E no caso de não possuir a chave reserva, pois quando comprei o carro não veio chave reserva. Qual seria a melhor solução para testar se é o security (imobilizador)?
Abraços...
Versão Imprimível
E no caso de não possuir a chave reserva, pois quando comprei o carro não veio chave reserva. Qual seria a melhor solução para testar se é o security (imobilizador)?
Abraços...
Não querendo ser chato com esse assunto, mas o seu console de teto esta marcando os numeros normalmente ou invéz dos numeros estao uns zeros: 00-00 , 0000-0000... quando o meu bloqueou ficou assim...
ai resetei o console apertando e segurando os 2 botões e esperei uns 10 minutos e debloqueou...
:discordo: Errado ! quando apenas vira a chave, sem dar partida no motor, segundos depois um monte de coisa é desligada pelo sistema de Auto shut down (ou sistema de ASD). Isto ocorre pq o módulo recebe informações de que o motor não foi ligado e com isto desliga coisas que não precisam ficar funcionando... tipo bomba, bicos injetores, e talves tb alimentação pra um monte de sensores... Jack, os 4 reles que têm na caixa de reles e fusíveis (la dentro do cofe do motor) são iguais, ja trocou um pelo outro ? um destes reles é o ASD...outro da bomba de gasolina, outro da partida e outro do ar condiconado...
A propósito, ja li tantas coisas aki que vou perguntar algo que ja deve trer escrito: tem faisca nas velas ?
:stop: errado de novo. acima explicação pq a energia corta...
Jack, se for probema do secuity, o jeep tem que ligar por uns 2 segundos e depois apagar.... isto acontece ?
[]'s
Jack,
O Sukys ta partindo do principio q o seu security é ativado pela chave.... por isso q ele comenta de chave reserva..... mas se a sua é 97 o security é ativado pelo controle e a sua chave é simples (sem chip).... :wink:
O q o Bambhoo comenta é verdade ela liga e apaga qdo é o security.... mas depois de trocentas tentativas.... tenho minhas dúvidas se isso ocorre...... :pensativo:
bom, jah falaram de sensor de rotacao, alarme....
checou o terra q vai no bloco do motor ? tah apertado ?
limpe os terminais.....
verifique o solenoide do arranque tb ...
eh automatico ?
tambem cheque o switch de seguranca do neutro ....
abs
Respondendo as perguntas...
Não, o console apresenta os numeros normal, como sempre mostrou.
Sim, já troquei o rele ASD pelo da bomba de combustivel que esta funcionando, mas nada aconteceu. Sobre as faiscas, não tem faiscas nem nos cabos de vela e nem no cabo da bobina para o distribuidor.Citação:
Jack, os 4 reles que têm na caixa de reles e fusíveis (la dentro do cofe do motor) são iguais, ja trocou um pelo outro ? um destes reles é o ASD...outro da bomba de gasolina, outro da partida e outro do ar condiconado...
A propósito, ja li tantas coisas aki que vou perguntar algo que ja deve trer escrito: tem faisca nas velas ?
Não, ela nem liga, gira o motor mas não pega. Nem nas primeiras vezes, depois que morreu não pegou mais, nem por 2 segundos.Citação:
Jack, se for probema do secuity, o jeep tem que ligar por uns 2 segundos e depois apagar.... isto acontece ?
Correto, a minha é 97 e o security é ativado pelo controle, chave simples.Citação:
Jack,
O Sukys ta partindo do principio q o seu security é ativado pela chave.... por isso q ele comenta de chave reserva..... mas se a sua é 97 o security é ativado pelo controle e a sua chave é simples (sem chip)....
Então, isola-se a possibilidade de security com problema.Citação:
O q o Bambhoo comenta é verdade ela liga e apaga qdo é o security.... mas depois de trocentas tentativas.... tenho minhas dúvidas se isso ocorre......
O terra ainda não chequei, mas vou checar, é uma possibilidade.Citação:
bom, jah falaram de sensor de rotacao, alarme....
checou o terra q vai no bloco do motor ? tah apertado ?
limpe os terminais.....
verifique o solenoide do arranque tb ...
eh automatico ?
tambem cheque o switch de seguranca do neutro ....
Solenoide do arranque eu descarto pois o motor de arranque funciona, é o motor que não funciona, o mesmo vale para o switch do neutro, pois se fosse ele o problema o motor nem girava, mas obrigado pela ajuda.
Concluindo gente, vejam então se concordam comigo.
Ou o problema esta no sensor de rotação, ou no Módulo.
Para eu levar o carro pra Sampa (sou de Franco da Rocha) vou gastar R$150,00 de guincho + R$250,00 de Scanner e Diagnóstico = R$400,00
Então por menos que isso irei comprar um sensor de rotação e testar, caso não for ele o problema, tá cheio de gente querendo comprar um, ai eu vendo.
E se não resolver, ai só o Modulo mesmo, ai eu to fud...
Então, assim que chegar meu sensor e eu colocar eu conto proceis oque aconteceu.
Abraços...
Jack, concluímos então que não é o sistema do tal Security, pois nem ligar liga.
No meu caso, não lembro como o mecanico descobriu que era o sensor de rotação (e olha que foi em dois mecanicos e eu insistindo pra ver este bendito sensor...), mas acho que dá pra fazer da seguinte forma (é gambiarra): com ele instalado no lugar certo, voce precisa dar uma descascadinha no fio que manda sinal pro módulo e medir a tensão enquanto dá a partida no motor. Não sei quanto tem que dar, se é 1v, 5v ou 12v, mas não pode ficar zerado. Tem que ser assim pq o sensor só manda sinal quando o motor está funcionando ou qdo está dando partida.
Outra coisa: amanha passo lá onde troquei o meu sensor e vou ver se ele guardou o que retirou, que apesar de fu..do serve pra testar, pois ele funciona bem qdo está frio e qdo esquenta para. Dá pra funcionar por uns bons 20 ou 30 minutos. Se estiver lá ainda, bota umas brejas ai na geladeira...
OBS: lembro que primeiro mecanico que levei falou que tem outro bendito tal de "Sensor hall" dentro do distribuidor...alguém sabe disto ? ja viu isto ?
[]'s
Opa Ricardo to na espera então, se achar esse sensor, com certeza vai ter cerveja na geladeira, se não achar tb pode ter....rs.
Qto ao sensor hall, eu conheço, é o sensor que vai no distribuidor, debaixo da capinha, é ele quem controla as faiscas e o tempo do motor.
Por favor Sombra, vai quebrar maior galhão.
Conversei com Nilton Zardo e ele me disse que o sensor dele vai demorar uns dias para chegar, é o tempo de conseguir o sensor de velho de vcs para eu testar, assim não preciso comprar no escuro.
Aguardo retorno de vcs.
Abraços...
To com preguiça de ler o tópico de novo....... :oops:
Jack vc ja testou a bobina ???? .......... :pensativo:
Ela propriamente dita não. Porém um eletricista amigo meu testou os fios que vão a ela e o problema esta antes dela. Ele me disse com certeza que é ou Sensor de rotação, ou modulo. To torcendo para ser a primeira possibilidade. Ele testou tb o alarme e disse que não é ele o responsavel pelo problema.
Abraços...