x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Agradecimentos: 0

Superaquecimento Sport 98 URGENTE!!

Olá, sou novato aqui, comprei recentemente uma Sport 98/98 automática, porém, o carro está com um problema de superaquecimento, já foi trocada a junta do cabeçote, bomba d´agua, fiz a limpeza do sistema pq estava podre, e isso acabou fazendo a bomba vazar, já foi retirada a válvula termostatica, o carro está sem o ar quente, ou seja, tem uma mangueira ligando a entrada e saida da carcaça da válvula. Estou suspeitando do relé, pois meu Marea Turbo deu o mesmo problema e era o relé da segunda velocidade do ventilador.
    Como funciona na XJ? tem 2 velocidades??
    o carro somente superaquece em subidas longas, para qm é do RJ, o carro superaquece na Grajaú-Jacarepaguá.
    Estou no aguardo, e desde já obrigado.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adrsh88 Ver Post
    Olá, sou novato aqui, comprei recentemente uma Sport 98/98 automática, porém, o carro está com um problema de superaquecimento, já foi trocada a junta do cabeçote, bomba d´agua, fiz a limpeza do sistema pq estava podre, e isso acabou fazendo a bomba vazar, já foi retirada a válvula termostatica, o carro está sem o ar quente, ou seja, tem uma mangueira ligando a entrada e saida da carcaça da válvula. Estou suspeitando do relé, pois meu Marea Turbo deu o mesmo problema e era o relé da segunda velocidade do ventilador.
    Como funciona na XJ? tem 2 velocidades??
    o carro somente superaquece em subidas longas, para qm é do RJ, o carro superaquece na Grajaú-Jacarepaguá.
    Estou no aguardo, e desde já obrigado.
    Antes de montar o cabeçote, vc checou p/ ver se estava empenado ou se tinha algum vazamento??
    Jeep Wrangler Rubicon

Cabeçote empenado, ou então trincado causa superaquecimento.
    Mas tem muitos itens mais facil de verificar antes.

A quanto tá subindo a temperatura??

Abraços...

Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    a oficina da loja q comprei disee q trocou por prevençao.
    rodandando normal na cidade com ar ligado fica um pouco dps do 100, em subida forte chega a apitar o "check engine" ai desligo na hora.
    Tem 2 velocidades o eletroventilador?
    4X4 Brasil

Acredito que não.
    A minha ventoinha eletrica é bem dificil de ligar, ela só liga mesmo em casos extremos...
    Já tentou usar aditivo no radiador, a bardhal indica 60% de aditivo.

Agora, sobre desligar a viatura quando ela aquece não é a melhor coisa, ou melhor não se deve fazer isso.

Já que a ventoinha é ligada direto no motor quando vc desliga o carro ela para de rodar e também a bomba d´agua para e não circula mais agua no motor. Se com o motor quase fervendo vc desligar o carro, com certeza a temperatura vai subir ainda mais e tera prejuisos maiores. Se já fez isso algumas vezes, melhor verificar cabeçote e junta, devem ter ido para o espaço.

O mais correta a se fazer, ta subindo a serra, a temperatura subiu, encoste o carro, e deixe em marcha lenta, ou então acelere um pouquinho para o ventilador girar mais e a agua tb, ai sim vc verá a temperatura abaixar.

Já percebeu os caminhoes depois que sobem a serra, os caras param nos postos em cima da serra, descem para tomar uma "agua", e deixam o motor ligado. É exatamente por isso, pois se desligarem com certeza teram problemas...

Abraços...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adrsh88 Ver Post
    a oficina da loja q comprei disee q trocou por prevençao.
    rodandando normal na cidade com ar ligado fica um pouco dps do 100, em subida forte chega a apitar o "check engine" ai desligo na hora.
    Tem 2 velocidades o eletroventilador?
    Desculpa mas nunca vi trocarem junta por prevenção. Isso é coisa de quem quer arranjar uns $$.

Ele teria que ter feito um "Vazamento Percentual" com ar comprimido para saber a origem do vazamento.
    Com esse instrumento vc fica sabendo exatamente em qua cilindro há o vazamento.

Sugestão - troque de mecânico.
    Jeep Wrangler Rubicon

88,

Essa estória do cabeçote por prevenção tá muito estranha.....

Pela temperatura q esta marcando ela ta trabalhando mais quente mesmo... e ai pode ser um mooonteee de coisa....

Mangueira inferior com a mola interna podre, deixando ela estrangular e interromper o fluxo, tampa de radiador, falta de fluido, termostática e bomba d'água..... fora eventual vazamento...... ta abaixando o nivel do reservatório?? .... não sei se vc sabe... mas depois q o motor começa a esquentar, não entra mais agua do reservatório no radiador...

E pode ser outro problema tambem... como anda o óleo do motor e o da CA ??...

Usuário
    Entrada
    25/06/2007
    Meu pai tá com mesmo problema na cherokee dele, até abri um tópico sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39445

Superaquecimento XJ

Ola amigo, retirar a valvula termostatica nao foi boa ideia pois esse motor trabalha quente mesmo ( cerca de 100 a 105 graus ) e quem regula isto eh a valvula. O superaquecimento ocorre nesse caso por varios motivos a pesquisar: Verifique as tubulaçoes quanto a vazamento ou obstruçoes, verifique a bomba de agua, verifique os radiadores, NUNCA utilize somente agua no sistema, deve ser utilizado aditivo para radiadores de boa qualidade diluido em agua na proporçao recomendada pelo fabricante. Caso o sistema esteja obstruido no bloco pode ser a causa do superaquecimento pois nesse caso a bomba de agua vai ser a primeira a estragar. Deve ser feito uma lavagem do sistema com produtos especiais para retirar a obstruçao e em seguida a remontagem e adiçao de aditivo. Se morar no litoral nao esqueça de sempre verificar o radiador quanto a corrosao. O aquecimento da XJ faz disparar o radiador menor que eh acionado por Rele, verifique o funcionamento do Rele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem