x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Pequenos problemas - Cherokee

Pessoal,

Sou muito chato com pequenos problemas nos meus carros e estou procurando uma solução para:

- Rangidos nas molas traseiras
    - Tapete do motorista sempre molhado
    - Barulho " tec tec tec" ao subir ladeiras com o volante um pouco virado
    - Caixa do interna do ar (evaporador) suando um pouco quando com o ar ligado direto
    - Pequena "rebolada" ao sair beeeem devagar.
    - Barulhos na tampa da mala
    - Barulhos no console dianteiro
    - Pequena folga na direção

Sei que alguns dos problemas são "próprios" do carro, mas se alguem tiver uma dica.. eu agradeço. O carro está bem novo, como falado por todos os mecânicos e principalmente pelo Gustavo, mas sou muito chato mesmo. heheheh

Bio,

Se vc se acha chato é por que não me conhece....hehehe.....eu no seu lugar iria atrás de resolver isso mesmo.
    Quando ao rangido nas molas, procure um posto de molas, que lide com esse tipo de mola, normalmente os que trabalham com caminhões. O que range normalmente são as presilhas.
    O tapete molhado é por conta de quando chove, ou por conya do AC ? Como vc reclama que a caixa do evaporador está soada, pode estar aí o problema. Tem que ver se o respiro dessa caixa não está entupido. E ver se o AC está OK realmente.
    Se a umidade for por conta da chuva é batada, a cola do parabrisa está ruim, só mandar colar de novo.
    O tec....tec...do volante, pode ser as cruzetas do semi eixo....
    Quanto aos barulhos, tem que ter paciência....avaliar onde está o ruído e tratá-lo.
    Folga na direção pode ter várias origens, caixa, terminais, etc...tem que avaliar com cuidado, mas nada que não possa ser resolvido.

Pra te animar, tudo o que vc relata aí, são coisas até que simples e 100% possíveis de serem solucionadas, com execessão dessa rebolada ao sair que não entendi direito, explica melhor, mas não seriam os freios ?
    O que o Gustavo falou disso ?

Abs.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Bio,

Rapaz... Muita calma.
    Você é de BSB também ou está no Rio? Qualquer desespero a gente marca pra trocar idéias, comparar o desempenho etc.
    Sou muito chato em relação a esses probleminhas também. Pelo jeito, tipo o Leo e o Zardo. hehehe

T+

Oi Gadelha,

Moro no Rio e em Brasília. O jeep fica no Rio.
    Ontem dei um aperto na tampa da mala e o carro melhorou bastante a barulheira. Vou mandar para o mecânico e ver no que dá.

Abs, Fabio.

caro Bioranieri

- Rangidos nas molas traseiras

coloque uma graxa nas molas, já passei por isto ...

- Barulho " tec tec tec" ao subir ladeiras com o volante um pouco virado

eu estou com um tec tec, qdo o volante passe do centro ... ainda n descobri o q é, ainda n parei com o carro ...
    mas ja me deram umas dicas para ver o q o leo mencionou e tb a bucha da bieleta, bucha da track bar, bucha da estabilizadora e amortecedor de direção um pouco solto. ...

- Pequena "rebolada" ao sair beeeem devagar.
    podem ser os amortecedores!!!

depois q coloquei os pneus bf at senti o carro mais macio, e alias estou sentindo macio até de mais .. os meus amortecedores ainda são originais , mas estão bons.

[]s

Talking

chato pra viatura??... eu ??......

A galera ta aplicada mesmo....só me resta uma pequena dica da tampa do porta malas..... a minha o plástico ragia.... passei em toda a volta um perfil de borracha.... e pra quem esta com a tampa frouxa... hehehe... a trava fixada no piso do porta malas, vc olhando ela de cima, a danada tem uma abertura meia sexuausss.... uii.... parece um [], coloque uma chave de fenda e aumente um pouco a abertura... UM POUCO ! ! se não vc trava a tampa........ resorve q é uma beleza....

Garrett,

Essa ideia da graxa acho que vai ser a boa mesmo.

Qto a esse tec tec tec no meio do volante pode ser mesmo a trackbar, pois a minha estava exatamente assim e era o pivo da trackbar. Comprei uma nova na Castro AutoPeças a 280 pilas.

Os meus amortecedores estao com 15 mil km e são originais jeep.

Nilton,

Ajustei na fechadura da mala e o barulho melhorou bastante.

Qto a água no tapete do motorista ainda não descobri o que é. Realmente depois que choveu piorou, mas tentei empurrar o vidro dianteiro e não vi nenhuma folga.

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Garrett,

Qto a esse tec tec tec no meio do volante pode ser mesmo a trackbar, pois a minha estava exatamente assim e era o pivo da trackbar. Comprei uma nova na Castro AutoPeças a 280 pilas.

Nilton,

Qto a água no tapete do motorista ainda não descobri o que é. Realmente depois que choveu piorou, mas tentei empurrar o vidro dianteiro e não vi nenhuma folga.
    Bio,

na minha vtr, apesar de não ter o dreno da caixa do AC entupido, quando uso o ar fora da posição de recirculo, acontece, eventualmente, de pingar nos dois tapetes dianteiros, justamente após de subir ou descer uma ladeira. Acho que a água permanece acumulada em algum lugar e passa para outro vazando pelos eixos das janelas/válvulas da caixa do AC.
    Mudando de foco, não está vazando fluido pela caixa de ar quente do AC ?

sds

Exclamation

Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Garrett,

Nilton,

Bio,

Neste causo da agua o Leo será de grande ajuda, pq ele teve esse problema e resolveu.... agora não lembro como ele descobriu.... mas nada como um esguicho e uns rituais contorcionistas dentro da viatura...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Neste causo da agua o Leo será de grande ajuda, pq ele teve esse problema e resolveu.... agora não lembro como ele descobriu.... mas nada como um esguicho e uns rituais contorcionistas dentro da viatura...
    Bio, no meu caso não foi bem assim como o Nzardo disse....nem tive que quebrar a coluna....hehehe.....verifiquei que as borrachas de portas, painel corta-fogo, e o respiro do AC, etc...tudo estava OK....seguindo a institência do Luís Arato aqui do fórum, fui ver o para-brisa que aparentemente não tinha NADA. Vi o preço pra arrancar o bicho, colar de novo e trocar a borracha....na época 150 pilas, como não era um preju "muito grande", gritei truco e paguei pra ver.....foi o dinheiro mais bem gasto na VTR....ao tirar o parabrisa a cola na parte de baixo do parabrisa tinha ido pro saco.....feito o serviço nunca mais entrou uma gota de água.....e olha que esses dias aqui em SP deu uma bela chuva, atravesse um alagado de uns 50cm de altura e por dentro tá tudo sequinho.

Abs.

Usuário Avatar de Annecildo
    Entrada
    28/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Bio,
    o rangido é nas molas ou no fecho de mola (traseiro). Eu estava com um rangido no fecho de mola traseiro do meu e o problema é que entre eles tem uma camada de borracha, no meu caso as minhas estavam gastas. Fui num cara bom em molas e ele tirou meu fecho de molas fora, deu arquiada (a traseira estava mais baixa que a frente do carro) e colocou borrachas novas. Custo R$ 100,00. Esses caras que fazem suspensão de caminhão fazem o serviço em média em uma hora (rapidão).
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem