x
Convex Datacenter
Página 13 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 712
  • #145



    leo muito legal seu texto e falando nisso adquiri uma laredo 2000- turbo diesel, o que vc me diz desse 4x4? manutenções, seguro, etc. Aguardo e muito obrigado.

  • #146
    Usuário Avatar de cerverob
    Entrada
    20/06/2009
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    63
    Posts
    84
    Agradecimento: 1

    Exclamation Avaliaçao inizial....

    Bom dia,
    necessito a ajuda dos ''gurus''..
    Como postei antes, comprei uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8 mod. '96.
    O carro chegou em minhas maos sexta feira 17.07. Ontem dei umas voltas para procurar defeitos, em baixo a lista:
    1. Ar condicionado nao gela muito... pode ser falta de gas no circuito ?
    2. Acelerando a mais de 80km/hora se escuta um barulho tipo aviao e a coisa aumenta quando deijar o pe do acelerador utilizando o freio a motor ...esse baruhlo nao se escuta a baixa velocidade...pode ser suficiente troca de oleo na transmissao ..o que mais pode ser ?
    3. Os amortecedores do vidrio da tampa traseira nao ta segurando o mesmo aberto...tem como trocarlos e encontrarlos com facilidade no mercado ?
    4. O carro tem antena eletrica, quando ligo o radio se escuta o barulho do motor da antena mas ela nao se estica....acho que tem alguma coisa quebrada..ainda se encontram no mercado antenas assim ?
    5. O radio nao tem disqueteira, mas comprei um transmissor digital para poder utilizar pen drive com musicas mp3 grabadas... è showw !! http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-carto-sd-_JM
    por agora encontrei so issos problemas....o que mais me preocupa è o barulho da transmissao ...favor me ajudem a resolver isso... o è uma coisa normal na cherokee ?

    aguardo respostas...
    obrigado.

  • #147
    Usuário Avatar de cerverob
    Entrada
    20/06/2009
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    63
    Posts
    84
    Agradecimento: 1

    radio original..

    uffff...estava esquecendo.........
    - o radio original nao tem muita potencia de som ....serà que posso poner um amplificador para ter um pouco mais de potencia ?...o radio tem 15w .....bom seria 50w... mas serà que os altofalantes infinity vao aguentar essa potencia a mais ??

    aguardo....

  • #148
    Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    57
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Léo, parabéns pelo tópico.
    Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
    Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
    Abs
    Fred
    Pajerinho 3.5 V6 98 "Blue Bird" - Jeep Willys CJ5 ano 72 "O Barão Vermelho" - Gaiola 1.6 "Papaleguas"

  • #149
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Léo, parabéns pelo tópico.
    Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
    Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
    Abs
    Fred
    Um dos sócios do nosso Jeep Club faz trilha com uma Grand Cherokee e na semana passada substituiu os cubos dianteiros pelos cubos da S10 sem maiores dificuldades. Os rolamentos traseiros ele substituiu pelos do Opala.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #150
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Léo, parabéns pelo tópico.
    Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
    Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
    Abs
    Fred
    Fred , até agora as peças que precisei comprar os preços foram muito parecidos com os dos carros nacionais. Esse negócio de adaptar peças de outros carros só ferra o veículo e começa a aparecer quebra de onde vc nem imagina. Fazer uma adaptação só concordo em caso de emergência e que seja substituída na primeira chance.

    Abs

  • #151
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Léo, parabéns pelo tópico.
    Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
    Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
    Abs
    Fred
    Existem alguns tópicos sobre adaptação ou uso de peças de outros carros nacionais:

    Peças de carros de outras marcas que podem ser usadas na cherokee

    Peças similares(nacionais) para XJ-98-aut.

    Já tive suzuki e sei que nem todas as dicas da relação de peças que podem ser adaptadas nos suzukis funcionam perfeitamente, e o mesmo acontece com as Cherokees, sem falar que ainda tem muita gente que confunde Cherokee com Grand Cherokee e dependendo do modelo a mecanica é totalmente diferente, então o que pode servir em uma Cherokee Sport não serve em uma Grand Cherokee 5.2, por exemplo.

    Outro ponto é que encontrar peças de reposição para suzuki de boa qualidade é muito mais dificil que para cherokee, então se a opção por adaptar peças de carros nacionais em uma cherokee for apenas visando economia eu aconselho a nem tentar, essa é forma mais fácil de ter dor de cabeça e acabar com a confiabilidade da mecanica de uma Cherokee, não vale a pena. Existem fornecedores nacionais para várias peças de reposição além de várias empresas que importam peças de qualidade a preço justo (cuidado com algumas que vendem pelo Mercado Livre), além da facilidade de importar direto dos USA.

    Resumindo, se pensa ter uma Cherokee e não quer ter dor de cabeça, compre uma em excelente estado de conservação, mesmo que pague um pouco mais caro, a médio e longo prazo o que vc pagou a mais vai retornar em economia com manutenção ou reparos. Existem muitas cherokees a venda e muitas delas com preços tentadores, mas cuidado porque por atrás de um aparente bom negócio pode estar uma enorme dor de cabeça.

    []´s

  • #152
    Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    57
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Kleber,
    já são duas peças que podem ser incluidas em uma lista geral.
    Obrigado

    Raven e Ronaldo,
    vc's tem razão e eu concordo quando não podemos abrir mão da segurança em detrimento de pouco gasto.
    Eu, junto com meu mecânico de confiança, que mexe no meu Suzuki e no meu Cj5 descobrimos que muitas das informações não funcionam, porém, com um pouco de imaginação, podemos cortar custos sem cortar segurança. Um bom exemplo foi quando precisei trocar o cabo de acelerador. O original custava R$ 120,00. Comprei um de Kombi e cortei na medida certa, usando 2 safa onça. Problema resolvido por R$ 15,00.
    Peças que não comprometem segurança: correias, alternadores, filtros.....coisas assim.

    [ ]'s pensando na segurança em 1º lugar

    Fred
    Pajerinho 3.5 V6 98 "Blue Bird" - Jeep Willys CJ5 ano 72 "O Barão Vermelho" - Gaiola 1.6 "Papaleguas"

  • #153
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Cotação Tabela FIPE...

    Galera,
    Singela colaboração para com este importante tópico, elaborado pelo colega Léo. Sei que muitos vão dizer "...balela...", que Tabela FIPE não é praticada ou então é uma cotação muito acima do mercado, etc e tal; mas fica aqui a este importante recurso, que foi a pesquisa e a confecção deste estudo sobre o assunto, para aqueles que estiverem pesquisando preço dos veículos Jeep, atualmente comercializados no país, digo cotação julho de 2009. Grande abraço a todos e saudações tracionadas.

    Qualquer dúvida, por favor: http://www.fipe.org.br/web/index.asp
    Arquivos Anexos

  • #154
    Essa historia da balela funciona assim: quando vc vai comprar um carro vc diz que a tabela fipe ta passando o preco acima do valor de mercado, mas quando vc da PT e recebe do seguro o valor da tabela fipe diz que pagaram pouco e que seu carro valia mais...

    Resumindo, aquilo eh a media e como tal, eh um boa referencia. Valeu o link! Se vcs procurarem pelo forum (se bobear, neste mesmo thread) tb encontram um lugar para descobrir os antigos proprietarios (consultando o DPVAT) e se o carro eh um recuperado de PT.

  • #155
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Um dos sócios do nosso Jeep Club faz trilha com uma Grand Cherokee e na semana passada substituiu os cubos dianteiros pelos cubos da S10 sem maiores dificuldades. Os rolamentos traseiros ele substituiu pelos do Opala.

    []'s
    Poxa, isso é uma informação bem importante, mas me esclareçam uma coisa: A furação das rodas da GranCherokee assim como da XJ não é idêntica à da Ranger que é 5x4,5 pol ou 5x114,3mm????

    Pois então a furação da S10 é diferente, 5x120,65mm ou 5x4.75 pol. Como isso foi resolvido nessa adaptação????


    Abraços

  • #156
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, isso é uma informação bem importante, mas me esclareçam uma coisa: A furação das rodas da GranCherokee assim como da XJ não é idêntica à da Ranger que é 5x4,5 pol ou 5x114,3mm????

    Pois então a furação da S10 é diferente, 5x120,65mm ou 5x4.75 pol. Como isso foi resolvido nessa adaptação????


    Abraços
    A furação foi refeita, até mesmo porque a S10 tem 6 furos. Ele garente que o serviço fica bom (pois anda na trilha com pneu Dynatork, que é pesado e agarra) e mais barato do que o original. Parece que teve que usinar o diâmetro para entrar no miolo da roda também.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade