x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 258

Hybrid View

Cherokee Sport MWM 2.8 Compensa adaptar ????

Amigos, estou adquirindo uma Cherokee Sport 98, 6 cc, etc. Possuo um motor MWM 2.8 diesel turbo intercooler, novo o qual iria colocar em meu Engesa, mas desisti. Estou pensando em colocá-lo na Cherokee Sport, por questão de economia, uma vez que o original é inviável para o uso diário (custo x benefício). Gostaria de saber se alguém já fez tal adaptação, e se é vantajoso adaptar o referido motor na Cherokee. Gostaria de saber também das dificuldades para realizar tal adaptação, bem como dicas para tal operação. Muito obrigado, Vitor Martins

VITOR

Não sei se vc assina a revista 4x4 e cia.........lá tem uma matéris sobre uma cheroka sport adaptada com o 2.8.........
    Li essa reportagem e achei q o dono dela fikou muito satisfeito com a adapçao........mas nao me lembro dos detalhes........
    Vc pode procurar por esta revista.............
    O carro está na ediçao nº 151..... fevereiro de 2006.........
    A cheroka é um "Jipe do Leitor"........

CID MOREIRA

OK

Amigo, li a revista, e fiquei bastante satisfeito com os resultados obtidos. Entretanto, quero mais opiniões. Muito obrigado, Vitor Martins

Vitor, esse motor é meio caro não é? Onde você arranjaria um?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Vitor

Pelo que conheço do MWM 2.8 vale a pena colocar na Cheroca, que uma grande viatura, mas fazer 5/7 km /L de gasolina não dá pra querer.

Dá uma olhada qual era o motor original da Cherokee diesel, acho que era menor e menos potente que o MWM.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Atualizando o Topico

Pessoal,

Estive dando uma pesquisada a respeito deste assunto no forum, e me deparei com este topico que está "dormindo" a 2 anos e pouco.

Gostaria de saber se após todo este tempo, alguem mais tem conhecimento a respeito desta adaptação (motor MWM 2.8 Sprint) na cherokee sport, pois, creio que aparenta ser uma excelente solução (pelo menos no meu caso) que ja tenho um motor deste encostado em casa para o uso no dia a dia, sem ter dó de realmente usar o carro.

Logicamente, a troca se justifica apenas pela facilidade de manutenção (caso ocorra algo com o motor) e pelo menos + 40% de economia ao rodar com Diesel. Creio que o fato mais interessante seria tentar manter o cambio original.

Vi que este assunto foi abordado na revista 4x4 e Cia, e nao corri nem atraz desta para procurar a reportagem, pois creio que nao deva ter nada muito tecnico e especifico... porém, se alguem possuir ainda esta edição e tiver informações a respeito do proprietário e do mecanico responsável seria interessante derrepente para o conhecimento de todos. Além disto, segundo os leitores, o proprietário ficou bastante satisfeito.

Entao pessoal! Será que esta poderia ser mais uma opção válida? Aguardo comentarios dos amigos foristas!

Saudações a todos,

Carlos Eduardo Eloy
    4X4 Brasil

Veja tbém no seguinte tópico, inclusive com fotos e fone de contato para eventuais dúvidas/esclarecimentos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27424

PS - Caramba, 2 indicações de tópicos logo de cara! assim o cara vai ficar mal acostumado

O Atila, proprietário da Jeep Trip tem uma Sport com MWM adaptado por ele.
    www.jeeptrip.com.br

Adaptar motor MWM 2.8 na cherokee Sport

Galera, estou querendo trocar o motor da minha cherokee sport por um MWM 2.8. Será que fica bom? É viável? Alguém já colocou? Tenho que trocar o cambio também e mais o qûe? Caso alguém tenha colocado um outro tipo de motor me fala.

Algum tempo atrás postei um tópico EXATAMENTE abordando sobre tal assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27424

Pessoal vamos deixar a preguiça e comodismo de lado e utilizar mais a busca avançada que para QUASE TODAS as dúvidas já há respostas postadas

Quem tem uma XJ com um motor desses é o Atila da Jeep Trip em SP.
    www.jeeptrip.com.br

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem