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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá à todos...
    Gostaria da opinião dos colegas foristas sobre o veículo que eu fui olhar hoje!
    Cherokee Sport 97/98, preta, segundo dono, com manual, bancos de tecido, aros de liga (originais), 4 pneus novos michelin, completa, trocada recentemente os rolamentos das rodas traseiras, revisada bomba hidráulica (estava com vazamento), o mecânico dela eu conheço, deu boas referências...
    Eu tô achando meio salgado o preço: R$ 22.000,00, pelo fato dela não ter bancos de couro, ser duas cabeças (97/98), sendo que esse preço é da 98 pura, que vem com ABS, e olhe lá pois tenho dois amigos que compraram recentemente e não pagaram mais que 18 no carro, um pagou 16 e o outro 18, todas duas ano 98. O carro em si tá muito novo por dentro e por fora, sem nenhum detalhe...
    Eu sentei no banco traseiro e achei muito macio, digo "mole" parecendo sofá de casa de granfino quando a gente senta só falta não parar mais de afundar... é assim mesmo esse banco ou é pelo fato de ser de tecido, ou está com a espuma já cansada?
    O consumo real de uma cheroka é em torno dos 5 km/L ou mais, ou o vendedor queria me convercer dizendo que o consumo é quase o mesmo de um gran vitara automático?

    Abração e espero a ajuda dos colegas..

    Pablo
    Fortaleza - CE
    Pablo, num veículo deste, 4 ou 5 mil reais não significam muita coisa.
    Basta comprar uma Cherokee barata e mal cuidada para desaparecer a vantagem do preço baixo.
    Comprei a minha com preço acima da média e depois de filtrar 50 anúncios.
    Porém, veio com manual, chave reserva, super inteira, todos os documentos desde o seu primeiro licenciamento (um baita pedigree).
    Isso que eu ainda perdi uma Cherokee de uma única dona, com 74.000 Km's.
    Era ainda mais cara, porém vendeu em cinco dias de anúncio, tamanha a qualidade do carro.
    Por isso, não se importe de pagar um pouco mais.
    No começo deste tópico tem dicas valiosas de uma boa compra.
    Siga todas elas e serás feliz!

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Pessoal estou a recorrer novamente... em vista que a cheroka à gasolina bebe e isso é uma regra... a minha esposa está preoculpada com isso, já que é ela que vai andar no carro e mulher vocês sabem não medem distância... então tenho que convencê-la de uma coisa, dentre duas, ou compra uma a gasolina e põe gás natural, ou compra uma à diesel... e por falar em diesel surgiu uma por aqui ano 2000 na faixa dos 38k, que irei ver semana que vem... assim nesse tópico não vi no começo do tópico algo sobre o que observar no caso dela ser à diesel... Por isso pergunto: o que devo prestar atenção no caso do motor à diesel... tipo a temperatura de trabalho (que na gasolina é de 100ºC) e com certeza na diesel deve ser mais baixa, o câmbio, algum teste a se fazer...ok?

    Abraços e até em breve à todos os foristas!!!


    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Por isso pergunto: o que devo prestar atenção no caso do motor à diesel...
    Verifique se o motor já está pintado de verde...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Verifique se o motor já está pintado de verde...

    []'s

    Se não estiver,manda pintar......

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Verifique se o motor já está pintado de verde...

    []'s
    ???

    Não entendi, o que tem isso a ver?

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Frodo
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    -Para o teste do câmbio automático...
    Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R...
    Feito o teste, percebi que o carro tenta arrancar, mas como está freado, não anda.... óbvio!
    Mas quais sintomas poderiam ser percebidos?
    *Estalos câmbio/embreagem?
    *O câmbio/embreagem patinarem sem tentar arrancar?
    *outros...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #7
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    Cherokee Sport 3.7

    Olá, Foristas,

    Estou em vias de acrescentar à “frota” mais um 4x4. Vou passar a TR4 para a esposa e pretendo adquirir uma Cherokee Sport das mais novas, com motor 3.7. Gostaria, então, da ajuda dos companheiros com orientações tais como: custos de manutenção, consumo (3.7 é menor que a 4.0?) e outras informações que julgarem importantes.

    Valeu!
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #8
    Usuário Avatar de CarlosMoura
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    21/11/2010
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    Pessoal, boa tarde, acabei de me cadastrar no Forum pois quero entrar para o mundo 4x4 e provavelmente vou atrás de um Cherokee Limited V8.

    válidas as dicas que li e espero achar um veiculo legal para poder apresentar a galera, abs.

  • #9
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    Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.

  • #10
    Usuário Avatar de Overland
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    Citação Postado originalmente por MarcosPeres4x4 Ver Post
    Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.
    Acredito que o mais fácil de achar peças é a 5.2 e também mais barata. As peças mais caras são da 4.7, lembrando que ZJ é só 5.2 e 5.9, a 4.7 já é a WJ (1999 a 2004). A diferença de preço de muitas peças é grande, pastilha de freio por exemplo é muito mais caro na 4.7, a última vez que eu vi era mais que o dobro. Paguei R$75 em cada par de pastilha (Delphi e Fras-le).
    Quanto ao consumo, acredito que a pior é a 5.9, seguida pela 5.2 e 4.7.

    A mecânica 5.9 é utilizada também nas Dodge RAM por volta de 1994-1996.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

    -Para o teste do câmbio automático a primeira coisa é ver o nível de óleo, se estiver baixo esqueça. Provavelmente o antigo dono era um relaxado e o câmbio pode ter sobre aquecido. Dentro da vida útil do óleo, o nível não baixa se o mesmo estiver OK. Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha espaço aberto para evitar acidentes.
    o que devo observar se está bom ou ruim na CA, neste teste? o carro deve andar? verificar ruido? isso não ficou claro pra mim.
    onde eu verifico o nivel do oleo do CA da XJ ?

    Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de Frodo
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    23/06/2008
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    Esteio/RS
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    o que devo observar se está bom ou ruim na CA, neste teste? o carro deve andar? verificar ruido? isso não ficou claro pra mim.
    onde eu verifico o nivel do oleo do CA da XJ ?

    Obrigado.
    hehehe
    verificar poça de óleo no chão... kkkk
    sério...
    o carro deve começar a morrer se passar disso, pois tenta andar mas tá travado...
    se o giro subir muito além disto a "embreagem" tá meia boca.
    Outra coisa é barulho de algo raspando, parecido com o de disco de freio sujo...não bom tbm.
    massss..... CUIDADO! com esse teste.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

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