x
Convex Datacenter
Página 7 de 60 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 712
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Agradecimentos: 0

Oleo Poderoso

AEW GALERA, ESSE LANÇE DO ÓLEO DO DIFERENCIAL É PSI MESMO!!! MANDEI ABRIR O DIFERENCIAL DA CHEROKA PARA INVESTIGAR O TAL DO PLOC TOP PROC TOC PLOC BARULHO QUE FAZIA TODAS AS VEZES QUE FAZIA CURVAS OU VOLTAS.... ENTAUM O MECA CESAR CONSTATOU QUE NÃO TINHA NADA DE ANORMAL E MONTOU A PARADA DE NOVA E COLOCOU OLEO 90, QUANDO FOMOS TESTAR O TAL PLOT TOC CONTINUAVA, ENTAUM ELE BOLOU GERAL E COMEÇOU A DESCONFIAR DO ABS. ENTAUM EU VI UM TÓPICO A RESPEITO DO ÓLEO DO DIFERENCIAL ONDE NAZARIO E CARVANAUMSEIOQUE SE DEBATIAM SOBRE O TIPO DE ÓLEO ADEQUADO ENTAUM ANOTEI O TAL DO SHELL SPIRAX SAE 85W140 E RODEI PÁ K SETA E NAUM ENCOTREI ESSE ÓLEO, DEPOIS VI NO TÓPICO A INDICAÇÃO DO TEXACO MULTIGEAR LS SAE 85W140 API GL-5 E PROCUREI POR ESTE, ENTAUM ENCONTREI NA CONCESSIONÁRIA DA FORD, COMPREI O DANADO POR 14 PRATAS E COLOQUEI. IMEDIATAMENTE O TAL DO PLOC TOP TOC SUMIU!!!! AGORA FUI EU QUE BOLEI, PQ NAO ACREDITAVA QUE UM ÓLEO PODERIA FAZER UM MILAGRE DESSES... VALEU A DICA GALERA 4X4!!!! O TEXACO MULTIGEAR LS TÁ COMPROVADO E EU GARANTIO!!! FLW

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Pessoal,

Como o tópico é sobre compra de Cherokee, vou deixar aqui a minha experiência das últimas semanas, onde tenho ido a caça de uma XJ.

Depois de pesquisar muito anúncios, encontrei mais de 60 Cherokees 97 e 98 à venda só em São Paulo, estabeleci um critério de corte prá selecionar as XJ´s que eu iria ver. O critério foi, quilometragem abaixo de 100.000 km rodados (acabei vendo algumas com mais de que isso), sem GNV, com câmbio automático, preferencialmente ano 98 e com preço entre R$ 27.000,00 e R$ 31.000,00.

Com esse corte, sobraram aproximadamente umas 15 XJ´s, então comecei a ligar e marcar para ver os carros, e o que encontrei na maiora das vezes foi desanimador. Desse total somente 2 interessaram, o resto não deu vontade nem de fazer uma proposta para o proprietário, em alguns casos (três casos que eu me lembre), nem sequer cheguei a andar para testar o carro porque só de ver o estado de conservação externo e principalmente interno, nem precisava andar porque não me interessaria comprar uma XJ naquele estado, então nem perdi tempo.

Os problemas mais comuns encontrados na parte interna foram forração do teto caindo e não era pouco, bancos com o couro rasgado, painel quebrado, vidros e travas elétrica que não funcionavam e alguns casos com os botões de acionamento faltando ou quebrados. Não eliminei nenhuma XJ por ter apenas um problema interno de má conservação, mas na grande maioria das vezes, o mesmo carro tinha mais que um problema interno que juntando com os defeitos externos e mecanicos encontrados, inviabilizava o negócio.

Os problemas externos encontrados com mais frequência foram, pintura muito riscada, amassados, faltando acabamentos, lanternas ou faróis quebrados, pneus muito gastos, bem menos de meia vida em vários casos e que em uma XJ representa um gasto de aproximadamente R$ 2.000,00 para trocar os 4 pneus.

Os problemas mecanicos que encontrei foram, várias XJ´s com vazamanto de óleo no motor, câmbio ou diferencial traseiro e nas mangueiras da direção hidraúlica. O que mais me chamou a atenção é que em nenhum dos carros que andei percebi problemas de câmbio, e somente em dois observei problema de barulho no motor (batendo). O mais comum foi encontrar problemas na suspensão dianteira, muito barulho e shimmy em alguns casos. Em dois carros percebi barulho no diferencial traseiro e freio muito baixo e duro.

Outro ponto interessante é com relação ao preço, o pior carro que eu ví tinha quilometragem baixa para um carro com 10 anos de uso, pouco mais de 70.000 km era segundo dono e era o que tinha o preço mais alto de todos os que ví, enquanto que os dois melhores estavam na faixa de R$ 28.500, e ambos entre 70.000 km e 80.000 km. O preço pedido nas lojas e de particulares está muito próximo, a diferença é que com particular é mais fácil negociar um desconto, com loja tá bem mais dificil, mas mesmo com particular tá difícil conseguir arrancar mais que R$ 2.000,00 de desconto para fechar negócio, mesmo com pagamento a vista.

Se alguém estiver procurando uma XJ em São Paulo e quiser algima dica dos que ví prá não perder tempo, me manda uma MP que eu PVT eu conto o que vi em detalhes, por questão de ética não vou postar nomes ou referências que identifiquem o carro ou proprietário aqui. Resumindo, tá difícil encontrar XJ´s em bom estado aqui em São Paulo, então quem tem XJ em bom estado, cuide bem dela porque isso faz muita diferença na hora da venda.

[ ] ´s

Muito bom ,valeu as dicas.

Usuário Avatar de mramos
    Entrada
    20/06/2008

Red face Apresentação novo fã! :)

Olá pessoal, meu nome é Maurício e sou de Sampa - Brooklin!

Como muitos curiosos, fiquei por algum tempo aqui lendo muitos tópicos e
    hoje resolvi me registrar e ver se consigo me interagir mais com o pessoal!
    e conhecer mais pra logo adquirir a minha ...

Gosto bastante de veiculos tipo SUV e tenho IMENSA vontade de comprar
    uma CHEROKEE, só q realmente não conheço muito ... gosto bastante das
    V8, apesar do medo do consumo!

Tá já sei q quem compra nao pode se preocupar com isso!! mas mesmo
    assim ..tenho receio! tive um Dodge 1974 na decada de 1990 e curti
    muito o carro.. mas naquela época a gasolina custava +- 0.30 centavos
    o litro!! hoje o negócio nao para de subir la fora sô!!

Tem algum site onde posso me informar mais sobre anos e modelos
    (com ficha ténica e foto) dos modelos vendidos aqui no Brasil?
    Todas sao dos EUA?

Já percebi q parece q nao tem ano 99?? ou to loko?

Tenho muita dúvida como muitos sobre custo de manutenção e
    onde comprar peças, se é q ainda são comercializadas por empresas aqui.

Já vi muita gente tbm q vende peças mas nao sei se por exemplo, se por
    azar levasse uma batida, onde compraria peças da lataria!?

Outro dia vi alguem tbm comentar por aqui sobre colocar o kit gas de
    quinta geração ... meio salgado o preço .. mas pelo q li perde muito
    pouco da potência... ja ouvi falar tbm q GAS danifica muito o carro,
    é verdade isso??

Tbm to loko pra chegar novembro, pois quero ir no encontro!!
    tá! vou apé pra nao passar vergonha!!!

Alias... nao sei se eh certa essa informação .. mas vcs costumam se reunir
    no Pacembu nas quintas feiras? ou tem algum encontro semanal q vcs
    custumam fazer?

Chega ne? pra um novato entrando aqui... acho q ja perguntei demais!

grande abraço a todos!

Maurício

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Maurício,

Bem vindo ao Fórum....

Também moro na Zona Sul de SP, estou em Interlagos. No começo é normal tem muitas dúvidas, mas a medida que vc vai lendo so tópicos vc vai pegando o jeito.

Uma dica, se tá pensando em comprar uma Cherokee dá uma lida nos tópicos abaixo, já um excelente começo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Quanto ao ano de 1999, não sei se vc lembra, mas em janeiro um belo dia os brasileiros foram dormir com o dólar a aproximadamente R$ 1,23 e acordamos no dia seguinte com o dólar valendo mais de R$ 2,00... isso inviabilizou muitas importações nesse ano.

As peças da parte mecanica, vc encontra muita coisa disponivel no Brasil sem ter que depender das concessionárias e se procurar encontra com preços razoáveis, lataria é que acaba pegando mais. Sobre GNV tem muita informação aqui, inclusive tópicos sobre esse assunto.

Quanto ao encontro no Pacaembu, continua sendo as quintas, eu estou quase todas as semanas lá, mas vejo muito poucas Cherokees, não sei porque.

É isso aí... bem vindo, puxa a cadeira, senta e se prepara prá ler muito, porque tem muita coisa boa no Fórum e precisando, tamos aí !

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por mramos Ver Post
    ... ja ouvi falar tbm q GAS danifica muito o carro,
    é verdade isso?? ...
    o que danifica o veículo é o dono que instala um kit defasado/mau instalado, que não dá a manutenção que o carro merece, e que não coloca gasolina de boa qualidade (e não usa!)...

o segredo do GNV está em não econômizar na hora de instalar (nada de promoções nessa hora!), dar manutenção correta (parte de aspiração, lubrificação e ignição), usar gasolina de boa qualidade (se puder colocar pódium...), deixar na gasolina até o motor atingir pelo menos mais de 1/4 do indicador de temperatura, e tirar pelo menos um dia do mês pra rodar na gasolina.

fazendo dessa forma seu motor vai durar muito!

abraço!

Seja bem vindo,não tenha medo de comprar uma cheroka ! eu ja realizei meu sonho.
    kkkkkkkkkkkk

abraços
    schio

Usuário Avatar de mramos
    Entrada
    20/06/2008
    Senhores do Conselho!!
    muitissíssimooooooo obrigado pelas respostas!!!

Obrigado mesmo Ronaldo, Daniel e Chio pela atenção de vcs...
    ja li muitos tópicos q me ajudaram bastante no quesito 'dúvidas de iniciante'.
    Tenho ainda milhares de dúvidas... e gostaria de ir uma quinta feira bater papo
    com o pessoal no encontro do pacaembu pra nao comprar gato por lebre!!

Falando nisso .. hoje tive minha primeira experiência em dirigir uma Cherokee Limited 1998 V8 5.2 !!!

Encontrei uma a venda no WebMotors e o vendedor (um pouco enrolado) acabou trazendo ela aqui em casa...

Minhas impressões desta Cherokee não foram muito boas.. primeiro pq a que está la no site eh modelo tipo a 2000,
    e esta era 1998!! pensei q pudesse ser uma modelo 1999 ano 98 ..sei la!!

Qdo chegou aqui, ja vi q nao era o modelo q vi no site! o cara tinha me confirmado q era!! primeira furada!!!!
    mas beleza.. dei um desconto pq o cara é vendedor e talvez não conhecesse muito do carro!!

Olhei ela de cabo a rabo e parecia estar boa de lataria ... sem nenhuma avaria aparente ... alguns risquinhos mas nada incomum!!!!
    a lata estava LISA e brilhava bastante!!! No interior não estava lá muito conservada.. os bancos meio detonados ... mas isso
    tbm dá-se um jeito!! ... é perfumaria! e nao da pra exigir q seja zero pq tem mais de 10 anos de uso,
    mas realmente nao parecia ter sido bem cuidada!!

Bom.. fui dar uma volta com ela ... a primeira coisa q me chamou atenção foi a luz do ABS acessa DIRETO no painel!!
    ja li aqui em algum lugar q isso nao era boa coisa .... mas ai o cara me soltou a pérola q poderia fazer um RESET nela
    pra ela apagar!! nao gostei ... acho o correto é VERIFICAR pra saber oq está de errado!!
    e nao mascarar o problema .. mas beleza ..ponto negativo pro cara de novo!!

Saí com ela e já logo percebi, q ao contrário da alavanca do pisca q estava meio dura, ela estava meio molenga ... nossa.. estranhei mesmo!!!
    nao sei se a suspensão estava com muita folga nas buchas .. mas ela literalmente balangava em cima das rodas... como se estivesse apoiada
    e nao presa à suspensao!! como nao tenho referências .. nao sei o q dizer!! mas se for assim nao faz curva nao!!!! ..
    sei q meu colega q conhece + de carro do que eu, tbm nao gostou nao!! nao parecia normal!

Andei por ruas de paralelepípedo e percebi a bateção nas pastilhas ou pinças de freio... mas qdo
    pisava no freio, o barulho sumia!! ai o cara falou q eram as pinças e q isso eh assim mesmo,
    como se já fosse de fábrica!! beleza.. nao acreditei de novo ... ponto negativo nele !!

Peguei a antiga Aguas Espraiadas e sentei o pé!!
    o q percebi foi o câmbio se perdendo pra trocar marcha... nao sabia se dava quick-down ou
    se mantia a marcha ... e ela nao acelerou muito nao!!! diria pra um V8!!

O som do motor estava OK! ..nao apresentava sinal de queima de óleo e nem de tuchos batendo!!
    só senti q ela parecia estar um pouco 'afogada'!! e o cheiro de gasolina um pouco forte!!!

Percebi tbem q depois dos 70Km, ouvia um zunido pouco perceptível .. nao sei dizer se era pneu ou o diferencial!!

Qdo voltei pra casa, olhei o motor e achei ele um pouco sujo.. principalmente nas tampas de válvulas!!
    acho q uma troca de junta resolveria!! mas a aparencia tbm nao era de carro bem cuidado!!

O último teste q fiz foi com o ar condicionado, q nao funcionou!!! nao gelava nada o carro..
    pelo contrário!! tava borrifando ar quente!!!

Aah! os pneus estavam bem carecas e já marcava 129800KM no painel!!!

Outra coisa q o cara comentou.. q nao sei se eh real.. ele disse q na cidade ela fazia 6KM
    e na estrada chegava a uns 10Km!! claro q se nao meter o pé!!!!! .. alguem confirma isso?
    Outra coisa q ele comentou, é q ele vende sempre Cherokee e nao tem problema de peças
    pois a Mercedes assumiu a Chrysler e continua vendendo sem problemas as peças!!
    Falou tbm q a Chrysler ta voltando pro Brasil pra produzir carros aqui!! mentira isso ne???

Tirando esses aspectos negativos!!

ADOREI dirigir a Cherokee!! como eh gostosa de pilotar!! Putzzzz
    fico imaginando uma q esteja OK!!!
    po.... outro padrão de carro!!!

eh isso ai por enquanto ....
    espero encontrar uma outra LOGO pra tirar a prova e finalemente colocar ela na garagem aqui de casa!!!!

abração
    Maurício
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por mramos Ver Post
    Senhores do Conselho!!
    muitissíssimooooooo obrigado pelas respostas!!!

Obrigado mesmo Ronaldo, Daniel e Chio pela atenção de vcs...
    ja li muitos tópicos q me ajudaram bastante no quesito 'dúvidas de iniciante'.
    Tenho ainda milhares de dúvidas... e gostaria de ir uma quinta feira bater papo
    com o pessoal no encontro do pacaembu pra nao comprar gato por lebre!!

Falando nisso .. hoje tive minha primeira experiência em dirigir uma Cherokee Limited 1998 V8 5.2 !!!

Encontrei uma a venda no WebMotors e o vendedor (um pouco enrolado) acabou trazendo ela aqui em casa...

Minhas impressões desta Cherokee não foram muito boas.. primeiro pq a que está la no site eh modelo tipo a 2000,
    e esta era 1998!! pensei q pudesse ser uma modelo 1999 ano 98 ..sei la!!

Qdo chegou aqui, ja vi q nao era o modelo q vi no site! o cara tinha me confirmado q era!! primeira furada!!!!
    mas beleza.. dei um desconto pq o cara é vendedor e talvez não conhecesse muito do carro!!

Olhei ela de cabo a rabo e parecia estar boa de lataria ... sem nenhuma avaria aparente ... alguns risquinhos mas nada incomum!!!!
    a lata estava LISA e brilhava bastante!!! No interior não estava lá muito conservada.. os bancos meio detonados ... mas isso
    tbm dá-se um jeito!! ... é perfumaria! e nao da pra exigir q seja zero pq tem mais de 10 anos de uso,
    mas realmente nao parecia ter sido bem cuidada!!

Bom.. fui dar uma volta com ela ... a primeira coisa q me chamou atenção foi a luz do ABS acessa DIRETO no painel!!
    ja li aqui em algum lugar q isso nao era boa coisa .... mas ai o cara me soltou a pérola q poderia fazer um RESET nela
    pra ela apagar!! nao gostei ... acho o correto é VERIFICAR pra saber oq está de errado!!
    e nao mascarar o problema .. mas beleza ..ponto negativo pro cara de novo!!

Saí com ela e já logo percebi, q ao contrário da alavanca do pisca q estava meio dura, ela estava meio molenga ... nossa.. estranhei mesmo!!!
    nao sei se a suspensão estava com muita folga nas buchas .. mas ela literalmente balangava em cima das rodas... como se estivesse apoiada
    e nao presa à suspensao!! como nao tenho referências .. nao sei o q dizer!! mas se for assim nao faz curva nao!!!! ..
    sei q meu colega q conhece + de carro do que eu, tbm nao gostou nao!! nao parecia normal!

Andei por ruas de paralelepípedo e percebi a bateção nas pastilhas ou pinças de freio... mas qdo
    pisava no freio, o barulho sumia!! ai o cara falou q eram as pinças e q isso eh assim mesmo,
    como se já fosse de fábrica!! beleza.. nao acreditei de novo ... ponto negativo nele !!

Peguei a antiga Aguas Espraiadas e sentei o pé!!
    o q percebi foi o câmbio se perdendo pra trocar marcha... nao sabia se dava quick-down ou
    se mantia a marcha ... e ela nao acelerou muito nao!!! diria pra um V8!!

O som do motor estava OK! ..nao apresentava sinal de queima de óleo e nem de tuchos batendo!!
    só senti q ela parecia estar um pouco 'afogada'!! e o cheiro de gasolina um pouco forte!!!

Percebi tbem q depois dos 70Km, ouvia um zunido pouco perceptível .. nao sei dizer se era pneu ou o diferencial!!

Qdo voltei pra casa, olhei o motor e achei ele um pouco sujo.. principalmente nas tampas de válvulas!!
    acho q uma troca de junta resolveria!! mas a aparencia tbm nao era de carro bem cuidado!!

O último teste q fiz foi com o ar condicionado, q nao funcionou!!! nao gelava nada o carro..
    pelo contrário!! tava borrifando ar quente!!!

Aah! os pneus estavam bem carecas e já marcava 129800KM no painel!!!

Outra coisa q o cara comentou.. q nao sei se eh real.. ele disse q na cidade ela fazia 6KM
    e na estrada chegava a uns 10Km!! claro q se nao meter o pé!!!!! .. alguem confirma isso?
    Outra coisa q ele comentou, é q ele vende sempre Cherokee e nao tem problema de peças
    pois a Mercedes assumiu a Chrysler e continua vendendo sem problemas as peças!!
    Falou tbm q a Chrysler ta voltando pro Brasil pra produzir carros aqui!! mentira isso ne???

Tirando esses aspectos negativos!!

ADOREI dirigir a Cherokee!! como eh gostosa de pilotar!! Putzzzz
    fico imaginando uma q esteja OK!!!
    po.... outro padrão de carro!!!

eh isso ai por enquanto ....
    espero encontrar uma outra LOGO pra tirar a prova e finalemente colocar ela na garagem aqui de casa!!!!

abração
    Maurício
    Mramos, não vou nem comentar muito....se você que diz não ter experiência com o cherokee, encontrou esse montão de defeitos, corra dessa......imegine um cara com experiência o que é que vai acha......
    Por dentro tem de estar bem legal também, senão é desleixo geral.....
    Não pode ficar nenhuma lampada acesa, e alías elas tem de acender durante o teste de inicio quando voce liga a chave, senão, é claro, é facil remover a lampada do ABS, oiu qualquer outra, como do Check Engine por exemplo, e vc não saberá dos defeitos.
    Carro balançando e batendo: tem de tudo um pouco, desde buchas a amortecedores, cheirando gasolina? Motor com indicações de sujeira de óleo?
    6km/litro? deve fazer uns 4 a 5 com o pé bem leve, bem leve mesmo.....meu laredo deve ta fazendo uns 4.5 (motor 4.0 6 cilindros), 10 na estrada.................se fizer 7.5, 8 no máximo, a 100 ou 110km/h com o pé bem leve, mais bem leve mesmo....
    Quanto ao ar.....câmbio "loko"......deusmelivreguarde.....cara voce gasta por baixo uns 5000 num carro nesse estado......

Voce vai ver a diferença quando encontrar um em bom estado...........pesquise bem, é facinho gastar 2000 num carro em bom estado.
    T+
    4X4 Brasil
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Aproveitando a citação do Maurício, estou comprando a Zj 97 V8 de um amigo meu, cuja luz do ABS fica acesa o tempo todo. Levamos em uma oficina aqui em sampa especializada em freios. Eles desmontaram o sistema e testaram os sensores de roda, todos ok. Testaram a bomba hidráulica, ok. Testaram o módulo do ABS, ok. Trocaram o fluído de freio (Dot4), e a maldita continua acesa. Como a viatura está impecável e meu amigo se deu a trabalho de levar para fazer a revisão antes de me vender, vou ficar com ela de qualquer maneira (apaixonei). Alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo com a minha futura ZJ? Semana que vem estarei montado nesta belezinha e quero deixa-la em dia!

Usuário Avatar de mramos
    Entrada
    20/06/2008
    Pois é carllo,
    tava ruinzinha mesma !! nao creio q seja assim nao!!!
    NUNCA tinha andando em uma, mas nao pode ser daquele jeito nao!! ta loko!

Qto ao consumo, sei q nao tem jeito..!
    se for pra economizar um pouco, só se colocar a GNV mesmo...

Agora .. ela anda bem??
    digo acelera bem ou a relação do diferencial é bem longa???

Opa fala ai Epa! :P ... boa sorte pra nós dois!!!

grande abraços pra todos!!
    Maurício

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Mauricio,

Depois do relato do carro que vc testou, eu não compraria um carro desses de jeito nenhum. Dá trabalho procurar, mas vale a pena porque a economia que vc vai fazer compensa. Carro bonito por fora e em mau estado por dentro é sinal de ex-dono relaxado, por fora é relativamente fácil dar um tapa prá deixar o carro bonito, já por dentro não, e quem é relaxado com a parte interna também é com o resto do carro.

Um conselho, não desista.!!! Olhe mais carros, ande, teste e tenha calma. Pelo que eu ví quando estava procurando uma Cherokee, a grande maioria dos carros de loja estão em mau estado, tem exceções mas tem que procurar, eu achei carro de particular muito mais bem conservado que de loja, apesar de ter visto alguns que dava até medo de entrar no carro.

É isso aí, boa sorte e no que precisar estamos aí prá ajudar no que for possível.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem