procomp eh bem melhor que monroe...
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procomp eh bem melhor que monroe...
Eu estou usando os Amortecedores ProComp na minha Cherokee Sport 98 desde Dezembro e estou achando muito bons.Estou usando os 4 amortecedores e mais o amortecedor de direção tbm.Comprei eles no Garra 4x4.
[]'s Humberto.
Humberto, fala aí qual linha vc colocou no seu Jeep: ES1000, ES3000, ES9000? Como que ficou no asfalto? E fora de estrada?
Estou pensando em colocar os 9000 pressurizados com nitrogenio na minha que tem altura original e pneus originais, mas não quero acabar com o conforto no asfalto, já que ando fora da estrada 10% do tempo. Talvez quando eu subir 3''... Alguma opinião?
To com o Humberto,
Os amortecedores Nitro com regulagem automática são muito bons, na minha tenho os Sky Nitro8000 e estou achando eles ótimos.... :concordo:
Os Monroe são compativeis, porem cada um na sua linha, como aqui no Brasil só se acha os Sensa Trac q são 'hidro', e ele até se equipara aos ES1000..... infelizmente não temos a linha Monroe Nitro por aqui.... e nem os especiais q eles fabricavam ou fabricam para as Cherokas da Policia de lá, qdo eles a utilizavam..... e nem outras marcas tradicionais.... portanto atualmente pelas opções q temos são os Procomp a melhor opção, ou até os Rancho (Monroe), mas estes cobram a peso de ouro..... :rolleyes:
Mooooçada....
Tem uma plaqueta no diferencial traseiro da XJ 97/98 automática que diz:
1770 AA LS
55 6103-1
Use Limited Slip Diff Lube Only
Tem alguma peculiaridade esses números?
Trata-se do diferencial de qual marca?
Tem bloqueio? Limited Slip = bloqueio??
FUI!
Pessoal, sou novo nessa parte do fórum: há 2 semanas comprei uma Cherokee Sport automática 98. A mecânica da viatura está impecável, tudo funcionando, nenhuma batida, kit Procomp 3", 4 amortecedores Rancho 9000, BF A/T 31. Cor vinho...
Fiz uma primeira trilha em Campos de Jordão e adorei a viatura!!!
Agora aos poucos vou deixá-la do jeito que sempre imaginei: envelopamento amarelão, parachoque da Power, rodas grafite, mais para frente bagageiro de teto com estepe nele.... Haja $$$ :mrgreen:
Estou com um problema e gostaria da ajuda dos entendidos. A XJ estava com a frente 4 cm mais alta que a traseira (famosa cadela corrida....rs). Fui em um moleiro indicado por jipeiro e pedi para arquear esse 4 cm. Resultado: visualmente ficou 10, com a traseira no mesmo nível da frente (que com o Procomp fica bem alta)...
Efeito colateral: ficou mais "cabrita", antes era bem macia. Mas o mais preocupante: os Rancho ficaram praticamente em final de curso!!!
Minha cunhada vai para os EUA semana que vem. Pensei em encomendar pela web um par de amortecedores com curso mais longo para a traseira. Vc indicam algum? Existe algum Rancho com uns 5 cm a mais de curso que os 9000 para a XJ?
Outra questão: quando a suspa traseira trabalhar, fico preocupado com os flexíveis do freio. Acho que eles vão ficar bem esticados.... alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?
Finalmente: existe alguma opção melhor para a traseira do que arquear os feixes?
Desculpe o texto longo e todas as perguntas. Muito obrigado. Grande abraço.....Fernando
Erg-Bsb, obrigado pela resposta. Desculpe incomodar, mas sou novo nesse mundo de offroad e de XJ. Shackles são os jumelos, certo? Eu tenho que procurar jumelos para subir esses 5 cm? Nesse caso eu trocaria os jumelos e deixaria as lâminas do feixe mais planas para o carro voltar a ficar macio? Vc indica algum desse site da Quadratec para fazer o que procuro?
Muito obrigado...Fernando
Fernando,
O arqueamento funciona durante um tempo, mas depois as molas vão voltando para perto da posição original. Demora, mas vão cedendo.
Trocar por jumelos é uma opção.
Quanto aos amortecedores, recomento da marca Bilstein, que podem ser encontrados na Quadratec, 4WD e até na Amazon.
Um ponto a ser considerado é que hoje é proibido trazer peças automotivas na bagagem. Se a Receita parar sua amiga, vais perder os amortecedores sem direito a pagar multa para liberar a mercadoria.
Um abraço,
Xará, obrigado pela resposta. Estou apanhando pela falta de experiência, mas chego lá...rs
Você poderia indicar um amortecedor da Bilstein para esse lift na traseira? Ela vai vir com pouca bagagem...
Outra opçāo é aumentar o tamanho dos Rancho traseiros soldando um segundo conector no lado que vai no eixo, será que fica bom?
Com relação aos jumelos, penso em comprar esses:
Teraflex 001974100 - TeraFlex 1.5" Shackle Lift for 84-01 Jeep® Cherokee XJ - Quadratec
É só um par mesmo? Apenas um de cada lado?
Os flexíveis de freio, acho que vou nesses:
Crown Performance Products 06FR04-RED - Crown Industrial 5 Layer Custom Extended Brake Lines for 90-01 Jeep® Cherokee XJ & Grand Cherokee ZJ with 3-4" Lift - Quadratec
Desculpe as perguntas, mas estou meio perdido. Obrigado.
Abraço.....Fernando
Aproveitando, com esse lift de 2.5" na traseira da XJ, preciso me preocupar com o ângulo do cardā?
Obrigado novamente....Fernando