x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46

Alexandre,

Vi suas colocaçõese tenho algumas considerações, se não for tarde demais. Quanto o óleo de cãmbio é só usar o silicone de alta vtemperatura mesmo. Pelo que sei a junta é mais indicada quando a tampa do carter do cãmbio encontra-se levemente empenada. Para você diagnosticar isso é só colocar a tampa do carter em cima de um espelho (no lado onde vai a cola). Se não estiver empenada vai só silicone mesmo. Óleo dextron III, tem uma série de marcas de 17 (tutela ou ipiranga) a 50 reais. Vi uma discussão sobre as cruzetas. Spicer 5-624x ( acho que é isso) a mesma da Ranger, isso para o diferencial trazeiro. Para descobrir as demais basta retirar a cruzeta medir com um paquímetro entrar no site da spicer e verificar as utilização. Há grande possibilidade de existir um carro nacional com compatibilidade. Acresentando informações, digo que aqueles o-rings dos bicos injetores são os mesmos da S10 ou blazer v6 e de alguns GMs 4 cilindros.

Usuário Avatar de Alexandre Lima
    Entrada
    03/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,
    Obrigado pela atenção. Até agora já se passaram 9 dias que fiz o alinhamento e de desligar a viatura como o Léo recomendou e os solavancos e os trancos acabaram. Mas eu vou trocar o óleo da CA o quanto antes. Vou fazer o teste que vc recomendou. Já várias pessoas disseram que só o silicone funciona. Até no manual dela diz que pode ser o silicone com preferência o uso de junta, ou seja, não é obrigatório.

Um forte abraço...

Exclamation

Rodrigo e Alexandre,

A utilização da junta no CA não tem haver com empenamento, muito pelo contrário..... ela deve ser utilizada para EVITAR o empenamento, pq originalmente o carter do CA usa silicone de alta temperatura, mas depois de muitos cárteres furados ou empenados na sua retirada, todos os filtros de boa qualidade vendidos nos USA já vem com a junta...

Usuário
    Entrada
    04/03/2008
    olá, o problema em curvas fechadas pode ser que o diferencial central está blqueado, isso só deveria ocorrer em part time , em full time você deveria manobrar normalmente até no asfalto seco.

se entende um pouco desmonte-o para verificar o problema (a alavanca deve estar desregulada)

Quanto aos trancos, nao é normal, a pressao de linha da trasnmissão deve estar muito alta, o ideal é colocar o manômetro e verificar as pressões, se precisar , mande um email que arrumo um manual da transmissão.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Quando eu viro completamente para qualquer dos lados, as rodas dianteiras devem ficar no máximo quantos graus em relação ao solo?
    Assim: /---/

Estou achando minhas rodas meio "tombadas"...

T+

Exclamation

Gadelha ,

Ela entorta mesmo..... e não se esqueça q as nossas meninas tem eixo rigido, sem regulagem de cambagem.... então se não tem nada torto e os pivos estão em dia.... ta tudo certo....

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    o sistema de tração, ao acionar o 4x4, o giro do cambio vai igualmente para os dois eixos e fazendo uma curva fechada o eixo da frente gira muito mais que o de trás e por isso esses pulos, cuidado que isso pode ocasionar em quebras de ponta-eixos (semi-eixos). Nunca utilize o 4x4 Part-Time em terrenos firmes, e muito menos faça manobras com ele.
    A minha XJ 98 também faz essa coisa ridícula ao fazer manobras fechadas (girando todo o volante) com a tração ligada. Se tiver bem devagarinho trava as rodas (dianteiras, eu acho) e a de trás que tiver no lado de dentro da curva dá umas pequenas patinadas. Descobri isso há alguns dias e vim aqui no fórum pra ver se tinha algum comentário sobre isso.

Isso é normal mesmo??? Como é que pode vc não poder manobrar com a tração ligada??? Isso é quase inadimissível.

Nem os velhos Willys tem esse problema. Já tive um Jeep Ford 83 e acabei de vender meu Samurai e nunca tinha visto esse tipo de problema.

Gostaria de saber dos colegas se isso é assim mesmo e porque ocorre esse fenômemo fiasquento.
    4X4 Brasil

Entrada
    03/02/2008
    Tigre,

Após as manutenções que fiz como o alinhamento e a troca do óleo da CT os solavancos melhoraram muito mas ainda acontecem e nessa semana descobri que o meu diferencial traseiro está bloqueado e talvez seja por isso que ela ainda dê pequenos solavancos. Verifique se os seus diferenciais estão bloqueados da seguinte forma:
    1 - Solte o freio de mão e coloque a CT em N.
    2 - Empurre a vtr para ver se realmente está solta.
    3 - Calce as rodas dianteiras pela frente e por trás.
    4 - Levante o eixo traseiro com um macaco e verifique se com uma roda presa a outra se movimenta.
    5 - Faça o mesmo teste com o dianteiro.

Estou pensando em abrir o meu diferencial e os amigos saberiam dizer onde é que normalmente se faz a trava do diferencial e como posso removê-la?

Um abraço.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alexandre Lima Ver Post
    4 - Levante o eixo traseiro com um macaco e verifique se com uma roda presa a outra se movimenta.
    5 - Faça o mesmo teste com o dianteiro.

.
    Se a outra se movimentar é porque está bloqueado?

T+

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Pois é, a outra roda deve ficar parada?

Acho que o teste vale mais para o diferencial dianteiro, pois se o traseiro estiver bloqueado vai dar problema em 4x2 também, ou não?

Entrada
    03/02/2008
    Gadelha,

Peça para alguém segurar uma das rodas e tente girar a outra. Se não for possível uma ficar parada e a outra girando, é porque está bloqueado.

Tigre,

Se o diferencial estiver bloqueado acredito que dê problemas em qualquer modo de tração em piso com grande aderência pois o bloqueio é utilizado em estradas de terra ou lama. Se não fosse assim, não seria desaconselhado o uso do part-time em asfalto, que é o diferencial central bloqueado dividindo a força entre eixo traseiro e dianteiro.

Abraços.

Entrada
    03/02/2008
    No manual de serviço da minha XJ tem um diagnóstico usado um torquímetro no item 4 dos testes:
    5 - Levante o eixo traseiro com um macaco, remova a roda e adapte o torquímetro (eles têm um adaptador que encaixa em 3 parafusos dos 5 parafusos do cubo e o torquímetro fica na posição do cubo da roda).
    6 - Gire a roda com o torquímetro. O valor apresentado deverá estar entre 22 e 271 N.m. Fora disso o diferencial precisa de reparos.

Esse teste não fala em travar a roda oposta, mas achei estar subentendido pois estamos testando a funcionalidade do diferencial que é a de permitir que as rodas girem em velocidades diferentes.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem