x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Ajuda com Cardan Grand Cherokee

Boas amigos.

Minha G. Cherokee 5.2V8 97 está com o seguinte problema.

O eixo cardan que sai do cambio e vai até o diferencia da frente, simplismente escapa. já foi feito no torno, tudo novo e mesmo assim continua escapando. meu mecanico desconfia que o curso da suspensão está muito logo, mas ela é original.

alguem tem uma ideia o que pode ser?

Question

Barreto,

Não tem como escapar, tem alguma coisa errada, o movimento da suspensão não tem nada a ver, pois o cardã dianteiro tem justamente um acoplamento dentado, para suportar o movimento, ou seja ele estica e retrai.... o mecanico q vc levou entende ?? exatamente em q lugar o cardã escapa ??

Estou anexando um esquemático para te ajudar....
    Ajuda com Cardan Grand Cherokee Imagens Anexas

Coloca uma foto pra gente ver!!! Ajuda a entender...

Fala Galera!!! depois de muita busca, descobrimos o problema (besteira)

A mais ou menos 1 mes atras, o eixo cardan da frente simplismente escapou do diferencial, tanto que estava em viagem e tive que retira-lo para poder voltar só com a tração trazeira.

Levei ao meu mecanico que constatou que escapou as esferas e machucou um pouco do peça, que foi para o torno e ficou zerada.

Bom, semana passada começou fazer um baruho(não tão alto quando escapou da primeira vez) mas logo encostei na oficina para ver oque era.

Meu mecanico, falou "escapou novamente, vamos descobrir o pq" depois de um dia todo analizando, era apenas a flange que segura o cardan estava amassada, então toda vez que montava ela desmontava só de descer a barca do elevador.

Ele levou para bancada e desamasou (da primeira vez que escapou saiu muito violentamente o cardan do diferencial) e fez as marcas do parafuso, que até pareciam "originais"

Bom, parece que foi resolvido de uma vez. gostaria de agradecer a ajuda novamente de todos do 4x4Brasil.

Exclamation

Barreto,

...beleza então.... mas essa flange deve estar fora de medida....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Barreto,

...beleza então.... mas essa flange deve estar fora de medida....
    A Flange parece que é original, quando o cardan escapou pela 1ª vez, ela entornou, e na hora de montar meu mecanico não deu atenção a isso. bom, este final caiu na estrada para ver como ficou.

Aproveitei para trocar as velas (oooo velinha cara eim) e todas as buchas (acho que são dez) da susp trazeira, a susp da frente já havia feito.

Bem que falam que Cherokee é carro mil, qualquer coisa custa R$ 1.000,00 heheheh
    valew ajuda novamente

Banido
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    Araras/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy Problema com cardan

Pessoal tenho uma Grand Cherokee Limited 2000 e estou com um problema, pois quando acelero ela faz um barulho de "ferro com ferro".
    Levei no meu mecânico e ele tirou o cardan e a coifa está toda corroida.
    Ele me disse que está tendo dificuldade de encontrar a Articulação (ou Bolacha) do Cardan Dianteiro (lado do câmbio).
    Alguém pode me ajudar? Não sei se esta peça tem um nome técnico diferente, mas para ajudar estou colocando duas fotos, uma da peça inteira e outra da parte que necessita ser substituida.
    Desde já agradeço a ajuda...
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com Cardan Grand Cherokee-cardan.jpg   Ajuda com Cardan Grand Cherokee-articulacao.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem