x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Ajuda com Cardan Grand Cherokee

Boas amigos.

Minha G. Cherokee 5.2V8 97 está com o seguinte problema.

O eixo cardan que sai do cambio e vai até o diferencia da frente, simplismente escapa. já foi feito no torno, tudo novo e mesmo assim continua escapando. meu mecanico desconfia que o curso da suspensão está muito logo, mas ela é original.

alguem tem uma ideia o que pode ser?

Question

Barreto,

Não tem como escapar, tem alguma coisa errada, o movimento da suspensão não tem nada a ver, pois o cardã dianteiro tem justamente um acoplamento dentado, para suportar o movimento, ou seja ele estica e retrai.... o mecanico q vc levou entende ?? exatamente em q lugar o cardã escapa ??

Estou anexando um esquemático para te ajudar....
    Ajuda com Cardan Grand Cherokee Imagens Anexas

Coloca uma foto pra gente ver!!! Ajuda a entender...

Fala Galera!!! depois de muita busca, descobrimos o problema (besteira)

A mais ou menos 1 mes atras, o eixo cardan da frente simplismente escapou do diferencial, tanto que estava em viagem e tive que retira-lo para poder voltar só com a tração trazeira.

Levei ao meu mecanico que constatou que escapou as esferas e machucou um pouco do peça, que foi para o torno e ficou zerada.

Bom, semana passada começou fazer um baruho(não tão alto quando escapou da primeira vez) mas logo encostei na oficina para ver oque era.

Meu mecanico, falou "escapou novamente, vamos descobrir o pq" depois de um dia todo analizando, era apenas a flange que segura o cardan estava amassada, então toda vez que montava ela desmontava só de descer a barca do elevador.

Ele levou para bancada e desamasou (da primeira vez que escapou saiu muito violentamente o cardan do diferencial) e fez as marcas do parafuso, que até pareciam "originais"

Bom, parece que foi resolvido de uma vez. gostaria de agradecer a ajuda novamente de todos do 4x4Brasil.

Exclamation

Barreto,

...beleza então.... mas essa flange deve estar fora de medida....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Barreto,

...beleza então.... mas essa flange deve estar fora de medida....
    A Flange parece que é original, quando o cardan escapou pela 1ª vez, ela entornou, e na hora de montar meu mecanico não deu atenção a isso. bom, este final caiu na estrada para ver como ficou.

Aproveitei para trocar as velas (oooo velinha cara eim) e todas as buchas (acho que são dez) da susp trazeira, a susp da frente já havia feito.

Bem que falam que Cherokee é carro mil, qualquer coisa custa R$ 1.000,00 heheheh
    valew ajuda novamente

Prezados amigos, retornando ao tópico.

Bom, vocês lembram do problema com o cardam dianteiro, flange, etc...

Logo depois que conversei aqui com vcs, tinha sido montado e estava 100% ok

uma semana depois escapou o cardam NOVAMENTE. Resumindo...

O cardam está a quase um mes na oficina e Parece que descobriram o problema, e não tem nada a ver com flange, parece que o curso da suspensão, que tem uma regulagem lá que está abrindo muito e forçando o cardam para fora, desta vez foram 3 oficinas juntas para analisar e descobrir o problema, uma delas a é Suspentécnica.

esta semana vou deixar a barca lá para montar e ver se resolve isso de uma vez. alguem sabe ou tem esse esquema da suspensão dianteira? alguem já viu isso acontecer?

Exclamation

Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    Prezados amigos, retornando ao tópico.

Bom, vocês lembram do problema com o cardam dianteiro, flange, etc...

Logo depois que conversei aqui com vcs, tinha sido montado e estava 100% ok

uma semana depois escapou o cardam NOVAMENTE. Resumindo...

O cardam está a quase um mes na oficina e Parece que descobriram o problema, e não tem nada a ver com flange, parece que o curso da suspensão, que tem uma regulagem lá que está abrindo muito e forçando o cardam para fora, desta vez foram 3 oficinas juntas para analisar e descobrir o problema, uma delas a é Suspentécnica.

esta semana vou deixar a barca lá para montar e ver se resolve isso de uma vez. alguem sabe ou tem esse esquema da suspensão dianteira? alguem já viu isso acontecer?
    Barreto,

Isso como ja dissemos por aqui não é comum, o cardã dianteiro comporta tranquilamente o trabalho da suspensão.... tudo leva a crer q o seu cardã não é o original ou apropriado.....

Qual esquema vc quer ?? o da suspensão ou o do diferencial..?? favor reinformar o ano/modelo da viatura.....

Isso como ja dissemos por aqui não é comum, o cardã dianteiro comporta tranquilamente o trabalho da suspensão.... tudo leva a crer q o seu cardã não é o original ou apropriado.....
    Concordo, mas isso também pode acontecer em vtrs que usam lift desproporcional (mal elaborado). Acima de 4" de lift na XJs ou ZJs os cardãs precisam ser alongados, ou quando a suspensão escurcionar o cardã sai fora da luva....já vi isso acontecer um muitos modelos de carros.

Abs.

Barreto,

Qual esquema vc quer ?? o da suspensão ou o do diferencial..?? favor reinformar o ano/modelo da viatura.....
    Isso que é estranho nzardo, o cardan é original... como havia falado comprei de um unico dono a 2 anos que estou com ela, só agora veio acontencer isso, a unica coisa que foi mexida proxima foi a troca de todas as buchas da suspensão dianteira, mas acho que não tem nada a ver.
    outra alteração que fiz foi a troca do pneu (era original de fabrica ainda) e coloque BF 275/70/16 all terrian, acho que é isso!!!

Não uso o carro na terra, nem o antigo dono, só uso em estrada mesmo, a única vez que qure precisei usar , foi para sair de um areião... que foi ai que escapou, na hora de engatar a reduzida.

Modelo Completo Grand Cherokee Limited 5.2 V8 96/97, km atual 85 mil km

Exclamation

Barreto,

Sem ver é complicado..... mas to apostando q tem gato neste cardã...... ... as vezes a gambi foi feita sem q o antigo proprietário soubesse, pode até ser q trocaram o cardã dele por outro ..... tem uns mecas muito perigosos..... eu por exemplo não gosto de enviar peças diretamente para oficinas.... pois ja ocorreu essas ''trocas'' espertas.....

Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Agradecimentos: 0

Red face falta do carda

ola, sou novo aqui, comprei uma grand xerokee limited v8 1997, a danada veio sem o tal do cardan (a barra da tração dianteira...eu acho), faz mal eu andar com ela no asfalto sem esse troço.....desde já obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem