Vlw AlexPalma
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Vlw AlexPalma
A minha comecou a faze isso a uns 3 dias. testei o carro ontem na chuva numa rua de paralelepipedo e freiou normal.
Ponho a chave, viro até todas as luzes acender e espero elas apagarem, dai dou na partida, nessa hora só a luz do ABS ascende e apaga depois de uns 2 segundos.
vou seguir os conselhos da galera comecando pelo do André desligando a bateria por 30 miutos e vamos ver dai eu post depois...
Tópic0 Velho:
Luz do Freio da ZJ.:Minha ZJ 97, além de ficar com a luz do ABS ligada,quando piso no Freio faz um barulho estranho, e o pedal parece que empurra de volta.Mas de tempo em tempo a luz apaga.Já rodei mais de 1500kms. sem a luz ligar, de repente do nada ela liga.
Agora para completar, a luz do freio ,mais Brake Ligth, ficam ligadas direto, o que poderia ser? Interruptor da Luz do Freio?Só apaga quando desconecto a Bateria.
A luz de freio tem um interruptor em cima do pedal de freio da uma olhada nele pode estar solto ou com mal contato.
A minha teve os mesmos problemas no ano passado, inclusive com o computador de bordo ficando meio maluco e parou de vez. Então, como a brincadeira em Sao Paulo não é barata e tinha que parar o carro, fui por partes. Comprei outro computador no e-bay e com isso o "washer sensor bad" sumiu. Na semana passada, começou a dar um problema na chave de ignição: Eu desligava e retirava a chave e o motor continuava a funcionar até morrer sozinho. Encostei a viatura no mecânico que a levou a um amigo da JEEP e scaneou o sistema.
Acharam as falhas de solda no módulo do ABS e deram a mesma explicação, acrescentando que isso ocorre porque as soldas ficam velhas. Com isso, apagou a luz do ABS e ele voltou a funcionar normalmente. O chicote do brake light estava com problemas (as lâmpadas acendiam normalmente, mas o computador...) . Assim estou somente com o "coolant sensor bad" aparecendo no computador, e mesmo assim eventualmente. Os contatos da ignição entraram em curto, então mais um reparo no chicote da ignição e tudo certo. Como precisava muito do carro, não pude deixar o mecânico continuar a arrumar (ele pediu mais 2 dias pois a oficina estava lotada). Vou passar um limpa contatos e ver o que acontece, senão na autorizada custa R$ 210,00. Nos EUA original mopar na morris 4x4 custa US$ 35.00 + frete (?) + 60% de imposto sobre tudo.
Paguei R$ 280,00 pelo scanner + R$ 480,00 pelas soldas no módulo + R$ 180,00 pelos reparos nos chicotes. A vantagem do scanner é que ele zera todos os parâmetros dos módulos, entao sei que agora a viatura está com a parte elétrica ok. Sei que um problema crônico das nossas cherokees é a parte elétrica. Já li muitos relatos aqui no fórum que, ao contrário da parte mecânica, ela é delicada.
Olá galera.....sou novo membro no fórum 4x4 e gostaria de parabenizar pelas inúmeras duvidas que esclareci por aqui...Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8.....não sei se ela é XJ,ZJ,etc........rs!!
Pois bem, logo que a comprei....percebi alguns "estralos" na junta homocinética dianteira....comprei a ponteira com a rodafônica pra leitura do ABS(27x32 dentes)....enfim, a peça era compatível.....e mandei fazer a troca!!!
Logo que terminamos a montagem, a luz do ABS ficou acesa e não apagou mais.....passei o raster nela e não acusou nada... regulei o sensor na manga de eixo e nada....suspeitei do módulo do ABS, mas como estava funcionando perfeitamente antes da avaria, comecei a suspeitar que o problema estava lá embaixo na roda....
Pois bem, fuçando aqui e acolá, resolvemos retirar o sensor do lado que mexemos e conforme esperado a luz do ABS continuou acesa....ai fizemos um teste simples pra identificar se o problema era mesmo no sensor....colocamos aquele resistor de placa eletrônica(um araminho com uma garrafinha no meio) e jampeamos ele na entrada do conector do sensor, e imediatamente a luz do ABS se apagou.....senso assim, o problema foi no sensor.....
Mas o que estragou o sensor??? existe alguma forma correta de soltá-lo da manga??? ou será que ele estragou nas 'pancadas" que foi dada na manga pra soltar o pivô e o terminal de direção???
O meu sensor o n° dele é 56005216 e o que eu achei na internet o n° dele é 52005933....esse sensor será que é compativel com minha cheroka??? gostaria que algum "expert" no assunto me esclarecesse!!!! abraço a todos
Pergunta: quando você liga a viatura a luz já acende, ou é logo depois de começar a andar?
Na minha passou a acender a luz logo depois de fazer a troca do rolamento traseiro; ou seja, afastaram o sensor dos dentes da roda.
Corrigida distância com um pequeno aperto no suporte, tudo resolvido.:concordo:
Exatamente Glaicon.....quando ligo a ignição e dou a partida, a luz do ABS nunca se apaga.....mas já constatei que o problema está no sensor, pois jampeamos um resistor onde o chicote do sensor vai conectado (perto do hidrovácuo) e a luz imediatamente se apagou......
Só queria saber o que ocasionou a quebra do sensor na hora da desmontagem/montagem da homocinética....se existe algum cuidado e tals na hora de desmontar/montar.....
Ola pessoal, estou com um problema parecido com o de muitos, mas o meu parece inédito, pois além de acender a luz do ABS, acende a luz do airbag, mas acho que a luz do airbag esta acesa, devido a uma fita com filamento que fica na barra de direcao atras do volante, esta defeituosa... mas em relacao do ABS, ja limpei os sensores, e troquei o modulo, mas a luz nao apagou???? Antes quando acontecia de acender essas duas luzes, eu tirava o fusivel do ABS e do airbag e a luz apagava, mas agora nao esta apagando, nao é possivel que o modulo que eu coloquei estivesse com o mesmo defeito do meu... estou com um modulo de abs sobrando e nao sei o que fazer???? acho que terei que ir na concessionaria!!! alguem sabe de alguma oficina que tenha esse scanner aqui em Curitiba????
Tive o mesmo problema com meu ABS.......só resolvi trocando os sensores de roda.....mas p/ realizar o teste é bem fácil: basta "jampear" o chicote que vai pros sensores de roda.....o plug do sensor dianteiro lado motorista fica ali por baixo do hidrovácuo.....desconecte o plug e jampeia.....vira a chave e ve c a luz apagou......se não teste o outro.....o plug do lado do carona fica atrás do reservatório de água....testou e tbm não apagou a luz, vá p/ os da roda traseira......os plugs ficam ali por cima do diferencial.....testo os 4 sensores.....certeza q é um deles.....na minha ZJ 98 os caras queriam mexer no meu módulo de ABS e tals....foi simplesmente o sensor de roda.....comprei no Mercado Livre por 150 o par dianteiro....
alguem ainda nesse to'pico?
A minha apresenta um funcionamento estranho…o Abs entra em funcionamento mesmo em locais com aderencia normal…vc vai freando e do meio pro fim do curso do freio e' possi'vel sentir o pedal trepidando…
Valeu
Abs
Ricardo