x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas de um novo proprietário de Grand Cherokee




    Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a este excelente espaço democrático para trocarmos experiências sobre nossos carros e ao alto nível de conhecimento técnico de alguns de seus membros. Acompanhei este fórum por um mês, antes de virar membro e conto com ele para sanar minhas dúvidas sobre minha nova (um sonho realizado) aquisição: Grand Cherokee Limited 2004. Já havia tido duas cherokees antes (Limited e Limited LX, ambas 19988), mas nenhuma deste modelo mais novo.
    Tenho algumas pequenas dúvidas, pois estou com o carro a apenas uma semana:

    - Ela veio com o pneu Goodyear 235/65R17 Wrangler R/A, com os dizeres em branco(lindo). O antigo proprietário já trocou um dos pneus por um igual, mas sem os dizeres brancos, pois parece que este pneu (igual ao que vem de fábrica) a Goodyear só faz por encomenda. É verdade? Onde posso encontrar este pneu igual ao original no mercado?

    - Sei que as Cherokees têm a suspensão super macia, mas chega ao ponto de transferir isso para a direção, que fica sambando um pouco ao passar por buracos ou a minha está com folga na direção? A direção dela é folgadona assim mesmo? Andar em rua esburacada é ficar rebolando no banco como gelatina e com a direção levemente soltinha girando um pouco para os lados?

    - O antigo proprietário não guardou o controle reserva que abre as portas. A concessionária AGO, aqui no Rio, me cobra R$384,00 por um novo e R$120 para codificar. É razoável ou vocês conhecem bem mais barato?

    - Há algo que eu precise saber de bom ou ruim sobre este modelo que eu comprei, em particular?

    Desde já, obrigado e espero poder ajudá-los também no que for possível.

    abs

    Marcelo Mariz
    4X4 Brasil

  • #2
    Para bens pela aquisição!!

    Normalmente o pneu vem com escrito branco de um lado e sem escrito do outro, da uma olhanda na parte de dentro do pneu.. ai é só inverter.

    Jeep é Jeep !!! todo molão, mas é bom fazer uma revisão em seu mecanico de confiaça para verificar a 50 mil borrachas que ficam na suspensão e outras coisinhas tambem.

    a sua é a 4.7 V8?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Limited 4.7 v8 220 cv

    Barreto,

    Já verifiquei a banda interna e é tudo escuro mesmo. Na Dpaschoal me disseram que sai escrito em branco de fábrica, mas para comprar outro só encomendando. Achei complicado. Se tivesse com dinheiro acho que o melhor era trocar logo os outros 3 pneus por escuros, mas perderia a agressividade. O pior é que não achei nenhum outro pneu agressivo offroad com as mesmas medidas...

    Quanto à suspensão, me aconselharam verificar a barra e o amortecedor da direção. Tá molenga, mas será que é essa gelatina toda? Fico "rebolando" no banco dela a cada buraco e a direção dá uma giradinha. Não me lembro mais se na 5.2 era assim também...

  • #4

    Exclamation

    MM,

    Não sei a Km da viatura... mas grande chance de amortecedor.... o controle ta barato...... e a tremedeira na direção deve ser o amortecedor de direção q ja era......

    Tive o mesmo problema com minha ex Explorer, qdo um dos pneus estragou...... novo não tinha com a marca branca..... , mas como na época tava abonado troquei todos..... ..... a solução economica é pintar o novo de branco, ou inverter os outros 3 pneus....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Valeu pelas dicas

    Vou verificar o amortecedor da direção, comprar a chave reserva e inverter os pneus. Pintar de branco dá certo?

  • #6

    Amortecedor de direção

    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Barreto,

    Já verifiquei a banda interna e é tudo escuro mesmo. Na Dpaschoal me disseram que sai escrito em branco de fábrica, mas para comprar outro só encomendando. Achei complicado. Se tivesse com dinheiro acho que o melhor era trocar logo os outros 3 pneus por escuros, mas perderia a agressividade. O pior é que não achei nenhum outro pneu agressivo offroad com as mesmas medidas...

    Quanto à suspensão, me aconselharam verificar a barra e o amortecedor da direção. Tá molenga, mas será que é essa gelatina toda? Fico "rebolando" no banco dela a cada buraco e a direção dá uma giradinha. Não me lembro mais se na 5.2 era assim também...
    Ola,
    Acabei de trocar o amortecedor de direção do meu ZéJota, ela apresentava um pouco de "Shimmy" em descidas, freando ao passar por pequenas irregularidades no pavimento, tinha de reduzir bem a velocidade pra parar a tremedeira. Agora acabou esse problema. No entanto apresenta um pouco de "sambeamento" da mesma forma que voce esta descrevendo, mas acredito que agora é por conta de um dos amortecedores dianteiros (o esquerdo) que ja tá meia-boca, pra não dizer detonado.
    Adquiri o amortecedor de direção (stearing damper) da "Zardo Parts" do nosso colega Nzardo, provavelmente o mesmo acontecerá com os "damper's" dianteiros.

    ps. o amortecedor de direção estava com 105.000Km, ainda "originals" da Chrysler.

    T+
    4X4 Brasil Razão: acrescimos
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor da direção

    Valeu pela dica Carllo,

    Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?

  • #8
    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Valeu pela dica Carllo,

    Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?
    Boa pergunta!!! hehehehe

    a respeito da pintura de pneu é fácil... no site www.donatti4x4.com.br vende a a caneta para pintar pneu... faz um tempinho que não compro, pois acabei colocando BFG que já em devidamente pintado!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Valeu pela dica Carllo,

    Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?
    Ola MMariz,

    Custou R$ 175,00 fora o frete, Marca BOGE (da ZF Sachs), Mexicano.
    Qualquer coisa confirme com o NZardo, pode ter havido alguma variação.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Aproveitando o tema

    Olá pessoal,

    Estou quase montado numa Limited 97 5.2. A viatura é de um amigo meu e está com 102.000km. Era de diretoria de empresa, passou por um cara antes de chegar na mão deste meu amigo. Ela tá linda, mas com alguns detalhes:Faz um rangido na suspensão dianteira esquerda e a luz do abs está mais acesa do que apagada e ele não funciona. Percebi o detalhe dela ser molenga também e transmitir todo o relevo para a direção. Ele me disse que tem um cara em Jundiaí - SP que fabrica peças para carros importados e tem peças para a suspensão feitas aqui. Alguém conhece? Alguém sabe quanto devo gastar para trocar as molas e amortecedores desta ZJ? Um abraço a todos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Epa Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou quase montado numa Limited 97 5.2. A viatura é de um amigo meu e está com 102.000km. Era de diretoria de empresa, passou por um cara antes de chegar na mão deste meu amigo. Ela tá linda, mas com alguns detalhes:Faz um rangido na suspensão dianteira esquerda e a luz do abs está mais acesa do que apagada e ele não funciona. Percebi o detalhe dela ser molenga também e transmitir todo o relevo para a direção. Ele me disse que tem um cara em Jundiaí - SP que fabrica peças para carros importados e tem peças para a suspensão feitas aqui. Alguém conhece? Alguém sabe quanto devo gastar para trocar as molas e amortecedores desta ZJ? Um abraço a todos.
    Epa,

    Esta é uma excelente viatura....

    Rangido ?? pode ser várias coisas.... supondo q seja TUDO...

    8 buchas de suspensão dianteira, par de bieletas, isoladores da mola, bucha da barra estabilizadora, bucha track bar, pivos e amortecedores...

    Luz do ABS, pode ser o sensor de alguma roda q esta sujo ou com defeito, módulo.... ou até um simples mal contato ou defeito de rele/fusivel...

    Cuidado especial com o funcionamento de TODA parte elétrica da viatura, como o computador de bordo... as vezes uma coisa aparentemente simples custa uma fortuna.... e é claro... todo o resto do conjunto tambem...motor, cambio, CT, difs. etc....

    Qq coisa me manda um e-mail pra saber os preços... dai vc já vai ter uma base pra sua pesquisa....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela orientação nzardo. Realmente pode ser bastante coisa. Esse meu amigo vai mandar checar para saber qual é o problema do ABS antes de me vender. Como ele é de confiança, acho que não irá me sacanear com isso. A parte elétrica está ok. e não tem um risco na pintura. Quando fechar o negócio, vou levar ao meu mecânico para dar uma olhada geral na suspensão. Aí então conto com meus novos amigos do fórum para botar a menina em cima. Te mando um e-mail para fazer cotação das peças. Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade