x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas de um novo proprietário de Grand Cherokee




    Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a este excelente espaço democrático para trocarmos experiências sobre nossos carros e ao alto nível de conhecimento técnico de alguns de seus membros. Acompanhei este fórum por um mês, antes de virar membro e conto com ele para sanar minhas dúvidas sobre minha nova (um sonho realizado) aquisição: Grand Cherokee Limited 2004. Já havia tido duas cherokees antes (Limited e Limited LX, ambas 19988), mas nenhuma deste modelo mais novo.
    Tenho algumas pequenas dúvidas, pois estou com o carro a apenas uma semana:

    - Ela veio com o pneu Goodyear 235/65R17 Wrangler R/A, com os dizeres em branco(lindo). O antigo proprietário já trocou um dos pneus por um igual, mas sem os dizeres brancos, pois parece que este pneu (igual ao que vem de fábrica) a Goodyear só faz por encomenda. É verdade? Onde posso encontrar este pneu igual ao original no mercado?

    - Sei que as Cherokees têm a suspensão super macia, mas chega ao ponto de transferir isso para a direção, que fica sambando um pouco ao passar por buracos ou a minha está com folga na direção? A direção dela é folgadona assim mesmo? Andar em rua esburacada é ficar rebolando no banco como gelatina e com a direção levemente soltinha girando um pouco para os lados?

    - O antigo proprietário não guardou o controle reserva que abre as portas. A concessionária AGO, aqui no Rio, me cobra R$384,00 por um novo e R$120 para codificar. É razoável ou vocês conhecem bem mais barato?

    - Há algo que eu precise saber de bom ou ruim sobre este modelo que eu comprei, em particular?

    Desde já, obrigado e espero poder ajudá-los também no que for possível.

    abs

    Marcelo Mariz
    4X4 Brasil

  • #2
    Para bens pela aquisição!!

    Normalmente o pneu vem com escrito branco de um lado e sem escrito do outro, da uma olhanda na parte de dentro do pneu.. ai é só inverter.

    Jeep é Jeep !!! todo molão, mas é bom fazer uma revisão em seu mecanico de confiaça para verificar a 50 mil borrachas que ficam na suspensão e outras coisinhas tambem.

    a sua é a 4.7 V8?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Limited 4.7 v8 220 cv

    Barreto,

    Já verifiquei a banda interna e é tudo escuro mesmo. Na Dpaschoal me disseram que sai escrito em branco de fábrica, mas para comprar outro só encomendando. Achei complicado. Se tivesse com dinheiro acho que o melhor era trocar logo os outros 3 pneus por escuros, mas perderia a agressividade. O pior é que não achei nenhum outro pneu agressivo offroad com as mesmas medidas...

    Quanto à suspensão, me aconselharam verificar a barra e o amortecedor da direção. Tá molenga, mas será que é essa gelatina toda? Fico "rebolando" no banco dela a cada buraco e a direção dá uma giradinha. Não me lembro mais se na 5.2 era assim também...

  • #4

    Exclamation

    MM,

    Não sei a Km da viatura... mas grande chance de amortecedor.... o controle ta barato...... e a tremedeira na direção deve ser o amortecedor de direção q ja era......

    Tive o mesmo problema com minha ex Explorer, qdo um dos pneus estragou...... novo não tinha com a marca branca..... , mas como na época tava abonado troquei todos..... ..... a solução economica é pintar o novo de branco, ou inverter os outros 3 pneus....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Valeu pelas dicas

    Vou verificar o amortecedor da direção, comprar a chave reserva e inverter os pneus. Pintar de branco dá certo?

  • #6

    Amortecedor de direção

    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Barreto,

    Já verifiquei a banda interna e é tudo escuro mesmo. Na Dpaschoal me disseram que sai escrito em branco de fábrica, mas para comprar outro só encomendando. Achei complicado. Se tivesse com dinheiro acho que o melhor era trocar logo os outros 3 pneus por escuros, mas perderia a agressividade. O pior é que não achei nenhum outro pneu agressivo offroad com as mesmas medidas...

    Quanto à suspensão, me aconselharam verificar a barra e o amortecedor da direção. Tá molenga, mas será que é essa gelatina toda? Fico "rebolando" no banco dela a cada buraco e a direção dá uma giradinha. Não me lembro mais se na 5.2 era assim também...
    Ola,
    Acabei de trocar o amortecedor de direção do meu ZéJota, ela apresentava um pouco de "Shimmy" em descidas, freando ao passar por pequenas irregularidades no pavimento, tinha de reduzir bem a velocidade pra parar a tremedeira. Agora acabou esse problema. No entanto apresenta um pouco de "sambeamento" da mesma forma que voce esta descrevendo, mas acredito que agora é por conta de um dos amortecedores dianteiros (o esquerdo) que ja tá meia-boca, pra não dizer detonado.
    Adquiri o amortecedor de direção (stearing damper) da "Zardo Parts" do nosso colega Nzardo, provavelmente o mesmo acontecerá com os "damper's" dianteiros.

    ps. o amortecedor de direção estava com 105.000Km, ainda "originals" da Chrysler.

    T+
    4X4 Brasil Razão: acrescimos
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor da direção

    Valeu pela dica Carllo,

    Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?

  • #8
    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Valeu pela dica Carllo,

    Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?
    Boa pergunta!!! hehehehe

    a respeito da pintura de pneu é fácil... no site www.donatti4x4.com.br vende a a caneta para pintar pneu... faz um tempinho que não compro, pois acabei colocando BFG que já em devidamente pintado!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Valeu pela dica Carllo,

    Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?
    Ola MMariz,

    Custou R$ 175,00 fora o frete, Marca BOGE (da ZF Sachs), Mexicano.
    Qualquer coisa confirme com o NZardo, pode ter havido alguma variação.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Acordou morta...

    Valeu pelas dicas Carllo e Barreto,

    Mas, acreditem, fui ligar meu carro hoje e ele estava mortinho, nada acendia. Nem o controle da porta funcionava. A bateria tinha sido trocada pelo ex-proprietário a menos de um mês. Vi uma outra nota de bateria nas notas fiscais antigas dele, de fevereiro de 2007. Tô desconfiado que comprei um carro premiado com problema na parte elétrica! Isso ocorreu comigo em 2001 com uma Grand Cherokee 1998 Limited LX que tive. Na época não consegui descobrir de onde escapava a corrente, pois o eletricista disse que teria que desmontar várias coisas do carro para testar o chicote. Era bateria nova a cada 3 meses...
    A concessionária que me vendeu esta 2004 mandou uns eletricistas, que testaram o carro e acharam que deve estar escapando corrente. Levaram ele com uma bateria nova e ficaram de botar num computador que testa toda a parte elétrica do carro e detecta precisamente onde escapa corrente. Disseram que só devolvem o carro para mim 100% consertado. Sei não, sou gato escaldado, fiquei bolado, ficar com outra Cherokee com problema elétrico... E para confiar de pegar a estrada no Carnaval?
    É normal dar muito problema elétrico nas Cherokees? Duas vezes comigo?

    Uma dúvida: O carro veio com sensor de estacionamento. Isto é de série ou o ex-dono botou? Pode ser por onde escapa corrente...

    Outra dúvida: Com quantos kms se troca a corrente dentada?(o meu está com 62000 km)

    Grato pelo auxílio

    Marcelo Mariz

  • #11
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    testando aos poucos

    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Tô desconfiado que comprei um carro premiado com problema na parte elétrica! Cherokee com problema elétrico... E para confiar de pegar a estrada no Carnaval?
    É normal dar muito problema elétrico nas Cherokees? Duas vezes comigo?

    Uma dúvida: O carro veio com sensor de estacionamento. Isto é de série ou o ex-dono botou? Pode ser por onde escapa corrente...

    Aeee... Foi sorteado na loteria com o problema elétrico...
    Problemas elétricos nas cherokees é igual a de qq outro carro. Pode ocorrer por acidente, instalações mal feitas, ...

    Faz o seguinte para tentar descobrir logo:
    1. Vá em qq auto-elétrica q tenha um amperímetro / voltímetro.
    2. Carro ligado. Peça para medir a corrente q está sendo gerada (c/ voltímetro).
    3. Desligue o carro. Verifique a corrente q está saindo.
    4. Se estiver inaceitável, maior q 0,2A ou 0,3A faça o seguinte:
    4.1 Retire o sensor de estacionamento e jogue-o fora.
    4.2 Desligue (desconectar os fios) o cd-player, se for possível.
    4.3 Desligue o alarme.
    Se ainda estiver saindo corrente, aí *****.... Vcs terão q ir desligando as coisas até achar a fulga. Podes ir desligando pelos fusíveis.

    Não esqueça de verificar também o modo como a bateria está apoiada, se ela está inclinada, se está "solta"... Estes detalhes desgastam mais acentuadamente a bateria.

    O sensor de estacionamento, que citaste, seria a primeira coisa q eu retiraria. Primeiro porque muito provavelmente o problema pode estar nele. Segundo pq se ele ainda não foi o responsável, é só questão de tempo q estas coisas darão problemas...


    Sobre vcs irem viajar no carnaval, toda viagem q eu faço para longe eu levo outra bateria... E olha q meu carro não tem problema nenhum em elétrica... É bom vc levar outros itens também: galão de combustível (para comprar em postos baratos), fogareiro, água potável, copos, alimentos rápidos, rede de dormir, barraca, ... aproveita q o carro é grande he hehe..

    Daniel

  • #12
    [quote=MMariz;532719]Valeu pelas dicas Carllo e Barreto,

    Mas, acreditem, fui ligar meu carro hoje e ele estava mortinho, nada acendia. Nem o controle da porta funcionava. A bateria tinha sido trocada pelo ex-proprietário a menos de um mês. Vi uma outra nota de bateria nas notas fiscais antigas dele, de fevereiro de 2007. Tô desconfiado que comprei um carro premiado com problema na parte elétrica! Isso ocorreu comigo em 2001 com uma Grand Cherokee 1998 Limited LX que tive. Na época não consegui descobrir de onde escapava a corrente, pois o eletricista disse que teria que desmontar várias coisas do carro para testar o chicote. Era bateria nova a cada 3 meses...
    A concessionária que me vendeu esta 2004 mandou uns eletricistas, que testaram o carro e acharam que deve estar escapando corrente. Levaram ele com uma bateria nova e ficaram de botar num computador que testa toda a parte elétrica do carro e detecta precisamente onde escapa corrente. Disseram que só devolvem o carro para mim 100% consertado. Sei não, sou gato escaldado, fiquei bolado, ficar com outra Cherokee com problema elétrico... E para confiar de pegar a estrada no Carnaval?
    É normal dar muito problema elétrico nas Cherokees? Duas vezes comigo?

    Uma dúvida: O carro veio com sensor de estacionamento. Isto é de série ou o ex-dono botou? Pode ser por onde escapa corrente...

    Outra dúvida: Com quantos kms se troca a corrente dentada?(o meu está com 62000 km)

    Grato pelo auxílio

    Marcelo Mariz[/quot
    ................62000kms pra corrente de distribuisao ...é pouco .....melhor ..pensar cuanto ja tinha rodado.....tem algum control ...eses 62000 estao em registro? je teve troca de corrente? troquei num gol com 150000 e ainda tava bem muito desente.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade