Olá Pessoal.
Peço a colaboração de todos para esclarecer os itens abaixo. Com certeza a maioria já foi tratada aqui , mas o que encontrei não tirou todas as minhas dúvidas.
Meu Jeep: Cherokee Sport 1997 mecânica. (comprei em 10/2007 com idéia e vou colocar na trilha )
O carro ta perfeito e eu plenamente satisfeito ; Porém como é normal num veículo usado com mais de 10 anos ,alguma coisa sempre aparece.
Minhas questões:
1- CATALIZADOR

2- DEFLETOR OU DISSIPADOR NO CAPÔ: O melhor modelo é o do Troller (volvo) que retira o ar quente do cofre do motor ou o da Pajero que capta o ar externo. Quem já fez achou que a melhora é significativa? Vale o corte no capô ? Diminui também o calor no pé do motorista ? Aguardo comentário dos cortadores de capô.
3- VENTILAÇÃO DA CABINE: Mesmo com a ventilação desligada, continuo a sentir um vento. (quente no caso, que vem de baixo do painel do lado do motorista) .É assim mesmo ou pode ser defeito na chave do ar quente que não fecha 100% ou algo parecido.(meu pé esquenta mais na XJ do que na minha Rural 62)
4- KIT SUSPENSÂO : Eu já li tudo sobre isto . Importei as molas dianteiras 3” e o adaptador da barra. (braço inferior e bieletas vou fazer aqui). Minha intenção é levantar 4” e pneu 32 ou 33. Alguém já fez e deu certo ou o negócio é 3” e pneu 31 ?
Que acham de abrir um tópico “ACONTECEU COM MINHA XJ E RESOLVI ASSIM” onde os proprietários relatariam o problema e apontariam a solução encontrada. Assim o tópico ficaria mais enxuto e objetivo. Se alguém ainda tivesse dúvida , poderia enviar uma MP a quem relatou ou solicitar esclarecimento em outro tópico.
Exemplo que aconteceu comigo
PROBLEMA : Do nada minha XJ dava uma engasgada (tipo afogava) e logo voltava ao normal. Lá pela quinta vez que fez isso, observei que o marcador de temperatura marcava “zero” e logo começava a marcar normalmente (próximo do 100) e o problema (engasgada) sumia. O sistema entendia que o motor estava frio e mandava muito combustível.
SOLUÇÃO : (aprendi aqui no fórum) Limpei os contatos do sensor e fim. Era somente mal contato. CUSTO R$ 0,00
Caracas, a coisa ficou longa. Agradeço a paciência.