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  • #37
    Usuário Avatar de Alexandre Lima
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    Galera,

    Acho que o teste que vi no manual de serviço da XJ serve apenas para diferenciais sem bloqueio como o dianteiro e talvez por isso as minhas rodas giraram independentes. Eu coloquei essa dúvida em outro fórum e vejam a resposta do companheiro Léo Santis.

    "As XJs com de 96 a 2001, com eixo traseiro D35 a maioria saiu de fábrica com esse bloqueio instalado, é um bloqueio parcial chamado de LSD (Limited Slip Diferential), por isso o óleo correto nesse diferencial é tão importante, e até temos um tópico poraqui só sobre o assunto."

    Pesquisei na internet e o LSD funciona travando as rodas mas as libera depois de uma certa força aplicada, fazendo o diferencial funcionar.

    Segundo o Léo esse bloqueio é normal. Dei uma olhada no manual e não consegui entender direito o funcionamento do diferencial com bloqueio, parece que ele só libera a roda após uns 400 Nm de força.

    Um abraço.

  • #38
    Citação Postado originalmente por Alexandre Lima Ver Post
    Galera,

    Acho que o teste que vi no manual de serviço da XJ serve apenas para diferenciais sem bloqueio como o dianteiro e talvez por isso as minhas rodas giraram independentes. Eu coloquei essa dúvida em outro fórum e vejam a resposta do companheiro Léo Santis.

    "As XJs com de 96 a 2001, com eixo traseiro D35 a maioria saiu de fábrica com esse bloqueio instalado, é um bloqueio parcial chamado de LSD (Limited Slip Diferential), por isso o óleo correto nesse diferencial é tão importante, e até temos um tópico poraqui só sobre o assunto."

    Pesquisei na internet e o LSD funciona travando as rodas mas as libera depois de uma certa força aplicada, fazendo o diferencial funcionar.

    Segundo o Léo esse bloqueio é normal. Dei uma olhada no manual e não consegui entender direito o funcionamento do diferencial com bloqueio, parece que ele só libera a roda após uns 400 Nm de força.

    Um abraço.
    Alexandre, acredito que quando o LEO diz, " Bloqueio Parcial", ou seja não é um bloqueio 100 %, daqueles que vc aciona de dentro do carro e só destrava quando vc quiser ou quando quebrar o eixo..........rsrsrs

    Entao deve ser por segurança e durabilidade que ele destrava ............ acredito ser um bloqueio de 75%

    acho que é isso..........!!!!


    abraçao
    4X4 Brasil

  • #39
    É isso mesmo, os bloqueios das XJ no Dif traseiro é de 75%...

    Mas, o pessoal mais esperiente diz que esses 75% chegam a no máximo 30% de bloqueio. Não apenas das XJs, mas qualquer bloqueio parcial.
    Será???

    Abraços...

  • #40
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    Câmbio

    Fala galera. tudo bem com todos?
    Nilton, tudo bem contigo meu amigo?
    Estou para te ligar qualquer hora dessas; pois, como havia te falado, acho que o câmbio da viatura já era. Segundo o mecânico, ele me aconselha a trocar o câmbio e não recondiciona-lo; pois, ele acha que esses câmbios automáticos depois de mexidos viram uma meleca. Será?
    Ele me passou o diagnóstico superficial; pois, disse que tem discos com fissuras, e limalha em excesso. Fiquei na dúvida; pois, a viatura anda para frente em N quer andar mas não anda em P, anda normalmente em D em 1 e 2, mas não dá ré. Estou sem ré. . Parece que não tem força, mas está engatado.E para empura-la para trás, tem que colocar em N e desligar o motor
    Amigo será que isso realmente está acontecendo comigo? Já gastei R$10 mil e qualquer coisa nesta viatura e ela não sai do mecânico. Liguei lá naquele seu amigo, o Marcelo, gente bonérrima, mas é claro, ele precisa da viatura lá para poder dizer alguma coisa.

    Em quanto isso fico aqui sofrendo, remoendo meu descontentamento com a danada. rarasrsrsrsrsrs


    Grande abraço.

    Ulisses Higo.
    4X4 Brasil Razão: topico errado

  • #41
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    Fala galera. tudo bem com todos?
    Nilton, tudo bem contigo meu amigo?
    Estou para te ligar qualquer hora dessas; pois, como havia te falado, acho que o câmbio da viatura já era. Segundo o mecânico, ele me aconselha a trocar o câmbio e não recondiciona-lo; pois, ele acha que esses câmbios automáticos depois de mexidos viram uma meleca. Será?
    Ele me passou o diagnóstico superficial; pois, disse que tem discos com fissuras, e limalha em excesso. Fiquei na dúvida; pois, a viatura anda para frente em N quer andar mas não anda em P, anda normalmente em D em 1 e 2, mas não dá ré. Estou sem ré. . Parece que não tem força, mas está engatado.E para empura-la para trás, tem que colocar em N e desligar o motor
    Amigo será que isso realmente está acontecendo comigo? Já gastei R$10 mil e qualquer coisa nesta viatura e ela não sai do mecânico. Liguei lá naquele seu amigo, o Marcelo, gente bonérrima, mas é claro, ele precisa da viatura lá para poder dizer alguma coisa.

    Em quanto isso fico aqui sofrendo, remoendo meu descontentamento com a danada. rarasrsrsrsrsrs


    Grande abraço.

    Ulisses Higo.

  • #42
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    Alexandre, sobre o problema que eu estava me referindo (fazer curvas com 4x4 ligado) andei lendo em alguns sites e é o bloqueio mesmo que dá essas travadas malucas nas rodas quando se está manobrando em curvas fechadas. Por isso recomenda-se não fazer manobras com o Part-Time ligado em terrenos firmes. Então isso é normal mesmo.

    Mesmo sendo normal isso se torna meio incômodo quando vc está em 4x4 (part-time).

    Exemplo: dias atrás eu estava andando na praia em cima das dunas e ao sair da areia fui tentar manobrar num terreno firme (areião) e aí é uma encrenca pra manobrar. E mesmo desligando a tração, ela não desengata na hora.

    Sei lá... o engenheiro que inventou esse sistema de bloqueio parece que só pensou em andar em linha reta e esqueceu das manobras.

    No fim é melhor usar o Full_Time pra andar nas dunas. Acho que a diferença é que não vai funcionar o bloqueio, mas pelo menos dá pra manobrar sem problemas, eu acho.

  • #43
    Citação Postado originalmente por Tigre Ver Post
    Alexandre, sobre o problema que eu estava me referindo (fazer curvas com 4x4 ligado) andei lendo em alguns sites e é o bloqueio mesmo que dá essas travadas malucas nas rodas quando se está manobrando em curvas fechadas. Por isso recomenda-se não fazer manobras com o Part-Time ligado em terrenos firmes. Então isso é normal mesmo.

    Mesmo sendo normal isso se torna meio incômodo quando vc está em 4x4 (part-time).

    Exemplo: dias atrás eu estava andando na praia em cima das dunas e ao sair da areia fui tentar manobrar num terreno firme (areião) e aí é uma encrenca pra manobrar. E mesmo desligando a tração, ela não desengata na hora.

    Sei lá... o engenheiro que inventou esse sistema de bloqueio parece que só pensou em andar em linha reta e esqueceu das manobras.

    No fim é melhor usar o Full_Time pra andar nas dunas. Acho que a diferença é que não vai funcionar o bloqueio, mas pelo menos dá pra manobrar sem problemas, eu acho.
    Fala Tigre..

    Brother, nao usa seu Part Time em chao aspero nao, ele foi feito para neve, lama e pedras..........na duna tbem pode e deve usar.............se forçar muito nestas manobras pode acabar quebrando a sua CT.

    No asfalto seco ou molhado o Full Time é a pedida, pois a diferença dos giros das rodas é compensada pelo dif central.................mas quando coloca em Part Time vc bloqueia o Diferencia central..........assim todas giram com a mesma força.

    Para desengatar rapido com o carro andando............manda o braço na alavanca que vai...............pelo menos na minha sai rapidinho.


    abraçao

  • #44
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Fala galera. tudo bem com todos?
    Nilton, tudo bem contigo meu amigo?
    Estou para te ligar qualquer hora dessas; pois, como havia te falado, acho que o câmbio da viatura já era. Segundo o mecânico, ele me aconselha a trocar o câmbio e não recondiciona-lo; pois, ele acha que esses câmbios automáticos depois de mexidos viram uma meleca. Será?
    Ele me passou o diagnóstico superficial; pois, disse que tem discos com fissuras, e limalha em excesso. Fiquei na dúvida; pois, a viatura anda para frente em N quer andar mas não anda em P, anda normalmente em D em 1 e 2, mas não dá ré. Estou sem ré. . Parece que não tem força, mas está engatado.E para empura-la para trás, tem que colocar em N e desligar o motor
    Amigo será que isso realmente está acontecendo comigo? Já gastei R$10 mil e qualquer coisa nesta viatura e ela não sai do mecânico. Liguei lá naquele seu amigo, o Marcelo, gente bonérrima, mas é claro, ele precisa da viatura lá para poder dizer alguma coisa.

    Em quanto isso fico aqui sofrendo, remoendo meu descontentamento com a danada. rarasrsrsrsrsrs


    Grande abraço.

    Ulisses Higo.
    se eu fosse voce dava uma ligada em algum especialista em cambio Automatico aqui de Sampa............tem a guidomatic na barao........os caras sao Top.........

    seu mecanico passou algum scanner da Chrysler ? desmontou para ver os discos ??? se forem discos mesmo vc compra o Kit master apenas.........

    A limalha fica quase toda no filtro e nos imãs do carter............os caras cobram uma boa lavagem no conversor de torque aqui em Sp uns 350,00


    boa sorte ai, mas acho que trocar cambio inteiro é besteira..........se o cara for bom mesmo troca só o que precisa........

  • #45
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    Fala Guto, tudo bem?
    Aqui no interior tudo é mais difícil, difícil ao extremo.
    O meu amigo Nilton Zardo, participandte aqui do grupo me indicou uma oficina lá em São Bernardo, porém é preciso que a viatura esteja lá, ou o câmbio, mas como sei que esse negócio de mandar só o câmbio, vai dar pano para manga de empurra empurra, irei mesmo é enviar a viatura.
    Essa oficina cujo você mensiona, você poderia me passar o telefone? Gostaria de mais uma opinião antes de tomar qualquer atitude, tendo em vista que já foi me adiantado que refazer um câmbio desses gasta-se entre 4 e 6 mil reais, muita grana.
    O mecânico não passou nenhum scaner na viatura, mas acho uma boa idéia. Vamos ver o que acontece.

    e-mail: high-pet@uol.com.br

    Um forte abraço.

  • #46
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    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Fala Tigre..

    Brother, nao usa seu Part Time em chao aspero nao, ele foi feito para neve, lama e pedras..........na duna tbem pode e deve usar.............se forçar muito nestas manobras pode acabar quebrando a sua CT.
    Guto, o problema é quando vc está usando o part-time na areia (por exemplo) e vai tentar manobrar num terreno firme pra voltar pras dunas. E aí o que vc faria nesse caso?

    A solução seria desengatar o 4x4, manobrar, engatar novamente e entrar nas dunas. Mas o problema é que o sistema não desengata na hora. A alavanca vai para o 4x2, mas o sistema ainda fica engatado por alguns instantes.

    O bom seria se o sistema desligasse na hora, mas isso não ocorre.

    Se desligar com o carro andando, como vc falou, o sistema desengata na hora?

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