu demais a força !!!! abraço!!

checker

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por checker Ver Post
    Prezadisso Andrétomasi...

Olha minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 1998 (normal... 4.0 automatica...) ...eu olhei de cima a baixo o manual de serviço, mas nada...
    "O caso é o seguite: quando aciono a reduzida, o carro só fica de primeira... e a velocidade não chega nem a 10km/h... pode pisar a vontade, o giro sobe mas a marcha é sempre a primeira"

Também acho que é o sensor de giro, pois, o normal do carro, em cambio sem reduzida, ele mudar as marchas sempre num giro predeterminado... tipo 2500 ele passa uma marcha.
    ---No meu caso o giro sobe até mais de 3000 e nada muda. ESTOU ACHANDO QUE O SINAL DE GIRO EM REDUZIDA NÃO CHEGA NA CENTRAL ELETRONICA... o que acha? faz sentido com o que você falou!

-- COMO EU TESTO ESSE SENSOR? COMO VOCE DESCOBRIU O CURTO CIRCUITO?

Valeu demais a força !!!! abraço!!

checker
    Checker, o problema é que é complicado testar, o sensor de velocidade (VSS) funciona como um gerador de pulso. Se a tua é 98, deve ter um conector com três fios, igual a este aqui:

Dos três fios, um vai ser o corrente + (não lembro se é 12v ou 5v), um vai ser o terra -, e um vai ser o retorno do sinal do sensor pro módulo. Se achar um auto elétrico que entenda do assunto ou alguém que mexa com elétrica, ele consegue testar se está saindo o sinal correto (8 pulsos a cada volta do cardan).

Ou então desconecte e veja se não tem sujeira, corrosão, tente dar uma limpada no conector, confere se os fios dele não tem algum curto em algum ponto da fiação, mas provavelmente arrumando esse conector resolve teu problema.
    Depois conta pra gente se deu certo.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Marcha Raspando na Troca
      Por ASQ1973 no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2019, 17:20
    2. Barulhos diferentes na troca de marcha Grand cherokee 1998 Limited
      Por Wilsonaa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/02/2011, 01:47
    3. Troca de Marcha!
      Por f0rR0zE1r0 no fórum Troller
      Respostas: 4