Amigos, possuo uma Cherokee Sport 97/97, com 78.000 Km, muito boa. Até o momento, não acusou qualquer problema mecânico que a desabonasse. Estou muito satisfeito em relação a conforto, potência, espaço, dirigibilidade, etc. Nada a queixar. Entretanto, gostaria de compartilhar algumas dúvidas:
1. quando o veículo se encontra já aquecido, com a temperatura normal, ou seja, não sei precisar no momento, mas sei que o ponteiro de temperatura fica no meio do mostrador, a cabine interna esquenta bastante, obrigando-me a abrir as janelas do motorista e passageiro, ou a ligar o ar condicionado. Pergunto: tal fato é típico da Cherokee sport ??? Há alguma maneira de diminuir a temperatura do motor???
2. acho que um dos itens de segurança do veículo que deixa um pouco a desejar, são os freios. Recentemente, fui fazer uma revisão, e percebi que um dos discos estava trincado. Procedi à troca, e percebi que ao frear, há necessidade de se apertar o pedal com certa força para efetuar a frenagem. Pergunto novamente: O freio da Sport é realmente deficiente??? Há alguma forma de melhorá-lo??? Pastilhas/discos do mercado paralelo são de qualidade manifestamente inferior?, o que vem a contribuir para queda de qualidade???
3. Finalmente, qual o melhor óleo para o motor da Sport???, ou seja, a viscosidade deve variar de 15 a 50, ou existe algum específico que melhora e abaixa a temperatura do motor.
Antecipadamente, agradeço a quem puder ajudar. Vitor Martins