x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 107

Hybrid View

Usuário Avatar de Annecildo
    Entrada
    28/11/2007
    Agradecimentos: 0

Uso da Cherokee Sport

Pessoal,
    este é o meu primeiro acesso e me cadastrei neste site, pois andei dando umas olhadas na troca de informações entre os participantes e achei muito útil.
    Troquei um Vitara 97 que eu tinha ( e conhecia o carro todo, de uma ponta a outra) por uma Cherokee Sport 98 AUT. Estou com várias dúvidas à respeito de com utilizá-la, más irei colocar à tona essas dúvidas por parte.
    A primiera é para que serve o 4 Part-time.
    A segunda é qual a temperatura ideal do motor para que ela trabalhe.
    Vcs tem algum site onde posso encontrar peças para ela?
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Annecildo Ver Post
    Pessoal,
    este é o meu primeiro acesso e me cadastrei neste site, pois andei dando umas olhadas na troca de informações entre os participantes e achei muito útil.
    Troquei um Vitara 97 que eu tinha ( e conhecia o carro todo, de uma ponta a outra) por uma Cherokee Sport 98 AUT. Estou com várias dúvidas à respeito de com utilizá-la, más irei colocar à tona essas dúvidas por parte.
    Boa noite Annecildo,

Primeiramente bem vindo ao forum e ao mundo das XJ´s.
    Meu primeiro carro foi um vitara 92. Peguei ele em 98 com 36.000km. O carro era da minha mãe e estava impecável. Gostei muito do carro.
    Também tenho uma cherokee 98 auto e esse carro é viciante. Um ótimo carro. Só tem que ficar ligado no momento de fazer alguma manutenção porque os mecânicos ainda acham que quem tem esse carro pagou R$ 100.000,00 em um zero.

Primeiramente te indico esse tópico para pegares algumas dicas sobre o que fazer com o carro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

A temperatura de trabalho da maioria das cherokees (xj´s) fica por volta dos 100°. No começo é um pouco estranho, mas depois a gente se acostuma.

A compra de peças pode ser feita de várias formas:
    Através de um amigo nosso do fórum chamado Nzardo. De confiança e com bons produtos.
    Você também pode procurar por peças no mercado livre ou importar direto em algum sites dos EUA.
    www.rockauto.com
    www.teamcherokee.com
    www.jeepsareus.com
    www.quadratec.com e etc

Com relação ao part time, pode ver nesse outro tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31464

Um abraço

Talking

Annecildo,

Seja bem vindo ao forum e parabens pela excelente compra....

........de resto nosso amigo Jester ja deu as primeiras dicas....

Entrada
    28/11/2007
    Beleza de dicas...algumas coisas dessas eu já tinha visto, como óleo do motor, faróis, nível de água do radiador e palhetas. Meu problema começou quando pedi para meu mecânico fazer a limpeza do radiador. Ele tirou a peça fora para varetar pois estava muito sujo. Daí em diante não tive mais sossego com o sistema de arrecefimento deste carro. Primeiro uma das ventoinhas parou de funcionar...era só a tomada que estava ruim...esta foi trocada. Pensei que estivesse tudo OK...o indicador não chegava nem no meio do mostrador e já voltava a baixar. Até que um dia, o indicador passou do meio do mostrador...pouca coisa...más não era como vinha trabalhando anteriormente. Encostei na oficina e o pessoal começou a verificar mangueiras, nivel da água e até tiraram o regulador de pressão para saber se ele estava travando ou não. Não era ele também e hoje estou sem ele no lugar e a temperatura continua na mesma...passa um pouco do meio más não avança. Outra coisa...quando a temperatura atinge esse auge a água do reservatório ou radiador não chega a ferver. Então o mecânoco me falou que podia ser uma das ventoinhas que não estaria aumentado sua rotação afim de puxar um fluxo maior de ar para dentro do motor quando aceleramos o veículo. Inclusive me mostrou um outro carro (Hilux) que realmente quando ele acelerava o carro a ventoinha aumentava a velocidade e trazia mais ar para dentro do motor. Dessa forma teria que comprar um ventoinha nova e só encontrai na autorizada...aí já viu o precinho (R$ 1.800,00). Más o pessoal da Chraysler ainda quer da uma olhada no carro, eles desconfiam que possa ser algum sensor que esteja mostrando errado a temperatura do carro.
    PERGUNTA: Esse negócio da ventoinha trabalhar mais rápido quando o carro é acelerado é verdade? Pela experiência de vcs o que acham que poderia ser?
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

Beleza de dicas...algumas coisas dessas eu já tinha visto, como óleo do motor, faróis, nível de água do radiador e palhetas. Meu problema começou quando pedi para meu mecânico fazer a limpeza do radiador. Ele tirou a peça fora para varetar pois estava muito sujo. Daí em diante não tive mais sossego com o sistema de arrecefimento deste carro. Primeiro uma das ventoinhas parou de funcionar...era só a tomada que estava ruim...esta foi trocada. Pensei que estivesse tudo OK...o indicador não chegava nem no meio do mostrador e já voltava a baixar. Até que um dia, o indicador passou do meio do mostrador...pouca coisa...más não era como vinha trabalhando anteriormente. Encostei na oficina e o pessoal começou a verificar mangueiras, nivel da água e até tiraram o regulador de pressão para saber se ele estava travando ou não. Não era ele também e hoje estou sem ele no lugar e a temperatura continua na mesma...passa um pouco do meio más não avança. Outra coisa...quando a temperatura atinge esse auge a água do reservatório ou radiador não chega a ferver. Então o mecânoco me falou que podia ser uma das ventoinhas que não estaria aumentado sua rotação afim de puxar um fluxo maior de ar para dentro do motor quando aceleramos o veículo. Inclusive me mostrou um outro carro (Hilux) que realmente quando ele acelerava o carro a ventoinha aumentava a velocidade e trazia mais ar para dentro do motor. Dessa forma teria que comprar um ventoinha nova e só encontrai na autorizada...aí já viu o precinho (R$ 1.800,00). Más o pessoal da Chraysler ainda quer da uma olhada no carro, eles desconfiam que possa ser algum sensor que esteja mostrando errado a temperatura do carro.
    PERGUNTA: Esse negócio da ventoinha trabalhar mais rápido quando o carro é acelerado é verdade? Pela experiência de vcs o que acham que poderia ser?
    Boa tarde Annelcido,

Eu também sofri com esse negócio de temperatura. Meu carro geralmente tem ficado acima do 100°. Falam que é normal mas ele não era assim antes. Descobri que ele estava com alguns vazamentos. Mandei trocar a lateral do radiador (mesa), vou trocar a tampa do radiador, trocar o termostato por um com temperatura mais baixa, as mangueiras e etc. Ele estava com vazamento em vários lugares e creio que isso esteja influenciando nessa temperatura um pouco mais alta, apesar de quase não baixar o nível da água.

Eu não tenho certeza da ventuinha trabalhar mais rápido ou mais devagar, para mim ela trabalha da mesma forma sempre, apenas liga e desliga de acordo com a temperatura do carro. Mas nossos amigos poderão te dar uma explicação mais detalhada.
    Além disso, o pessoal aqui pode te passar onde achar a ventuinha (se realmente for o caso) a preços mais baixos. Com certeza vale a pena importar dos EUA e pagar impostos.

Um abraço

Exclamation

Annecildo,

é verdade a ventuinha principal tem a sua rotação alterada sim, ela é interligada através de um acoplamento viscoso, funciona como uma embreagem, isso tudo para paises de clima frio...aqui no Brasil, isso não presta pra nada, só da dor de cabeça..... pode ser q o seu acoplamento ja era....e uma gambi q não prejudica em nada e sai bem barato é travar ela e deixar de lado este acoplamento viscoso....

A temperatura normal de trabalho do motor é entre 95 e 103/5 graus qdo a ventuinha elétrica é acionada......

...agora conta pa nóis q sensor é esse q foi tirado ??? e q papo é esse de sensor travado ???...

A ventoinha primária é de acoplamento com líquido viscoso e é mecânica. Quando o motor está frio e vc dá a parida ela até gira, mas é em falso. Quando a temperatura do carro atinge os seus 103-105°C vc verá que ela entra e até soa diferente. E claro, se ela é mecânica e é conectada a correia do vira-brequim, o giro va depender mesmo das RPM do motor. Normal.

Quando o motor está aquecido, é normal que a temperatura no mostrador marque sempre em torno dos 100°C. Se estiver marcando abaixo disso (muito abaixo) é provável que se tenha um mal contato no conector do sensor, ou ainda ele pode estar defeituoso.

Abs.
    A secundária que é elétrica só entra quando vc liga o AC ou em situação em que o motor já está pra sobrequecer, quando a mecânica não dá mais conta.

Me parace que a Blazer ou Ranger usa o mesmo tipo de acomplamento viscoso, só resta saber qual é a temperatura desses modelos.

Entrada
    28/11/2007
    Nzardo,
    não foi sensor, acho que era a válvula de termostática...uma pecinha que fica dentro de alguma mangueira na logo na parte da frente, ela tem uma mola média. É como se fosse uma peça que regulasse a entrada de água para resfriamento do motor...isso foi o que o mecânico me disse. O sensor o pessoal da Chraysler que der uma olhada para saber se está medindo a temperatura correta.
    Pode me detalhar mais essa "gambi" que vc falou, caso eu precise fazer?
    Valeu!!!
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

Pessoal,

Annecildo, primeiramente parabéns pela aquisição e bem vindo.....

Cuidado na troca do filtro de óleo. Pede pelo amor de Deus para o abençoado do cara que trocar tomar cuidado para não quebrar o sensor do óleo, que fica ali bem próximo....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    2. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem