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  • #205



    Já vi várias Sport com motor diesel e todas elas usavam o 2.8 bomba mecânica, alguns adaptaram de da S10 outros da Ranger, acho que esse motor é a melhor escolha pra vc, o 3.0 eletronico da Ranger é bom tb, mas é tudo mas caro e mais complicado a adaptação, tem uma porrada de sensor.

    Vai no 2.8 mecânico que não tem dor de cabeça!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #206
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Olá Pessoal!
    Não sei se este seria o tópico correto se não for por favor me corrija.
    Vi que este tópico está parado algum tempo e gostaria de compartilhar e receber ajuda dos amigos que já tiveram algumas experiências como que estou passando no momento:

    Estou adaptando um motor e cambio manual da toyota 3.0 TB intercooler na minha Cherokee sport (XJ) ano 97.
    Motor e cambio já instalados, que considerei uma parte fácil gastei 2 dias de serviço pra deixar o conjunto no lugar ai ficaram mais uns ajustes que em mais 1 dia foi terminado.
    Agora estou na parte mais difícil a bendita elétrica e essa é a dor de cabeça.
    Mas isso é diversão pra doido como eu kkkkk
    Vou preparar algumas fotos pra postar aqui
    T mais

  • #207
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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  • #208
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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  • #209
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    E seu veiculo mesmo?
    e voce mesmo que esta fazendo o serviço? ou e alguma oficina ?

    Coloque os custos ... assim o pessoal se anima a seguir seus caminhos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #210
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Fala Sonhador!

    Sim eu mesmo que estou fazendo os serviços nos finais de semana, qto a custos vou preparar e posto aqui.-img_20150905_103335861.jpg-img_20150905_103352626.jpg-img_20151016_142718637.jpg

  • #211
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Como eu disse essa é a parte que pega e como se elétrica não manjo muito to apanhando pakas, já levei uns eletrecistas pra olhar mas todos os três correram kkkk-img_20151101_092856070.jpg-img_20151102_064908355.jpg-img_20151020_090959063.jpg-img_20151021_095635411.jpg-img_20151021_095811352.jpg-img_20151017_131536053.jpg e continuamos a luta hehehe.

  • #212
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Meu Deus, Odair.
    És um corajoso!
    Me dá pânico só de olhar essa fiosarada aí.

  • #213
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    É verdade Glaicon!

    Por isso que disse no inicio que é coisa de doido kkkk.

    Segue ai uma idéia de custo dessa doideira:

    -8.500 -Motor + cambio + modulo + chicote da Hilux 3.0 Mecanica
    -1.100 -Kit de embreagem
    - 400 -Polia viscosa e hélice
    -2.100 -Ajuste cardan, coxins, scoopo, radiador, coifa.
    -0.000 -Mão de obra

    -Sub. Total = 12.100

    Venda da mecânica da Cheroka - 6.300

    Total = R$ 5.800 até momento

    Considerando que paguei - 7.500 na Cheroka sem o câmbio e está faltando a M.O da elétrica que acho que não vou conseguir sózinho, acho que esta exelente o custo.

    T mais.

  • #214
    Usuário Avatar de rfdex
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    Mais que excelente!
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  • #215
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Odair

    Voce tem oficina ? pois vi ao fundo algumas ferramentas que parecem ser de oficina !
    Pergunto pq depois pode aparecer bastante interessados no serviço

    Sobre a parte eletrica ...em sp tem o Joao da SOLLO 4WD que e um entendido em hilux diesel a oficina dele Rua Andrequice, proximo a Ponte dos Remedios, tel 3835 3781.

    Se ele não souber pode te indicar alguem expecializado na eletrica.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #216
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Esqueci de comentar que tem alguns Topicos sobre a adaptação desse Motor se mal me engano em um wrangler

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...gler-tj-1998-a

    Tente entrar em contato talvez ele de alguma dica , ou veja se tem outros topicos semelhantes !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

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