Postado originalmente por
mramos
Senhores do Conselho!!
muitissíssimooooooo obrigado pelas respostas!!!
Obrigado mesmo
Ronaldo, Daniel e Chio pela atenção de vcs...
ja li muitos tópicos q me ajudaram bastante no quesito 'dúvidas de iniciante'.
Tenho ainda milhares de dúvidas... e gostaria de ir uma quinta feira bater papo
com o pessoal no encontro do pacaembu pra nao comprar gato por lebre!!
Falando nisso .. hoje tive minha primeira experiência em dirigir uma
Cherokee Limited 1998 V8 5.2 !!!

Encontrei uma a venda no WebMotors e o vendedor (um pouco enrolado) acabou trazendo ela aqui em casa...
Minhas impressões desta Cherokee não foram muito boas.. primeiro pq a que está la no site eh modelo tipo a 2000,
e esta era 1998!! pensei q pudesse ser uma modelo 1999 ano 98 ..sei la!!
Qdo chegou aqui, ja vi q nao era o modelo q vi no site! o cara tinha me confirmado q era!! primeira furada!!!!
mas beleza.. dei um desconto pq o cara é vendedor e talvez não conhecesse muito do carro!!
Olhei ela de cabo a rabo e parecia estar boa de lataria ... sem nenhuma avaria aparente ... alguns risquinhos mas nada incomum!!!!
a lata estava LISA e brilhava bastante!!! No interior não estava lá muito conservada.. os bancos meio detonados ... mas isso
tbm dá-se um jeito!! ... é perfumaria! e nao da pra exigir q seja zero pq tem mais de 10 anos de uso,
mas realmente nao parecia ter sido bem cuidada!!
Bom.. fui dar uma volta com ela ... a primeira coisa q me chamou atenção foi a
luz do ABS acessa DIRETO no painel!!
ja li aqui em algum lugar q isso nao era boa coisa .... mas ai o cara me soltou a pérola q poderia fazer um RESET nela
pra ela apagar!! nao gostei ...
acho o correto é VERIFICAR pra saber oq está de errado!!
e nao mascarar o problema .. mas beleza ..ponto negativo pro cara de novo!!
Saí com ela e já logo percebi, q ao contrário da alavanca do pisca q estava meio dura, ela estava meio molenga ... nossa.. estranhei mesmo!!!
nao sei se a suspensão estava com muita folga nas buchas .. mas ela literalmente balangava em cima das rodas... como se estivesse apoiada
e nao presa à suspensao!! como nao tenho referências .. nao sei o q dizer!! mas se for assim nao faz curva nao!!!!

..
sei q meu colega q conhece + de carro do que eu, tbm nao gostou nao!! nao parecia normal!
Andei por ruas de paralelepípedo e percebi a bateção nas pastilhas ou pinças de freio... mas qdo
pisava no freio, o barulho sumia!! ai o cara falou q eram as pinças e q isso eh assim mesmo,
como se já fosse de fábrica!! beleza.. nao acreditei de novo ... ponto negativo nele !!
Peguei a antiga Aguas Espraiadas e sentei o pé!!
o q percebi foi o câmbio se perdendo pra trocar marcha... nao sabia se dava quick-down ou
se mantia a marcha ... e ela nao acelerou muito nao!!! diria pra um V8!!
O som do motor estava OK! ..nao apresentava sinal de queima de óleo e nem de tuchos batendo!!
só senti q ela parecia estar um pouco 'afogada'!! e o cheiro de gasolina um pouco forte!!!
Percebi tbem q depois dos 70Km, ouvia um zunido pouco perceptível .. nao sei dizer se era pneu ou o diferencial!!
Qdo voltei pra casa, olhei o motor e achei ele um pouco sujo.. principalmente nas tampas de válvulas!!
acho q uma troca de junta resolveria!! mas a aparencia tbm nao era de carro bem cuidado!!
O último teste q fiz foi com o ar condicionado, q nao funcionou!!! nao gelava nada o carro..
pelo contrário!! tava borrifando ar quente!!!
Aah! os pneus estavam bem carecas e já marcava 129800KM no painel!!!
Outra coisa q o cara comentou.. q nao sei se eh real.. ele disse q na cidade ela fazia 6KM
e na estrada chegava a uns 10Km!! claro q se nao meter o pé!!!!! .. alguem confirma isso?
Outra coisa q ele comentou, é q ele vende sempre Cherokee e nao tem problema de peças
pois a Mercedes assumiu a Chrysler e continua vendendo sem problemas as peças!!
Falou tbm q a Chrysler ta voltando pro Brasil pra produzir carros aqui!! mentira isso ne???
Tirando esses aspectos negativos!!
ADOREI dirigir a Cherokee!! como eh gostosa de pilotar!! Putzzzz
fico imaginando uma q esteja OK!!!
po.... outro padrão de carro!!!
eh isso ai por enquanto ....
espero encontrar uma outra
LOGO pra tirar a prova e finalemente colocar ela na garagem aqui de casa!!!!
abração
Maurício