Brigadão pela ajuda, mas essas lampadas não ficam azul, lilas etc.. né?
Versão Imprimível
Barreto,
Desculpe a demora em responder.
Essas lâmpadas são as chamadas super-brancas a temperatura de cor da luz é 4000°.
As que ficam azul, lilás etc. são as de mais de 4000°, ex: 6000°, 8000°.
4000° é luz branca e é permitido pela Resolução do Contran.
Na minha opinião vale a pena a relação custo benefício.
Melhor, só Xenon mas é bem mais caro e tem alguns detalhes a se verificar (ajuste alto/baixo motorizado, foco, regulagem etc.).
Sds.
Galera,
cuidado com os farois do Ebay. Havia comprado para o Niva um 7" redondo projector sei lá oque...tasquei o Xenon...peloamordeDeus.....ficaram lindos, mas bem ordinários....mesmo! Não iluminaram nada..ofuscaram todos os motoristas...na estrada então voltando de Itanhadu...quase fui linchado!! Qd voltei pro ES testei com as lampadas halogenas...a mesma coisa...o problema é o foco mesmo....que destes chingling (sim a maioria do Ebay é) não tem qualquer tecnologia.
Comprei um par de farois pra Chevette...lente normal, voltei o Xenon e estive no paraíso! Aquilo que era farol de verdade...sem ofuscar e extramamente eficiente....além de muito bonitos.
Quanto ao Xenon, sim, faz muita diferença.
Acho que o certo tbem é adaptar nestas lampadas de Xenon aquelas capinhas na frente da lampada, assim a luz emitida pela lampada nao fica tao exposta e que reflete é apenas o foco do farol mesmo....acho que isso ajudaria.
abs
Nilton,
cara...fiz três compras pelo e-bay...todas chegaram, mas o importante é saber se o envio é rastreável...tipo pela DHL, UPS...Fedex. Se for por correio normal...to fora. Sempre paguei em torno de 40 - 50 doletas de frete. Mas, a partir do 5ª dia útil pós pagamento já estava eu no site da transportadora acompanhado meu produto...
Eu tambem tive péssima experiencia com troca de lâmpadas.
Como o farol da ZJ 98 estava aparentemente cansado, meio assim alaranjado, troquei por estas lampadas de 90/100w e mais troca de soquetes, tudo por R$60,00. Ficou uma m......
Então resolvi colocar o kit Bi-Xenon.
Paguei 2.000,00 à uns 3 anos atrás e ainda assim achei que valeu muito a pena.
Hoje custa menos de 1.000,00 e o pessoal ainda acha caro.
Qdo lançou, lá pelos idos de 98 ou 99, custava mais de 6.000,00.
Resumindo:
Não entre nesta de trocar a lampada. Não ilumina e ofusca quem vem em sentido contrário.
Compre o Bi-Xenon. Quem viaja muito a noite vai ver como vale a pena o investimento. Afinal é em segurança.
Abs
Concordo plenamente com o Ronaldo, compensa e muito, hoje um bi-xenon vc encontra por 450,00 reais.......como eu ando nessa Fernao Dias sempre ....e a noite, a diferença é gritante, compensa cada centavo :
Ilumina 300 % mais
Maior campo de iluminacao no chao
Maior reflexao de placas de sinalizaçao
e duram muito
abs
Guto,
e ai ??? substituiu o Xenon..... estamos aguardando o veredito.... ;)