pessoal ,levei a cheroka na concessionaria e ao passar o scanner foi identificado defeito no sensor das rodas .abs a todos.
Versão Imprimível
:-([QUOTE=C.M.;1377386]pessoal ,levei a cheroka na concessionaria e ao passar o scanner foi identificado defeito no sensor das rodas .abs a todos.[/QUOTE
PESSOAL ,LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA E FOI IDENTIFICADO O SENSOR DO ABS ,RESULTADO :GASTEI R$ 800,00 ,A LUZ SE APAGOU E LOGO EM SEGUIDA FIZ UMA VIAGEM ,QDO TINHA RODADO 400 KM A LUZ VOLTOU :-? RETORNEI ESTA SEMANA NA CONCESSIONARIA E ESTOU AGENDADO PARA SEGUNDA ,POIS TEM GARANTIA DE UM ANO O SERVIÇO ,QDO TIVER O RETORNO FALO COM VOCES.
ABS,
CM
Putz, sem querer fazer comparações esdruxulas, nas dakotas é muito comum isso acontecer.
Só que nela existe apenas um sensor, pois possui ABS somente na trazeira. Esse sensor é responsável para mandar sinal para o ABS, é o sensor de velocidade para o módulo e também é o responsável para mandar sinal ao velocímetro. Fica na bolota do doferencial pegando sinal de uma cremalheira junto à coroa.
Quando apresenta defeito, acende as mesmas luzes, o ABS fica inoperante. Se o velocímetro também parar de funcionar é sinal que o comprometimento do sensor é maior deixando até mesmo o funcionamento do motor alterado.
Abraços a todos
Não é esse sensor do diferencial que é famoso por juntar limalha de aço e dar esse problema?
[ ]'s
Caros amigos, após eliminar um vazamento do óleo de freio e repor o fluido, a luz do ABS nao apaga mais. Efetuei a substituição do fluido mas nao resolveu. O fluido recomendado pelo manual e o DOT3, na troca foi colocado o DOT4, será que esse e o problema ? Alguma sugestão dos amigos antes de passar o "caro" scanner ?
1. O fluido de freio está no nível correto?
2. Se o nível está certo, tenta desligar a bateria por uns 15 min pra resetar o módulo, e vê se a luz apaga depois
3. Se ainda continuar acesa, o próximo passo seria passar um scanner pra ver se o problema está no sistema ABS mesmo; só é caro se você levar na concessionária, qualquer loja com um scanner OBD2 consegue ler os erros.
Ou compre um scanner pra usar em casa, tem uns na faixa de R$ 100: Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth - Pronta Entrega - R$ 89.90 em MercadoLivre
Normalmente não tem problema trocar o DOT3 pelo DOT4, eles são compatíveis, a principal diferença é resistência a temperaturas mais altas do DOT4, além do preço maior :D
O que não pode trocar é o DOT3/4 pelo DOT5, pois a composição dele é diferente e provoca reação química no fluido.
Caso precise conferir o sensor do ABS, segue um diagrama dele na roda. Não sei qual o modelo da tua Cherokee, poderia postar pra informar melhor.
http://www.aa1car.com/library/wss.jpg
[ ]'s
Adubles, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 e troquei o DOT 3 por DOT 4 sem problema.
Outro dia a luz do ABS acendeu sem motivo aparente. Desliguei o carro e liguei de novo e apagou, mas depois de alguns Km voltou a acender. Fiz o seguinte: Primeiro limpei os discos dentados das rodas, que estavam entupidos de graxa e pó ( não creio que isso seja tão importante) e depois desmontei o bloco de terminais do HCU (controle hidraulico do ABS) e fiz uma limpeza pois estava cheio de pó dentro do soquete. Resolveu, acho que era mau contato! Para remover o conector tem que puxar uma travinha lateral que libera o soquete. QQ duvida me envie uma MP.
Adubles, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 e troquei o DOT 3 por DOT 4 sem problema.
Outro dia a luz do ABS acendeu sem motivo aparente. Desliguei o carro e liguei de novo e apagou, mas depois de alguns Km voltou a acender. Fiz o seguinte: Primeiro limpei os discos dentados das rodas, que estavam entupidos de graxa e pó ( não creio que isso seja tão importante) e depois desmontei o bloco de terminais do HCU (controle hidraulico do ABS) e fiz uma limpeza pois estava cheio de pó dentro do soquete. Resolveu, acho que era mau contato! Para remover o conector tem que puxar uma travinha lateral que libera o soquete. QQ duvida me envie uma MP.
A minha tb tem esse problema. Eu não achei ainda foi a travinha do plug. São 2 travas?
Meu velho ,tive o mesmo problema na minha e após passar o scanner na concessionaria (R$ 320,00 ) foi identificado o sensor do ABS que na concessionaria ficou por R$ 595,00 resultado ,foram gastos R$ 920,00 ,infelizmente tive que recorrer a concessionaria porque nao consegui resolver em outros lugares ,aqui em Salvador ainda nao encontrei alguem de eficiencia e procedencia ,desejo boa sorte.
Abs,
CM
CM, R$ 320 pra passar o scanner?? Não é a toa que os americanos chamam a concessionária de STEALER ao invés de DEALER.
Com essa grana tu compra um scanner USB pra usar em casa :cool:
[ ]'s
FACADA! :shock: :shock: :shock: