x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 212
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Esse forum é muito bom mesmo, a cada dia que passa fico mais viciado em entrar aqui e ler os relatos, dicas e tudo mais a respeito do mundo 4x4.
    Eu nunca tive um 4x4 e entendo pouca coisa de mecânica. Mas sou apaixonado pelo off road, trilhas, expedições, acampamentos e tudo relacionado. Esse ano fui para o Uruguai com minha namorada no meu gol 1.0, levamos barraca e apetrechos, fizemos uma viagem espetacular por aquele pais e se fosse com um 4x4 iria ser mais espetacular ainda. Sempre tive este espirito aventureiro, pois ando de bike há muitos anos e já fiz viagens só de bike e com uma barraca no bagageiro. Gosto muito de carros e tenho uma vontade enorme de aprender sobre mecânica. Leio os relatos e posts varias vezes, todos os dias. Pretendo fazer um curso de mecânica pra aprender um pouco e perguntar aqui pra vocês também. hehehe.
    Sabado agora irei com um amigo muito experiente em carros e mecânica dar uma olhada em uma cherokee sport 1998. E quem sabe faco negocio e trago ela pra casa. Mas tudo depende do estado de conservação como todo mundo aqui diz. Se não estiver em boas condicoes não tem problema pois com o tempo eu acho um veiculo bom e com isso aproveito o tempo para ir aprendendo sobre este mundo 4x4.
    Mas sabe como é quando é a primeira vez com um veiculo deste tipo sempre dá aquele frio na barriga de se entrar em uma fria. Mas com as leituras aqui e o pessoal sempre disposto a ajudar esta será uma grande aventura.
    Abraços a todos e grande admiração pelo conhecimento de vocês!!!

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    RodMG, é isso que o Antônio falou.
    Nas agências, ou alguns particulares, vão dizer: "Esse nunca fez trilha!". Isso não é vantagem alguma. É o mesmo que dizer: "Era de um médico." "Era carro de mulher". Esses últimos são pessoas que estão com a manutenção em dia, sempre?
    Muita gente que faz trilha, como eu, cuida mais da XJ do que cuida do outro carro de trabalho.
    (...)
    O que eu mais gosto dessa série é o : "Carro de Diretoria"
    WJ 2000 Original

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GJMRSL Ver Post
    (...)
    Esse ano fui para o Uruguai com minha namorada no meu gol 1.0, levamos barraca e apetrechos, fizemos uma viagem espetacular por aquele pais e se fosse com um 4x4 iria ser mais espetacular ainda.
    (...)
    Sabado agora irei com um amigo muito experiente em carros e mecânica dar uma olhada em uma cherokee sport 1998. E quem sabe faco negocio e trago ela pra casa. Mas tudo depende do estado de conservação como todo mundo aqui diz. Se não estiver em boas condicoes não tem problema pois com o tempo eu acho um veiculo bom e com isso aproveito o tempo para ir aprendendo sobre este mundo 4x4.
    Mas sabe como é quando é a primeira vez com um veiculo deste tipo sempre dá aquele frio na barriga de se entrar em uma fria.
    Viajar é bom, e com um 4x4 é melhor ainda!!

Se vc comprar um 4x4 em bom estado será um excelente aprendizado, mas se ele estiver em mau estado, o aprendizado será maior ainda!!!

Su^cesso na empreitada!!!
    WJ 2000 Original

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    /(...)
    Nas agências, ou alguns particulares, vão dizer: "Esse nunca fez trilha!"
    (...)
    Mas caso queira evitar alguma XJ que já fez trilha, basta deitar embaixo do carro. Procure por arranhões grandes nas longarinas (bordas que parecem chassi de carro antigo). Veja se ter muita terra ou ferrugem embaixo dos carpetes, principalmente do lado do passageiro. Ou se já foi pintado com um banho porco (pintar por cima de qualquer jeito). Nas portas, dobradiças, podem aparecer respingos brancos. (...)
    Se ter feito trilha (muita ou pouca) for demérito ou razão para descartar a compra de um XJ, tá todo mundo aqui do forum com um mico na mão então??? Ou será que vai todo mundo mentir ou maquiar o carro na hora de vender???

Agora sou eu que não estou entendendo.

Para mim, o grande lance de um XJ (ou um CJ, ou um ZJ, ou um WJ), é botar a mão num veiculo com mais de 10 anos de fabricação/uso (ou 30, 40, 50 no caso de um CJ) e fazer o que ele faz na terra/trilha com pouca ou nenhuma modificação, e o carro ainda aguentar esse "desaforo" semanalmente e continuar firme e forte por muitos km.

Até onde sei, os Jeeps ainda são veículos muito robustos e bem construidos, e MESMO AQUELES que tiveram a manutenção negligenciada em algum ponto da vida não estão condenados a morte, pois NA PIOR DAS HIPOTESES, basta trocar o componente prejudicado. Vai do comprador julgar se vale ou não o dinheiro a ser empregado em tal manutenção.

E esta é a razão que leva centenas (ou milhares) de pessoas a adquirir um XJ, ZJ, WJ, CJ como carro de trilha/expedição, alguns
    colegas que acabam comprando 2 ou 3 exemplares só para manterem em suas garagens e até mesmo aqueles que acabam usando o Jeep como 1o carro, usa na trilha no final de semana e segunda feira aparece no trabalho com ele todo sujo de barro no escritorio.

A melhor dica que eu daria para um pretendente a Jeep é: "Compre, e seja feliz!!!"
    WJ 2000 Original

Usuário Avatar de RodMG
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Galera, não entrei em contato por email, mas levei em conta todas as respostas. Após muito assuntar, com a opinião contrária de minha esposa (opinião que pesa), que queria um carro mais novo, fiz o seguinte: comprei uma L200 GL, 2009. Bem diferente do Jeep, mas o argumento final que ela usou me convenceu. Ela lembrou que vira e mexe temos que levar ou trazer algo grande da roça, que não cabe dentro de um carro fechado. Daí a carroceria. Agora, é aprender a usar a caminhonete e tocar o barco.
    Mas, repito: agradeço a opinão de todos. Este fórum é muito interessante.
    Com certeza vou continuar consultando!

Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve, salve meus caros!

Tenho "frequentado" recentemente os fóruns de Cherokees, afinal estou com um problema: Coloquei na cabeça que vou comprar um SUV automático, mesmo com um orçamento bem limitado de menos de 17 mil dilmas... Por mais que a princípio tenha concluído que a escolha mais razoável seria uma Blazer Executive 4.3, cometi o "erro" de dirigir uma ZJ LX 5.9 98... Conclusão? Depois de uma volta no modelo, nada mais parece ter graça...

Então acabei encontrando uma ZJ 5.9 dentro de meu orçamento, como era de se esperar, um tanto surrada... Sem ar, tapeçaria ruim, pintura mais ou menos (...), mas andando lindamente. O que me pareceu ser o úncio problema mecânico (evidente, é claro) é que ao movimentar a alavanca de acionamento da caixa de transferência de Neutro para 4WD, surge um barulho de "arranhada", como ao engatar uma marcha sem utilizar a embreagem em um carro mecânico.

Alguém faz idéia do que pode ser a origem do barulho?

Em tempo, aceito sugestões de mecânicos do Rio de Janeiro/Niterói que entendam de Cherokee para levar para dar uma olhada no carro que cogito comprar.

Grande Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    M.Puoci

Acho que é possível acontecer. Eu tinha uma e ás vezes acontecia, mas é bom verificar se você está fazendo o procedimento correto. Acredito que você está colocando o câmbio em N, certo, é o correto. Depois disso puxe a alavanca da reduzida até a posição Neutro, depois puxe com firmeza e decisão, sem pestanejar pra reduzida. Se essa picada for lenta, pode arranhar. Esse procedimento está descrito no manual.
    Mas olha, vou te dizer que acredito ser bem possível encontrar uma em bom estado por este valor. O ar condicionado é uma das melhores coisas dela, a não ser que você já tenha um compressor (se é que é só isto que está faltando no sistema de AC), será que vale a pena? O AC dela vai de 12ºC a 30ºC, e gela e esquenta muito rápido. Será que não foi utilizada em trilha??
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Se a pintura, tapeçaria e ar estão surrados, por quê a suspensão, motor e câmbio não podem ter problemas ocultos? Fora a parte eletrônica que é bem sensível. Em miúdos: duvido que o proprietário fez toda manutenção correta. Faça sua análise com cuidado, pois há boas viaturas no mercado. Abraço e boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Para acionar a reduzida, tem que a ZJ estar parada e puxar a alavanca firme sem parar no neuto, tipo puxar direto até no low, acenderá a palavra low no computador de bordo no console. Pelo menos uma vez por mes rodar com a reduzida engatada alguns metros para movimentar o sistema
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    É isso mesmo que o Igor falou, SEM parar em N,( o procedimento ta no manual )
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    M.Puoci

Acho que é possível acontecer. Eu tinha uma e ás vezes acontecia, mas é bom verificar se você está fazendo o procedimento correto. Acredito que você está colocando o câmbio em N, certo, é o correto. Depois disso puxe a alavanca da reduzida até a posição Neutro, depois puxe com firmeza e decisão, sem pestanejar pra reduzida. Se essa picada for lenta, pode arranhar. Esse procedimento está descrito no manual.
    Mas olha, vou te dizer que acredito ser bem possível encontrar uma em bom estado por este valor. O ar condicionado é uma das melhores coisas dela, a não ser que você já tenha um compressor (se é que é só isto que está faltando no sistema de AC), será que vale a pena? O AC dela vai de 12ºC a 30ºC, e gela e esquenta muito rápido. Será que não foi utilizada em trilha??
    Com ajuda dos colegas, retificando, ao acionar, sem parar no Neutro. É na volta que para, certo?
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Com ajuda dos colegas, retificando, ao acionar, sem parar no Neutro. É na volta que para, certo?
    Tb não,
    (com a CA em N) tanto no engate como no desengate da reduzida não se para em N
    N na transferencia só em caso de deixar os eixos livres por algum motivo, qd for rebocado, etc
    Curiosamente no manual fala que pode ser engatada a reduzida com velocidade de 3km/h até 5km/h, eu não arrisco...hehehe
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem