x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Catalizador , Defletor E Ventilação Da Xj

Olá Pessoal.

Peço a colaboração de todos para esclarecer os itens abaixo. Com certeza a maioria já foi tratada aqui , mas o que encontrei não tirou todas as minhas dúvidas.

Meu Jeep: Cherokee Sport 1997 mecânica. (comprei em 10/2007 com idéia e vou colocar na trilha )

O carro ta perfeito e eu plenamente satisfeito ; Porém como é normal num veículo usado com mais de 10 anos ,alguma coisa sempre aparece.
    Minhas questões:
    1- CATALIZADOR a minha tem um sensor antes e outro depois) Como já esta bem baleado, posso arrancar fora e colocar outro abafador qualquer ? retirar os sensores ?... Alguém já fez e deu certo ? O que me indicam ?
    2- DEFLETOR OU DISSIPADOR NO CAPÔ: O melhor modelo é o do Troller (volvo) que retira o ar quente do cofre do motor ou o da Pajero que capta o ar externo. Quem já fez achou que a melhora é significativa? Vale o corte no capô ? Diminui também o calor no pé do motorista ? Aguardo comentário dos cortadores de capô.
    3- VENTILAÇÃO DA CABINE: Mesmo com a ventilação desligada, continuo a sentir um vento. (quente no caso, que vem de baixo do painel do lado do motorista) .É assim mesmo ou pode ser defeito na chave do ar quente que não fecha 100% ou algo parecido.(meu pé esquenta mais na XJ do que na minha Rural 62)
    4- KIT SUSPENSÂO : Eu já li tudo sobre isto . Importei as molas dianteiras 3” e o adaptador da barra. (braço inferior e bieletas vou fazer aqui). Minha intenção é levantar 4” e pneu 32 ou 33. Alguém já fez e deu certo ou o negócio é 3” e pneu 31 ?

Que acham de abrir um tópico “ACONTECEU COM MINHA XJ E RESOLVI ASSIM” onde os proprietários relatariam o problema e apontariam a solução encontrada. Assim o tópico ficaria mais enxuto e objetivo. Se alguém ainda tivesse dúvida , poderia enviar uma MP a quem relatou ou solicitar esclarecimento em outro tópico.
    Exemplo que aconteceu comigo

PROBLEMA : Do nada minha XJ dava uma engasgada (tipo afogava) e logo voltava ao normal. Lá pela quinta vez que fez isso, observei que o marcador de temperatura marcava “zero” e logo começava a marcar normalmente (próximo do 100) e o problema (engasgada) sumia. O sistema entendia que o motor estava frio e mandava muito combustível.
    SOLUÇÃO : (aprendi aqui no fórum) Limpei os contatos do sensor e fim. Era somente mal contato. CUSTO R$ 0,00

Caracas, a coisa ficou longa. Agradeço a paciência.

Caro WD ...

1-
    CATALIZADOR
    o meu tinha ido pro saco e cheguei a colocar um silenciador no lugar, n tirei o sensor, o segundo, o cara fez uma adaptation para manter o sensor,
    ficou 100% ... acredito se tirar possa dar check engine.

mas tb corri atrás de um catalizador, já pensando no futuro, pois aqui no rio este ano volta a vistoria de gases, então acho q n poderia andar sem catalizador, n sei como é ai.
    outra coisa, como vc vai ser pra trilhas ... a tendencia de porrar o catalizador é maior, ainda mais pela distancia entre eixos.

2- DEFLETOR OU DISSIPADOR NO CAPÔ:
    já li q melhora a ventilação sim com estes da volvo, talvez quem possa t responder melhor é o Ruben-7, acho q ele fez na xj dele.

qtos aos tópicos ...
    cara, ja comentamos em criar um tópico só para Cherokees ... isto aqui está dificil de ler, até usando o mecanismo de pesquisa ...

precisamos de um espaço só para XJs, Tjs, XtasQqr

[]s

Exclamation

WD,

4" de lift é pouco pra 33", a minha esta com 4" e 31" e ficou muito bom.... 3" com 31" qdo ela entorta mesmo pega no fender traseiro... e para um 33" ja estaria na hora de mudar a relação....

Outra coisa.... até 4,5 vai bem rebaixando a CT/CA, e imagino q o limite esta em torno de 5" rebaixando a CT/CA + jumelos traseiros.... além disso só com SYE.....

A minha não esquenta como vc comenta.... ela tem uns isoladores entre o escape e o chassis .... a sua tem todos ?? ... pode ser também q a válvula q fecha o ar quente não esteja legal....

Os 'vents' no capo, com certeza colocarei.... mas esse da Volvo acho muito grande....

Sempre retorna o assunto de não haver um espaço para as Cherokees, isso realmente é lamentavel..... pois tenho certeza q tanto eu como outros, trazemos muitos foristas para cá..... mas pelo jeito isso não tem importância...... por isso estou dando mais atenção ao ""outro"" se é q me entendem.....

eu entendi, eu entendi, eu entendi, eu entendi, eu entendi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ahhahaahhahahhha

abs

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    eu entendi, eu entendi, eu entendi, eu entendi, eu entendi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ahhahaahhahahhha

abs
    zardo e guto .. n entendi
    qual other ?

Talking

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    zardo e guto .. n entendi
    qual other ?

É q nós gostamos de aventura.... entendeu agora ??? e tambem gostamos de offroad.... ...... se vc ainda não entendeu, manda um e-mail pro Zardinho... hehehe....

Pô!!!!!!!!! desvirtuaram totalmente a pergunta do amigo WD. ficam falando em AVENTURA outra hora em OFFROAD ... tá certo q é bem mais organizado, leve, sem proibições, tem bar daquele filme piratas do caribe XX, trocentos e cinquenta emoticons engraxados ,espaços generosos... enfim ... uma droga!!!

O diabo é que viceia né???

Agora... amigo WD :

A- O cat. quando resolvi abrir pra retirar o miolo, alguem carioca loco (prop. ant.) já o fizera!!! Ótimo, só tive de ranca fora a surdina (silencioso) fora e por um de turbo, ficou show...mas com um ronco de disparar alarmes na rua e parar marcapaso...

B- Cortei o capô e tasquei um air vent da volvo, 30 pilas cada numa lojinha de acessório de caminhão... bom , bonito e barato. Se de veras melhorou a temp. num sei, mas q ficou mais invocada a vtr, isso ficou. Exclusivi se enxerga o calor saindo em dias quentes. Show de bola.

C- Vê se o teu vent. num tá trancado na menor velocidade... sei lá, não é normal isto, já ser quente nos pés, a minha tb é... ai só ligando o ar na pos. pes e frontal. A miha ex vtr tb fazia o mesmo.

D- suspenção: Tb li tudo ou mais a respeito de susp. de XJs. E a verdade, NO MEU ENTEDIMENTO, é que tem um cem numeros de traquitanas pra aliviar o bolso do caboclo... Não esquecendo q todas são inventadas na terra do tio sam, paraiso dos kits e adaptations!!! A susp da XJ já é ótima como vem ao mundo, só precisa ajustala.

DIANTEIRA;

Um calço de nylon de 4" na dianteira, retirar as bieletas e jogar no lixo, limitar o curso sup. com um batente dentro das molas , alongador de amortecedor e cortar um friso de 2,5 '' de lata dos paralamas e DDDDEEEEUUUUU!!!!!!!!!!!!! O treco fica que é uma aranha!!!!!!!! Atropela qualquer trolha , Cj, samuca, vitara e oque mais aparecer na TRILHA!!!!

TRASEIRA; (UIIIIIII)

Calço em baixo das laminas, uma ou duas laminas a mais , batente inf. embaixo do original, alongar os jumelos em 2 " pra corrigir o angulo do cardã e alongar os amortecedores ou trocalos pelos da S-10 dupla a diesel.

Pronto!!!!!! nem baixar a ct baixei... Nesta configuração tasca uns 33 ou 35" bem agresivos e vai pro barro, lama valeta... Não ouvidarse do Snorkel, se não é motor quebrado na certa!!!

Depois, claro, querendo melhorar a direção, encomenda do senhor NZardo um realocador da barra de direção e talves um amortecedor de dir.

Desculpem a franqueza mas primeiro tentem isto e testem uma AVENTURA E no OFFROAD e me digam como ficou na PRÁTICA, não no achometro e na TEORIA.

Abraço aos amigos e boas trilhas.

Talking

Rube ta ta animado hemmmmm ! ! ! !

Escreveu pa carai......

A minha levantei em 4", como consegui uns Super Digger V da Yoko (AT), baratin..... soquei eles mesmo.... achei melhor q os BF AT,, segura menos lama... mas segura.....

Nos barrancos a viatura me surpreendeu, não faço trilhas pesadas com ela, mas a diferença dela original é enorme.... a diferença de altura dela foi fenomal na passagem de obstaculos/facões, em um 'caroço' q passei se ela estivesse com a altura original com certeza tinha cravado o assoalho.... procurei entortar ao máximo, pois não modifiquei os batentes então queria testar se dava final de curso ou se os 31' iam pegar no fender traseiro..... não aconteceu nada disso.... talvez por conta dos Sky Nitro 8000 q coloquei..... mas ainda vou testar novamente... talvez com calma em uma boa rampa pra ter uma idéia melhor.....

A minha mesmo com os jumelos dava um ronquinho aos 50 Km/h... dai rebaixei a CT/CA e realoquei a alavanca.....

E o projeto dos braços ? ? a quantas anda ?? ...

Valeu Rubem 7

Já tenho molas diant SKY 3" e adaptador da barra. Pretendo subir no máximo 4,5 (mola + 1,5 calço) Minha intenção é comprar toda a tranqueirada (até pneu ) . Por isso preciso dos valorosos pitacos

Fiquem a vontade............

Vai a foto da verdinha(acho)
    Neste dia entrou água (+- 5cm) e molhou todo o carpê.
    Tem como isolar ? (vi que tem 4 "esgotadores" no assoalho e a borracha deve estar ressecada) ou tem mesmo que arrancar o carpê.

Abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2776.jpg  

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Rube ta ta animado hemmmmm ! ! ! !

Escreveu pa carai......

A minha levantei em 4", como consegui uns Super Digger V da Yoko (AT), baratin..... soquei eles mesmo.... achei melhor q os BF AT,, segura menos lama... mas segura.....

Nos barrancos a viatura me surpreendeu, não faço trilhas pesadas com ela, mas a diferença dela original é enorme.... a diferença de altura dela foi fenomal na passagem de obstaculos/facões, em um 'caroço' q passei se ela estivesse com a altura original com certeza tinha cravado o assoalho.... procurei entortar ao máximo, pois não modifiquei os batentes então queria testar se dava final de curso ou se os 31' iam pegar no fender traseiro..... não aconteceu nada disso.... talvez por conta dos Sky Nitro 8000 q coloquei..... mas ainda vou testar novamente... talvez com calma em uma boa rampa pra ter uma idéia melhor.....

A minha mesmo com os jumelos dava um ronquinho aos 50 Km/h... dai rebaixei a CT/CA e realoquei a alavanca.....

E o projeto dos braços ? ? a quantas anda ?? ...
    Fala Niltão, como diz o dono lá do boteco XXXXX2222!!!! heheh

Os arms tão q nem os fender, em lombo de burro, mas a caminho... um dia tb chegam... Pior q do jeito q tá, a susp diant. tão parecendo aquele emoticon abrindo as perninha, saca... A dum irmão com skyjaker e mais trocentas traquitanas made in eua, ficou igual, pelo menos nos testes até agora, desnecessário dizer q o cara ficou meio p da vida, inda bem q é amigo... hehehe Toda vez q puxo ele do banhado pego no pé sem dó... inda mais q a dele tá escrito "Resgate" hahahaha.

Niltona na na ,Tô meio grilado com a c.a., tem um dos 3 solenoides em 90 ohms!!! E os outros dois a 14... Em D depois de quente tá arrancando em terceira, olhamos por dentro e 99,9% q é eletrico o problem. Claro q com OBDIII direto. Isso começou a uns 3 ou 4 dias. Semana q vem vamos scanear tudo denovo e passar peça por peça em osciloscópio, ohmimetro e os cambau pra exorcisar a ca.

Niltão, tu tens a realocadora da barra de direção??? Pronta entrega??? e pior QUANTO???

me manda por email q tô precisando, valeu...Mas já vou avisando q o nome do jepclub agora é Pelados na Lama... hehehe Putz já fizeram até a faixa adesiva...

Talking

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Fala Niltão, como diz o dono lá do boteco XXXXX2222!!!! heheh

Os arms tão q nem os fender, em lombo de burro, mas a caminho... um dia tb chegam... Pior q do jeito q tá, a susp diant. tão parecendo aquele emoticon abrindo as perninha, saca... A dum irmão com skyjaker e mais trocentas traquitanas made in eua, ficou igual, pelo menos nos testes até agora, desnecessário dizer q o cara ficou meio p da vida, inda bem q é amigo... hehehe Toda vez q puxo ele do banhado pego no pé sem dó... inda mais q a dele tá escrito "Resgate" hahahaha.

Niltona na na ,Tô meio grilado com a c.a., tem um dos 3 solenoides em 90 ohms!!! E os outros dois a 14... Em D depois de quente tá arrancando em terceira, olhamos por dentro e 99,9% q é eletrico o problem. Claro q com OBDIII direto. Isso começou a uns 3 ou 4 dias. Semana q vem vamos scanear tudo denovo e passar peça por peça em osciloscópio, ohmimetro e os cambau pra exorcisar a ca.

Niltão, tu tens a realocadora da barra de direção??? Pronta entrega??? e pior QUANTO???

me manda por email q tô precisando, valeu...Mas já vou avisando q o nome do jepclub agora é Pelados na Lama... hehehe Putz já fizeram até a faixa adesiva...

Rubeta,

Fica tranquilo q é baratin.... to te mandando um e-mail.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem