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  • #1
    Usuário Avatar de Rustão
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    Só minha opnião,
    Se voce ja tivesse a cherokee e quisesse fazer essa adaptação tudo bem ainda vai,
    Mais ainda precisa compra o carro e depois adaptar.
    No seu lugar eu compraria um carro diesel original, seria mais rapido, facil e barato.
    Mais boa sorte
    abss
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #2
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Rustão,

    O que eu compraria com 33K que seja igual ou proximo de uma cheroka?

    Celso

  • #3
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Posso dar um palpite!
    Desista! Fiz isto com uma Cheroka ZJ 97.Motor MWM 2.8,Câmbio da SW4 .Cara, posso te afirmar,cansei,isto é uma empreitada que parece não ter fim,sempre falta alguma coisa.O maior problema é falta de gente especializada para fazer o serviço,principalmente a parte elétrica,que até hoje me dá problema.Outro fator a considerar é o custo: A minha já passa da casa dos 50 k,incluindo o que paguei por ela,25K.Mas, eu não me arrependo, ficou show,até porque não se deve pensar em querer vender,niguém vai pagar o custo,visto que com este valor se compra muita coisa boa,já Diesel.
    Eu te sugiro comprar uma SW4, inclusive comprei uma SW4 2.8 95 estado de zero,esta não tem dinheiro que me compra ela.Desculpe a intromissão no post.
    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Zenzen,

    Não é intromissão, opiniões como a sua são de grande valia.

    Mas veja minha opinião.
    Sempre gostei de 4X4, de carros grandes que sejam completos e fundamentalmente 4X4, detesto Uno, Honda Civic, BMW e outros carrinhos de plásticos. Pra você ter ideia, comprei um Jipe e transformei-o em diesel, troquei motor, cambio, eixos etc, o custo final ficou próximo de 50K, mas na hora de vender só consegui 28K. Vendi este jipe pra comprar uma hilux SW4 japonesa, ano 1993, detestei o motor, é muito fraco, tentei de tudo para melhorar o desempenho e nada. Depois comprei uma PKP CD e fiz uma reforma monstruosa, já gastei mais de 70K e ela deve valer menos de 50K.

    Adaptações é isso, você gasta uma fortuna e se resolve vender não recupera o investimento, o que vale é o prazer de ter um 4X4 com a sua configuração.

    Atualmente tenho a PKP CD com motor MWM (adaptado) e um Troller 2008, acho os dois são ótimos, mas preciso de um 4X4 a diesel que ofereça mais conforto e mais espaço interno; espero conseguir isto em uma cheroka.

    Minha intenção é comprar uma cheroka muito conservada, com lataria e pintura impecável, tapeçaria toda perfeita e com tudo funcionando, ai será “só” trocar motor, cambio e reduzida.

    Pretendo comprar motor, cambio e reduzida de um mesmo 4x4, por exemplo a mecânica da Frontier, outra opção seria a Ranger 2.8, ou até mesmo um MWM 3.0 (eletrônico) da ranger nova ou o 3.0 da hilux nova. Estas são algumas das opções que existem e espero que de certo.

    Obrigado a todos por qualquer ajuda (opinião) nesta empreitada.

    Celso

  • #5
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Alexandro
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  • #6
    Usuário Avatar de Rustão
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    "Minha intenção é comprar uma cheroka muito conservada, com lataria e pintura impecável, tapeçaria toda perfeita e com tudo funcionando, ai será “só” trocar motor, cambio e reduzida."
    Celso começa a pesquisar preço Cherokee nessas condições que voce colocou ai em cima ja vai estourar seu orçamento de 33mil só com a compra do carro, depois tem a compra do motor e peças, adaptação mão de obra ( se vc fizer ja economiza ) grana com documentação. e deve ter mais coisas que nem sei.
    Bom se vc tem experiencia em adaptações vai fundo.
    Mais não mudo minha opnião, penso como nosso amigo zenzen.
    Boa sorte
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Alex,

    Tinha visto sim o tópico do wangler, muito bom. Pretendo falar com o mecânico dele.

    Rustão,

    Pelo que pesquisei, compra-se uma cheroka sport bem conservada por 20K, mas se encontrar o que procuro que é uma cheroka com problemas de cambio ou motor este preço cai para uns 15K. A nova mecanica eu compro por aproximadamente 12K, 3K de mão de obra e uns 2 de cardãs, elétrica, escapamento etc.


    Tá certo que estou sendo otimista, mas.....

  • #8
    Usuário Avatar de Rustão
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    Bom, perante todos esses argumentos...
    Boa Sorte.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
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    Vai fundo amigo!!!Também tenho vontade de fazer isso com um mwm 3.0 sprint!
    Procuramos o carro ideal, se assin não o fosse, todos aqui teriam carros originais sem nenhuma modificação, e acho que esse forum nem faria tanto sucesso...


    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Aqui uma XJ a venda em Porto Alegre, se não estou enganado com MWM 2.8:

    Particulares | Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

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  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    PessoalAqui uma XJ a venda em Porto Alegre, se não estou enganado com MWM 2.8:Particulares | Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.Sds
    Ela está anunciada aqui no fórum.Está com motor original.http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...tercooler.html (cherokee sport turbo diesel intercooler)

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Glaicon

    Obrigado, eu pensei que tinha 2.8, no site autocarro tem outra com câmbio automático, Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

    Sds
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